Características e descrição das rosas Abraham Derby, cultivo e cuidado

A rosa é considerada a flor mais popular do mundo, e todo jardineiro se esforça para trazer sua beleza ao jardim. No entanto, em muitos cenários paisagísticos, a clássica cor escarlate costuma ser substituída por tons mais delicados e suaves. A variedade de rosas Abraham Derby é uma delas. Distinguem-se pela graça real e pela elegância de uma flor, por isso tanto a Princesa Alexandra como Emanuel invejarão a procura pela “beleza britânica”.


Descrição e histórico de seleção

O Abraham Derby tornou-se popular graças ao britânico David Austin. Em 1965, os ancestrais da variedade eram a rosa amarela Yellow Cushion e o duplo rosa escarlate Aloha. As flores do híbrido distinguem-se pelo tamanho aumentado e pela cor incomum: as pétalas apresentam tonalidade rosa pastel no meio e amarelo suave nas bordas. Porém, dependendo das condições ambientais, o botão muda de cor.

O arbusto cresce de 1,5 a 2,5 metros. A cor da folhagem é um verde rico, combinado com um tom pantanoso. A planta pode ser facilmente moldada artificialmente, o que a torna universal em paisagismo e artesanato decorativo.

Características da rosa Abraham Derby

A rosa cresce rapidamente e é frequentemente usada como planta trepadeira. Em uma haste de Abraham Derby geralmente há cerca de três flores de até 14 centímetros de tamanho. A variedade é considerada espessa e moderadamente resistente a infecções e insetos.

A rosa floresce por muito tempo: desde os primeiros dias do verão até o final de setembro. Nesta altura, o jardim enche-se de um aroma brilhante com leves notas cítricas. No entanto, a precipitação faz com que os botões encolham e não abram até que a chuva pare.

Abraão Derby

Vantagens e desvantagens da cultura

Abraham Derby tem uma série de vantagens visíveis a olho nu:

  • aparência esteticamente atraente e delicada;
  • cor incomum que pode mudar de tonalidade;
  • longo período de floração;
  • adequado para uso em todas as áreas;
  • aroma brilhante.

No entanto, existem muitas desvantagens da variedade;

  • baixa imunidade a pragas e à maioria das doenças;
  • não tolera bem o frio;
  • não é resistente ao calor e à alta umidade.

variedade de rosa

Como cultivar uma flor corretamente

Como esta variedade não foi projetada para cultivo nas vastas extensões da Federação Russa, os jardineiros precisam tomar cuidado com antecedência para criar certas condições. Para cultivar um arbusto adequado, bonito e com muitas flores, é importante ter cuidado no plantio.

Requisitos do local de pouso

Ao escolher o local de plantio, é recomendável excluir planícies e depressões. Este arranjo atrai o acúmulo de umidade, o que afetará negativamente o sistema radicular da planta. Também vale a pena certificar-se de que uma cultura idêntica nunca tenha sido cultivada nesta área antes. Existe o risco de “pegar” uma doença característica das rosas de variedades anteriores ou de descobrir uma invasão de pragas antigas.

plantando uma flor

Iluminação e terreno

A flor é muito exigente quanto à falta de luz, por isso a área de plantio deve ser ensolarada. Não é recomendado plantar árvores altas nas proximidades ou construir extensões adicionais, o que poderia privar Abraham Derby de uma parcela significativa da radiação ultravioleta.

Importante! Esta variedade de rosas não tolera zonas de vento: as pétalas começam a cair imediatamente e o arbusto pode murchar. O local é selecionado levando em consideração a exclusão preliminar de rascunhos.

Tipo de solo

Nenhum requisito especial de solo foi identificado para a flor inglesa. No entanto, jardineiros experientes recomendam adicionar um pouco de húmus ou húmus ao solo arenoso para saturá-lo com propriedades benéficas. A calagem leve ajudará a reduzir a possibilidade de várias doenças. Um aspecto importante do preparo do solo é um bom afrouxamento e eliminação de ervas daninhas (hera selvagem).

tipo de solo

Critérios para escolha de uma muda

A chave para o sucesso do estabelecimento de uma rosa é a escolha correta das mudas.Recomenda-se dar preferência a exemplares de dois a três anos. Este é um período de altos níveis de robustez e vigor invernal, portanto a taxa de sobrevivência aumenta. É preferível escolher caules verdes, sem rugas ou ressecados.

Importante! As mudas enxertadas são muitas vezes mais fortes que os caules das raízes. Recomenda-se perguntar antecipadamente ao vendedor sobre o método de propagação, pois isso aumentará a probabilidade de boa sobrevivência.

Datas e esquema de plantio

A variedade de rosas Abraham Derby pode ser plantada tanto na primavera quanto no outono. As mudas da primavera enraízam-se melhor e dão ao jardineiro novato a oportunidade de observar o seu desenvolvimento. É importante eliminar o excesso de botões da planta antes do plantio, deixando apenas 5-6. Isso permitirá que o arbusto dedique toda a sua energia ao crescimento vegetativo e aumente a robustez do inverno.

No momento do plantio é recomendável garantir uma boa drenagem nas covas e seguir rigorosamente o padrão de plantio. A planta cresce tanto para cima quanto para os lados, portanto a distância mínima entre os arbustos deve ser de 4 metros.

primeira flor

Sutilezas de cuidar da variedade

Para que a rosa Abraham Derby agrade ao jardineiro com sua aparência e aroma brilhante, é preciso ter cuidado ao cuidar da variedade.

Regar e fertilizar

A planta não tolera rega excessiva, porém a “proibição” também causa danos significativos ao sistema radicular. É ideal regar a flor de Austin uma vez a cada 7 a 10 dias, usando até 10 litros de água morna e sedimentada. Em setembro é necessário interromper completamente a rega.

A primeira alimentação é realizada apenas no segundo ano de vida da planta. Predominantemente são usados ​​fertilizantes nitrogenados. Se o esterco animal foi escolhido como subcrosta, ele deve fermentar por uma semana.Durante o período vegetativo, recomenda-se fertilizar a rosa com fertilizantes minerais especiais a cada três semanas.

irrigação de chuva

Capina e afrouxamento

Rose Abraham Derby cresce bem em solo solto e com cobertura morta, com capina regular e controle de ervas daninhas. O arbusto não se importa em existir próximo a um gramado inofensivo ou a plantas frutíferas, mas ervas daninhas com sistema radicular forte devem ser arrancadas. Caso contrário, existe a possibilidade de morte da roseira.

Além disso, durante o afrouxamento, é recomendável ter cuidado para não danificar as raízes da rosa com a parte metálica da ferramenta. O sistema radicular é o ponto fraco da rosa Abraham Derby.

Como e quando podar

A necessidade de podar uma rosa depende principalmente do resultado desejado:

  • se o arbusto for cultivado como arbusto trepador, não é necessária a poda da planta;
  • se for necessário obter um arbusto grande e arredondado, recomenda-se uma ligeira retirada das pontas congeladas;
  • Para obter um arbusto de baixo crescimento, é necessária poda regular de primavera - até 70% da planta.

Importante! Após o inverno, recomenda-se realizar a limpeza sanitária do arbusto, retirando as partes mortas e congeladas.

poda de caule

Abrigo para o inverno

As primeiras geadas leves servem de “sino” para iniciar o aquecimento da rosa Abraham Derby. Recomenda-se o uso de areia ou solo seco, pois outros meios populares têm efeito negativo nas raízes do arbusto. Recomenda-se também cobrir o topo da bucha com isolamento esticado sobre uma moldura pré-preparada.

Controle de doenças e pragas

Esta variedade de rosas é mais sensível ao oídio, ferrugem e manchas pretas. As doenças podem ser curadas eliminando ramos infectados e tratando com soluções fungicidas.

Tripes, pulgões, moscas-serras, rolos de folhas e ácaros comumente encontrados não toleram bem os inseticidas. Mas as partes afetadas também devem ser cortadas.

rosa mosca

Métodos de criação

A rosa de jardim Abraham Derby é propagada por três métodos populares:

  • vacinação;
  • camadas;
  • fotos.

Mudas obtidas por enxertia são consideradas as mais fortes e resistentes.

crescendo no jardim

Erros típicos de jardineiro

Existem três erros principais que os jardineiros cometem:

  1. Rega abundante regular. Isso leva ao apodrecimento do sistema radicular.
  2. Fertilização constante com apenas um preparo. As plantas também têm tendência a se tornarem viciantes.
  3. Expectativas injustificadas da formação de um arbusto. Para evitar tal complexidade, você deve seguir rigorosamente as regras de poda.

Recursos decorativos

A principal característica decorativa da variedade é a coloração camaleônica. Devido às diferentes condições de armazenamento, é possível que uma rosa específica seja muito diferente da imagem declarada.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim