No meio dos dias quentes de primavera, os narcisos da variedade Avalon encantam os outros com sua floração e aroma incrivelmente belos. À primeira vista, a planta frágil não requer muito esforço para crescer e se propagar. O narciso em combinação com outras flores pode não só decorar, mas também diversificar qualquer canteiro de flores. Na maioria das vezes, a planta é plantada cercada por culturas com floração precoce. A composição de narcisos amarelos e flocos de neve azuis causa uma impressão especial.
- Descrição e características do narciso Avalon
- Principais prós e contras
- Características do cultivo de flores
- Hora de embarque
- Escolhendo um local de pouso
- Preparação de mudas
- Esquema de plantio
- Regras para cuidar de um narcisista
- Rega e fertilizantes
- Formação
- Preparando-se para o inverno
- Protegendo flores de doenças e pragas
- Métodos de propagação de variedades
- Exemplos de uso em paisagismo
Descrição e características do narciso Avalon
Narcissus Avalon é uma planta perene bulbosa de floração média pertencente à classe das coroas grandes. A altura da planta chega a 35 centímetros, o diâmetro da flor é de 10 centímetros. Apresenta cor amarelo-limão brilhante, coroa branca, formato cilíndrico com bordas onduladas e aroma discreto e agradável.
Principais prós e contras
As vantagens incluem:
- A planta não é replantada por dez anos, a menos que haja necessidade de sua propagação.
- Apesar de adorar lugares ensolarados, pode crescer em áreas sombreadas.
- Complementa perfeitamente qualquer composição de primavera.
A desvantagem é:
- Aparência desarrumada do canteiro após o término da floração ativa.
- Se uma planta for infectada por uma infecção viral, não há como curá-la, ela deve ser retirada do canteiro.
Em qualquer caso, há mais vantagens no cultivo de narcisos Avalon do que desvantagens. Portanto, vale a pena decorar o jardim da frente com essas flores primaveris.
Características do cultivo de flores
Antes de plantar uma planta, é preciso escolher um local para seu crescimento confortável, processar adequadamente o bulbo e, o mais importante, decidir a época de plantio das flores. Esse conhecimento permitirá que você admire as flores exuberantes a cada primavera.
Hora de embarque
A melhor época para plantar uma planta é no final do verão e no primeiro mês do outono. Os bulbos transplantados imediatamente após a escavação poderão criar raízes no início do inverno e florescer abundantemente na primavera. O plantio na primavera também é permitido, após o derretimento da neve.
Se o evento for adiado para o final de maio, as plantas só começarão a florescer depois de um ano.
Escolhendo um local de pouso
Uma área plana e sem sombra e protegida do vento é ideal para o plantio de bulbos. Devem ser evitados locais onde a água se acumula após a chuva ou neve derretida. Além disso, solo pesado ou arenoso não é adequado para o cultivo de narcisos.
Preparação de mudas
Antes do plantio, os bulbos de narciso devem ser inspecionados cuidadosamente, removendo mudas moles, danificadas por insetos e podres. Trate o material selecionado com qualquer fungicida.
Esquema de plantio
Para deixar o jardim da frente bonito, você não deve plantar grandes áreas de narcisos. Após a floração, as folhas começarão a murchar e amarelar, o que não terá o melhor efeito no aspecto estético do canteiro.
É melhor escolher um esquema de plantio de flores adequado:
- Plantar em fileiras com distância de 15 centímetros entre os bulbos e 25 centímetros entre fileiras.
- Plantar narcisos em padrão xadrez, 15 por 15 centímetros.
- Combine várias cebolas em um buraco.
A solução ideal seria plantar narcisos na companhia das primeiras flores.
Regras para cuidar de um narcisista
O narciso é uma planta despretensiosa que requer cuidados mínimos. Até mesmo jardineiros novatos podem cultivar flores de primavera.
Rega e fertilizantes
Durante a seca prolongada, principalmente nas regiões sul, a rega da planta é realizada durante o período de formação dos botões e floração. O excesso de umidade pode destruir uma flor, portanto, no norte, os narcisos praticamente não precisam de umidade adicional.
Os narcisos plantados em solo preparado e fertilizado não precisam de alimentação por dois anos. Depois, é melhor adicionar um pouco de cinza antes do inverno, mas a saturação excessiva com fertilizante nitrogenado pode levar ao apodrecimento do bulbo.
Formação
Os arbustos de narciso não são submetidos a podas formativas, pelo contrário, não são cortados até que a folhagem esteja completamente murcha. As flores são colhidas de manhã e à noite.
Preparando-se para o inverno
Os bulbos que permanecem no solo durante o inverno devem ser protegidos do congelamento. Isole a área com flores no outono - com folhas secas de árvores frutíferas ou cobertura morta com turfa. Se os bulbos forem desenterrados para o inverno, eles precisam ser secos e colocados em um local fresco e escuro.
Protegendo flores de doenças e pragas
As flores freqüentemente sofrem ataques de vermes e moscas-cebola. As pragas danificam o bulbo, fazendo com que a planta murche e não floresça. Para proteger os bulbos de pragas, é necessário adicionar um dos medicamentos ao solo na primavera: Fly eater, Medvetox, Zemlin.
As plantas também podem ser infectadas com infecções virais e podridão bacteriana. A infecção pode ser transmitida por pulgões ou ferramentas de jardim usadas para cortar flores. Para prevenir a infecção, quando aparecem parasitas, a planta é tratada com pesticidas especiais. Não permita que o solo fique encharcado e não aplique fertilizantes minerais.
Métodos de propagação de variedades
A planta é propagada de várias maneiras: dividindo o arbusto, pequenos bulbos e sementes.
- O método mais comum de propagação é a divisão do arbusto. O processo ocorre próximo ao outono, quando as folhas ficam amarelas e o período de crescimento da planta termina completamente. O arbusto de flores é desenterrado, dividido em vários bulbos, após os quais bulbos grandes são transplantados para local preparado, a uma distância de vinte centímetros um do outro.
- A propagação por pequenos bulbos segue o mesmo princípio da divisão de um arbusto. Os produtores de flores usam esse método com menos frequência, pois levará muito tempo para formar um bulbo completo.
- O método de propagação de flores por sementes é muito procurado pelos criadores que desenvolvem novas variedades de narcisos. As sementes coletadas são semeadas a uma distância de 10 centímetros uma da outra, em caixa preparada. Após a semeadura, o recipiente é colocado em local escuro e fresco. A conclusão da formação do bulbo ocorre após dois anos. Agora o futuro narciso pode ser plantado em terreno aberto.
Qualquer método de propagação de flores não é complicado e é acessível até mesmo para floricultores novatos.
Exemplos de uso em paisagismo
Esse tipo de flor, como o narciso, é frequentemente usado para decorar canteiros de flores urbanos, chalés de verão e pequenos jardins frontais localizados perto de prédios de apartamentos.
- Você pode fazer um canteiro de flores no pátio de uma casa particular em vários formatos: redondo, semicircular, em zigue-zague. Para cercas, pedras selvagens, fita plástica ou um corte transversal de madeira são adequados. É melhor criar uma composição a partir de vários tipos de flores bulbosas. Por exemplo, plante bulbos de narciso no meio de um canteiro de flores e flores brancas ao redor deles. As plantas vão florescer, uma a uma deliciando as outras com sua aparência.
- Em uma grande área é possível plantar narcisos em fita ondulada, e nas laterais plantar grupos de açafrões com perdizes em padrão xadrez.
- Se não houver espaço livre perto da casa, os narcisos podem ser plantados em um vaso profundo, que após a floração ativa pode ser movido para um local isolado.
Os paisagistas não recomendam o plantio de narcisos em uma grande área. É melhor combiná-los com outras plantas bulbosas.