Euphorbia triangularis (triangular) é uma planta que se parece com um cacto. Porém, a serralha não pertence à família dos cactos, apesar de possuir espinhos. Na natureza, a flor cresce na América Central e no sudoeste da África. Graças às suas propriedades decorativas e facilidade de cuidado, o spurge tornou-se difundido no cultivo cultivado.
- Breves características e descrição da flor
- Quais são os benefícios da serralha?
- Como criar condições ideais para manter a cultura
- Iluminação e localização
- Composição necessária do solo
- Seleção de vaso de flores
- Temperatura por estação
- Umidade ambiente
- Você comprou uma flor - o que vem depois?
- Com que frequência a planta deve ser regada?
- Aplicação de fertilizante
- Frequência das transferências
- Poda formativa de serralha
- A quais doenças e pragas as culturas são suscetíveis: métodos de controle
- Métodos de reprodução
- Problemas de cultivo de uma flor africana
- Sinais associados à serralha triangular
Breves características e descrição da flor
Euphorbia trigonae ou Euphorbia trigonae apareceu pela primeira vez na ilha de Madagascar. Pertence à família Euphorbiaceae. Euphorbia é uma planta alta que atinge dois a três metros de altura. Os caules e galhos possuem costelas achatadas com longos espinhos, por isso muitas pessoas o confundem com um cacto. A planta é venenosa e uma picada de espinhos pode causar intoxicação. As folhas de Euphorbia são pequenas e em forma de lágrima.
Quais são os benefícios da serralha?
Preparações à base de serralha são utilizadas no tratamento de feridas e cortes na pele. Também na medicina popular, a planta é usada para fazer diuréticos e laxantes. Seus sucos são capazes de limpar o sangue e retardar o crescimento de tumores, por isso a cultura é utilizada no tratamento de tumores. Na medicina oficial, suas infusões são usadas para tratar rins, hemorróidas e eczema.
Como criar condições ideais para manter a cultura
Como qualquer planta de casa, a serralha precisa de condições adequadas para o seu desenvolvimento. A flor deve receber iluminação suficiente, solo adequado, temperatura e umidade do ambiente..
Iluminação e localização
Euphorbia é uma planta que adora luz, por isso seu desenvolvimento requer iluminação forte. Escolha um local para plantar que receba o máximo de luz solar. No verão, é melhor levar a panela para a varanda.
Composição necessária do solo
Para a serralha, solo solto que permite a passagem da água é adequado. O primer apropriado pode ser adquirido na loja ou feito por você mesmo.Para fazer isso, você precisará misturar turfa, areia, folhas e grama em proporções iguais. Além disso, a planta necessita de uma camada de drenagem. Pode ser feito de pequenas pedras ou tijolos.
Seleção de vaso de flores
Um vaso de barro é mais adequado para esta planta. Deve ser profundo e possuir furos para drenagem. Selecione um vaso com as dimensões adequadas para que o caule não fique pendurado e caia. Faz sentido colocar imediatamente uma vara alta e forte no vaso e amarrar o caule a ela à medida que cresce.
Temperatura por estação
Euphorbia é uma flor que gosta de calor. Tolera mudanças de temperatura de forma bastante constante, mas as correntes de ar podem prejudicá-lo. No verão, a serralha deve manter uma temperatura de 20 a 25 graus Celsius. No inverno, o spurge fica melhor a uma temperatura média de 14 graus. Este modo permite a formação de inflorescências. No entanto, a temperatura não deve ser reduzida abaixo de mais dez graus.
Umidade ambiente
Em termos de umidade do ar, o spurge é bastante despretensioso, mas não é má ideia borrifar regularmente as folhas e caules com uma ducha. Ao mesmo tempo, não se esqueça de cobrir o solo com filme durante os procedimentos de irrigação para não regar demais o solo.
Você comprou uma flor - o que vem depois?
Após o plantio, a planta precisa de cuidados adequados. Apesar de o spurge ser despretensioso no cuidado, deve ser replantado regularmente, regado corretamente e adicionados ao solo os fertilizantes necessários.
Com que frequência a planta deve ser regada?
A flor não necessita de regas frequentes e abundantes. É muito mais fácil lidar com a falta de umidade do que com o excesso. Na estação quente, a flor deve ser regada uma vez por semana e no inverno - uma vez por mês.A rega deve ser feita com muito cuidado, pois os espinhos da planta contêm suco que pode causar intoxicação no organismo.
Aplicação de fertilizante
Recomenda-se a aplicação de fertilizantes no solo da primavera ao outono. São adequados fertilizantes complexos para suculentas, que podem ser adquiridos em lojas especializadas. Estes complexos contêm todas as substâncias necessárias que têm um efeito benéfico no desenvolvimento da flor.
Frequência das transferências
A flor não deve ser replantada mais do que uma vez a cada dois anos. O replantio deve ser feito conforme necessário para substituir o vaso por um maior. O procedimento de transplante deve ser realizado no início da primavera, quando os brotos ainda não começaram a crescer intensamente.
Poda formativa de serralha
Ao contrário das variedades de serralha que crescem como arbusto, a serralha triangular não requer poda sanitária. Os brotos e folhas fracos da flor não precisam ser aparados, pois secam e caem por conta própria. No entanto, o spurge triangular é muito ramificado, portanto, deve-se fazer uma poda formativa anual para evitar que a planta se torne uma grande árvore ramificada.
A quais doenças e pragas as culturas são suscetíveis: métodos de controle
Se você não cuidar bem da planta, ela pode adoecer. Com alimentação insuficiente ou excessiva, as folhas da serralha podem ficar amarelas. Devido ao excesso de umidade devido à rega excessiva e falta de drenagem, as folhas da flor podem cair. Além disso, devido à rega excessiva, o sistema radicular da planta apodrece.
Devido aos raios escaldantes do sol, muitas vezes aparecem protuberâncias marrons nos caules da planta, com a ajuda das quais a serralha se protege de temperaturas muito altas.Os crescimentos não necessitam de tratamento, mas sua presença afeta negativamente o aspecto da planta.
As pragas às quais a cultura é suscetível são pulgões, ácaros e cochonilhas. Para combatê-los, devem ser usados inseticidas.
Métodos de reprodução
O principal método de propagação da serralha triangular são as estacas. As vantagens deste método são que requer custos mínimos e é altamente eficaz. Ao mesmo tempo, se todas as regras de propagação forem seguidas, o número de mudas mortas será mínimo. Para propagar uma planta por meio de estacas, você precisa cortar cuidadosamente as estacas jovens e saudáveis com uma faca afiada e tratar o ferimento restante com carvão.
Os brotos cortados devem ser deixados alguns dias em local seco e quente, após os quais a planta jovem deve ser plantada em solo preparado e o vaso colocado em local aquecido e iluminado.
Além das estacas, a propagação de sementes está disponível. No entanto, este método é caracterizado por má germinação e longa germinação. As sementes devem ser compradas de vendedores de confiança e plantadas frescas no solo. Na impossibilidade de plantá-las frescas, as sementes devem ser armazenadas em local seco, porém deve-se levar em consideração que a taxa de germinação da semente diminuirá.
Problemas de cultivo de uma flor africana
Como a planta é despretensiosa no cuidado, há poucos problemas com o seu cultivo. No entanto, existem alguns aspectos negativos que um jardineiro pode encontrar. Manchas marrons de podridão podem aparecer no caule e nas folhas da planta - esta é uma reação à rega excessiva. Devido à luz insuficiente, os caules da serralha podem esticar, o que é especialmente perceptível no inverno.Além disso, em um vaso muito espaçoso, a planta cresce rapidamente devido às raízes dilatadas.
Sinais associados à serralha triangular
Segundo a lenda, o spurge triangular tem poderes vivificantes e é capaz de trazer paz ao lar onde cresce. Os signos populares atribuem-lhe a capacidade de proporcionar paz, relaxamento moral e físico, bem como de ter um efeito benéfico no sistema músculo-esquelético humano.
Porém, como qualquer planta com espinhos, não deve ser colocada no quarto. Isto é especialmente verdadeiro para casais casados, pois pode contribuir para conflitos entre entes queridos.