Narcissus White Lion é uma planta dupla que já ganhou diversos prêmios. A variedade enraíza-se bem nos países da CEI e não requer cuidados cuidadosos. Mesmo os iniciantes em jardinagem podem cultivar flores. Para lidar com o plantio com sucesso e aprender as nuances da tecnologia agrícola, você deve se familiarizar com as informações abaixo.
- Descrição e características da variedade White Lion
- História da criação de leões brancos
- Características de cultivo
- Tâmaras de plantio para narciso White Lyon
- Preparação do solo
- Seleção e armazenamento de material de plantio White Lion
- Esquema de plantio
- Regras para cuidar do narciso White Lyon
- Afrouxamento e remoção de ervas daninhas
- Rega
- Proteção contra pragas e doenças do narciso Leão Branco
- Cobertura
- Reprodução de Narciso White Lyon
- Aplicação em paisagismo
- Avaliações
Descrição e características da variedade White Lion
Narcissus White Lion é uma flor grande, branca pálida, com centro amarelado. Os pedúnculos atingem 35-45 cm de altura, os botões exalam um aroma romântico. As pétalas são intrincadamente curvas, como a juba de um leão.
Segmentos brancos do perianto no meio são intercalados com protuberâncias amareladas da coroa. As flores atingem um diâmetro de 9 a 10 cm, florescem em maio e florescem por cerca de 2 semanas. As folhas são verde-azuladas, fortes, largas e longas. A variedade de floração média é ideal para corte, resistente ao inverno e pode resistir a geadas de até -30. Ele tem alta imunidade a insetos e doenças.
História da criação de leões brancos
Narciso apareceu pela primeira vez em 1949 na Holanda, originado por Graaff-Gerharda. A variedade na tradução soa como “Leão Branco”, a aparência justifica plenamente o nome. Nos países da CEI, a variedade ganhou reconhecimento na década de 1970.
Características de cultivo
O narciso "Leão Branco" pode ser cultivado no sul e em latitudes médias no jardim, e os residentes do Norte devem cultivá-lo em casa de vegetação. A cultura prefere crescer em locais bem iluminados e protegidos dos ventos. Você pode cultivar plantas em sombra parcial. Para que os narcisos se desenvolvam melhor, eles são colocados em grupos.
Tâmaras de plantio para narciso White Lyon
Os narcisos são plantados de agosto a setembro, até a geada. Para os moradores da região Norte, o plantio é preferível no início do último mês de verão. A temperatura do ar dentro de 2 semanas após o plantio não deve cair abaixo de +10. O pólen ocorrerá na próxima temporada.
Preparação do solo
É aconselhável dar preferência a solos soltos e bem drenados. Não coloque flores em áreas baixas para evitar a estagnação da umidade, caso contrário os bulbos ficarão molhados e não brotarão.Antes de plantar, não se deve fertilizar o jardim com esterco fresco, pois isso aumenta o risco de desenvolvimento de ervas daninhas e as mudas podem “queimar”. O solo deve ter acidez neutra, para cada metro quadrado adicionar 15 kg de areia ou turfa e a mesma quantidade de húmus.
A camada de solo arável deve ter no mínimo 25 cm, já que os bulbos ficam abaixo dessa profundidade. Os predecessores ideais incluem peônias, cereais, legumes e canteiros de pepinos e tomates. Os narcisos desenvolvem-se mal após culturas bulbosas, ásteres perenes e crisântemos.
Seleção e armazenamento de material de plantio White Lion
Os bulbos de narciso devem ser adquiridos em centros de jardinagem. Devem estar intactos, duros ao toque, com 5 cm de diâmetro, sem danos ou sinais de doença. Para que as mudas enraízem melhor, antes do plantio elas são tratadas com um desinfetante como solução de manganês, permanganato de potássio ou produto Maxim pronto. Mantenha as lâmpadas nele por 1 hora.
Esquema de plantio
2 dias antes do plantio, o solo é arado com pá, são feitos buracos de 15 cm de profundidade, neles são colocados 3-5 bulbos a uma distância de 10 cm, depois regar as plantações, cobrir com húmus ou serragem podre.
Regras para cuidar do narciso White Lyon
O cuidado adequado envolve regar, afrouxar e fertilizar narcisos em tempo hábil. Periodicamente são tratados contra pragas e doenças com fungicidas e inseticidas.
Afrouxamento e remoção de ervas daninhas
Você deve soltar o solo ao redor dos narcisos 2 a 3 vezes por semana com uma pequena enxada especial. É importante não danificar os rizomas e o corpo da planta. O procedimento estimula a aeração do solo e remove ervas daninhas. As ervas daninhas retiram componentes nutricionais das flores.
É aconselhável fazer a capina sempre após regas ou chuvas, para que não se forme crosta terrestre.
Rega
Os narcisos devem ser irrigados regularmente, 2 vezes por semana. É importante monitorar o estado do solo para que não resseque. É necessário despejar a água sedimentada.
Proteção contra pragas e doenças do narciso Leão Branco
Sujeitas às normas agrotécnicas, aumenta a resistência das flores às doenças e ao ataque de besouros.
Às vezes, os narcisos são suscetíveis a infecções fúngicas.
- Fusarium. No início do desenvolvimento da doença, os bulbos são danificados, após o que os fungos sobem pela planta. Os bulbos ficam macios e cobertos por uma camada branco-rosada. As pontas das folhas ficam amarelas, adquirem tonalidade marrom e ressecam.
- Podridão cinzenta. Sob a folhagem que cobre os bolbos, surge uma exuberante camada acinzentada com pontos pretos, as folhas ficam cobertas de manchas castanhas claras, os caules e botões floridos apodrecem.
- Penicilose. A patologia não permite que os bulbos germinem na primavera. A alta umidade provoca doenças.
As áreas afetadas são cortadas e as plantas tratadas com fungicidas. Os narcisos também podem desenvolver mosaico fúngico, listras e manchas anelares. As doenças são caracterizadas por manchas, estrias, estrias na planta, a flor fica deprimida, os bulbos ficam menores.
Os narcisos afetados devem ser descartados. Para prevenir patologias, durante a brotação, as flores são borrifadas com o medicamento “Fitoverm”, 2 ml da substância por 1 litro de água, consumo por 10 metros quadrados. Para destruir e prevenir pragas, são utilizados fungicidas. Lesmas são coletadas manualmente.
Cobertura
O narciso deve ser alimentado periodicamente com compostos minerais complexos.O primeiro fertilizante é aplicado no início da primavera, mas em baixa concentração. A segunda manipulação é realizada durante a brotação, adicionando nitrogênio e potássio. Na terceira vez, os narcisos são fertilizados durante o período de floração com nitrogênio, potássio e fósforo. As plantas são alimentadas pela última vez com substâncias potássio-fósforo.
Reprodução de Narciso White Lyon
É aconselhável propagar o narciso Leão Branco vegetativamente, usando bulbos filhos. Um espécime adulto produz de 3 a 6 filhos em 2 anos de crescimento. Após a conclusão do pólen, as lâminas das folhas ficam parcialmente amarelas e a divisão pode começar. O arbusto é desenterrado e cuidadosamente dividido em exemplares individuais. As crianças grandes são plantadas no jardim ou guardadas em uma sala especial.
Aplicação em paisagismo
Os narcisos White Lion são adequados para decorar canteiros de flores e crescer em recipientes. Na decoração paisagística, fica bem em conjunto com variedades brancas, jacintos, tulipas, muscari, arbustos com flores de primavera ou plantas perenes.
Avaliações
O feedback dos jardineiros sobre o narciso Leão Branco o ajudará a obter mais informações sobre ele.
Rostislav Biryukov, 60 anos, Kaluga.
Saudações! Daffodil White Lyon é minha flor favorita. Tenho cultivado no meu jardim desde 2011, o pólen é incrível. Às vezes eu corto para fazer buquês.
Karina Hovsepyan, 47 anos, Voronezh.
Olá! Tenho interesse em floricultura, cultivo narcisos em meu jardim há cerca de 20 anos. A variedade White Lion é uma das minhas espécies favoritas. A flor praticamente não adoece e não exige cuidados. Eu recomendo a todos!