Os narcisos são merecidamente populares entre os entusiastas da floricultura, especialmente Irene Copeland. Esta variedade é altamente decorativa e relativamente fácil de cuidar. Sem replantar, pode florescer por 3 a 5 anos.Para cultivar esta flor incrível no canteiro do seu jardim, você precisa se familiarizar com as peculiaridades do trabalho de plantio, os pontos fortes e fracos da variedade.
- Descrição e características da variedade
- História da seleção
- Crescente
- Datas de desembarque
- Preparação do solo
- Seleção e armazenamento de material de plantio
- Esquema de plantio
- Regras de cuidado
- Afrouxamento e remoção de ervas daninhas
- Rega
- Proteção contra pragas e doenças
- Cobertura
- Reprodução
- Aplicação em paisagismo
- Avaliações
Descrição e características da variedade
Irene Copyland é uma representante proeminente do grupo Terry da família Amaryllis. É uma planta perene com luxuosas flores duplas, que atingem de 8 a 10 centímetros de diâmetro e atinge apenas 45 centímetros de altura. O narciso floresce na cor branco-limão no final de abril e início de maio. Devido às flores pesadas, os pedúnculos frágeis costumam ficar inclinados.
Também chama a atenção o narciso Irene Copeland com sua folhagem verde brilhante. A planta bicolor se distingue por uma copa pouco definida, o arranjo das pétalas é em camadas. Devido à sua estrutura original, esta variedade de narciso é ativamente utilizada em projetos paisagísticos.
História da seleção
O país de origem deste narciso multicamadas é a Holanda. A planta perene tem um nível suficiente de resistência à geada (zona 3-4), podendo facilmente passar o inverno no solo. O clima ideal para o cultivo de narcisos é moderado.
Crescente
Para que o Narciso Irene Copeland cresça e se desenvolva normalmente, é preciso saber quando plantar os bulbos no solo e quais condições proporcionar-lhes. Apesar da relativa despretensão desta flor delicada e brilhante, certas regras ainda devem ser seguidas, para que tanto as folhas quanto as flores tenham uma cor rica.
Datas de desembarque
É melhor realizar o trabalho de plantio no início do outono - começando em setembro e terminando em outubro. O principal é fazer isso antes que chegue o frio, deve faltar pelo menos 50-60 dias para o início das geadas.
Se por algum motivo não foi possível plantar o narciso em campo aberto no outono, isso pode ser feito na primavera.
Mas há algumas sutilezas aqui - as lâmpadas devem ser mantidas em clima frio por 2 a 3 semanas.Uma geladeira é adequada para esses fins, mas não um freezer, pois em baixas temperaturas os tubérculos podem morrer. Se você não seguir essas medidas, é improvável que consiga cultivar um narciso resistente a fatores ambientais adversos. Além disso, isso não terá o melhor efeito na floração. Recomenda-se realizar os trabalhos de plantio em meados de abril, após o derretimento da cobertura de neve.
Importante! Se o plantio funcionarSe você fizer isso depois do período especificado, o desenvolvimento do narciso ficará visivelmente atrasado e a fase de floração começará apenas no terceiro ano após o plantio no solo.
Preparação do solo
Ao escolher um local para o plantio de narcisos, Irene Copeland deve dar preferência a prados ensolarados ou áreas com sombra parcial clara. Mas não vale a pena identificar plantas perenes perto de plantações altas, grandes estruturas e edifícios. O solo para o plantio de narcisos deve ser suficientemente fértil, caso contrário perderão a vitalidade e não terão prazer com a floração.
A área deve ser protegida de correntes de ar. Solos leves e arenosos não são adequados para narcisos, pois não retêm calor e os bulbos muitas vezes congelam. O nível de acidez do solo deve ser neutro ou ligeiramente ácido. A solução ideal é solo com boa permeabilidade ao ar e à água. O trabalho preparatório deve ser feito no verão: o solo é desenterrado e fertilizado com composto, húmus, mas não com esterco.
Seleção e armazenamento de material de plantio
As lâmpadas devem ser examinadas cuidadosamente para identificar sinais de danos e vestígios de doenças. Eles são armazenados em áreas frescas e ventiladas, onde a temperatura do ar é de +17 graus.
Esquema de plantio
Basta enterrar o material de plantio no solo de 10 a 20 centímetros.Para não engrossar o canteiro, é necessário manter uma distância entre as plantas de 5 a 15 centímetros. Tudo depende do tamanho das lâmpadas. O algoritmo de pouso envolve a execução das seguintes ações:
- Na área preparada, forme ninhos de plantio com 10-20 centímetros de profundidade.
- Adicione um punhado de areia e 2 colheres de sopa de cinza de madeira.
- Umedeça o solo.
- Coloque as lâmpadas.
- Cubra com solo fértil, mas deixando as pontas expostas.
- Cubra as plantações com cascas de nozes e aparas de grama.
Graças a uma camada de cobertura morta, é possível evitar a rápida evaporação da umidade e o aparecimento de ervas daninhas. Além disso, esta técnica permite não soltar o solo após cada irrigação.
Regras de cuidado
Embora os narcisos tenham provado ser plantas perenes pouco exigentes, eles ainda precisam de cuidados.
Afrouxamento e remoção de ervas daninhas
Para evitar a falta de oxigênio nas raízes, o solo deve ser solto após a rega. Mas, se houver uma camada de cobertura morta, isso simplifica muito o cuidado de flores delicadas. Recomenda-se também capinar periodicamente as plantações para que as ervas daninhas não as obstruam.
Rega
Para os narcisos, tanto os níveis altos como os baixos de umidade no solo são prejudiciais. O solo não deve secar, caso contrário os narcisos começarão a adoecer e murchar. As atividades de irrigação devem ser realizadas regularmente, gastando até 20 litros de água por 1 metro quadrado de solo.
Proteção contra pragas e doenças
Com graves violações da tecnologia agrícola, os narcisos são afetados por infecções fúngicas. Na maioria das vezes, eles sofrem de fusarium, podridão cinzenta e podridão penicillium.Para prevenir a ocorrência de tais enfermidades, é necessário embeber os bulbos por 30 minutos na solução de Maxim antes do plantio. Assim que os brotos ficam visíveis, eles são tratados com calda bordalesa 1,5%.
Se os narcisos são afetados por doenças virais, em particular listras amarelas e brancas, vírus do mosaico, mancha anelar, você não deve contar com um tratamento bem-sucedido. Aqui, antes do plantio, é necessário selecionar apenas material são e que tenha sido desinfetado.
Não é recomendado o uso de espécimes pequenos, pois são mais suscetíveis a doenças.
Para proteger os narcisos de doenças virais, é necessário destruir insetos nocivos: besouros, ácaros, moscas brancas, cigarras, nematóides. A identificação oportuna da doença e a destruição do arbusto doente impedirão a propagação da doença. Um medicamento como o Fufanon (2%) funciona eficazmente contra as moscas narcisos. Mas contra nematóides em narcisos é melhor usar Nemaphos e Carbation.
Na fase de brotação, o Fitoverm é utilizado na proporção de 20 miligramas do produto para cada 10 litros de água.
Cobertura
A primeira alimentação com complexo mineral é realizada após a emergência das mudas, onde são consumidos 30 gramas do medicamento por 1 metro quadrado. O segundo procedimento é realizado na fase de formação dos botões (final de maio), utilizando 20 gramas do produto por 1 metro quadrado. No final da fase de floração, os narcisos são enriquecidos com uma composição de fertilizantes potássicos e fosfatados na proporção de 1:2. Para 1 metro quadrado, tome 50-60 gramas da mistura. Após a fertilização, o solo é umedecido e solto.
Reprodução
Os narcisos são propagados por bulbos e por crianças - vegetativamente. Se você usar sementes, as plantas cultivadas não terão as características varietais características da planta-mãe.
Aplicação em paisagismo
As plantas perenes são usadas tanto para criar arranjos de flores quanto como decoração separada para o jardim. Os narcisos em primeiro plano parecem impressionantes. As plantas podem ser plantadas em fileiras ou em manchas solares brilhantes. É muito bom usar estas flores únicas - narcisos - para decorar o seu jardim de pedras.
Avaliações
Marina, 54 anos, Voronezh
Irene Copeland comprou narcisos para seu jardim de flores. As impressões deles são em sua maioria positivas, são despretensiosas e florescem lindamente.
Valentina, 45 anos, Moscou
Esta planta perene realmente tem uma aparência apresentável. Não é exigente quanto às condições de cultivo, o que me agradou particularmente.
Konstantin, 35 anos, Saratov
No ano passado comecei a jardinagem e plantei narcisos Irene Copeland em meu canteiro de flores. As plantas crescem bem em sombra parcial, possuem flores grandes e um perfume agradável. Fiquei satisfeito.