Quando replantar o buxo para outro local no outono e na primavera e cuidar dele

O buxo não necessita de cuidados especiais, é fácil de aparar e o próprio arbusto mantém a sua forma por muito tempo. Aqui consideraremos quando é melhor transplantar uma planta de buxo para outro local - na primavera ou no outono. Vamos abordar as características do transplante de um arbusto adulto, enraizado e jovem. Também consideraremos como replantar o buxo interno e como cuidar dele após replantá-lo no solo.


Quando transplantar

Dependendo do tipo de buxo, a época preferida para o replantio pode variar.Existem espécies de plantas que começam a florescer ativamente nos meses de primavera, por isso é melhor adiar o replantio do buxo até o outono. Existem variedades que, pelo contrário, florescem no período frio - o que permite o replantio nos meses de primavera. Mas, como regra, a maioria das variedades de buxo floresce na primavera e no verão, e é melhor replantá-las no outono. A planta despretensiosa enraíza-se bem mesmo quando replantada no verão.

na primavera

O período de adaptação das plantas perenes durante o transplante na primavera é de quinze a vinte dias. Um período tão curto de tempo é atribuído à vantagem indiscutível de replantar uma planta na primavera. A uma temperatura de trinta graus Celsius e sem grandes oscilações climáticas, o buxo criará raízes e se formará rapidamente.

O clima temperado promove o plantio de buxo logo no início da primavera - março-abril. Os jardineiros não gostam de replantar durante os meses de verão, pois as altas temperaturas impedem que a planta se enraíze facilmente no solo.

Para proteger as raízes de dias particularmente quentes após o transplante de um arbusto perene, é necessário aplicar cobertura morta com perlita e areia. A camada de cobertura morta tem de cinco a sete centímetros, a distância do tronco é de cerca de dois centímetros. Esta cobertura permitirá que o ar circule livremente ao redor da planta. O principal é não exagerar na quantidade de cobertura morta - caso contrário o sistema radicular do buxo (outro nome para buxo) não conseguirá penetrar mais fundo no solo, permanecendo na superfície, o que terá um efeito negativo no planta perene em dias secos.

no outono

Para replantar o buxo no outono, é necessário escolher a época para calcular o início da primeira geada. Para o enraizamento e restauração do eixo, são necessários cerca de trinta dias. Portanto, a melhor época para o transplante de outono é do início de setembro à primeira quinzena de outubro.

Quando o jardineiro decidir plantar mudas de buxo um pouco mais tarde, ele precisará cavar o arbusto e cobri-lo com um material leve e impermeável - por exemplo, filme plástico. Isso permitirá que o arbusto perene sobreviva ao frio do inverno. Além disso, ao replantar o buxo no outono, é necessário realizar o processo de cobertura morta. Composição da cobertura morta: aparas de madeira, turfa de várzea, agrotecido. Na cobertura morta é proibido o uso de serragem de pinheiro e casca de carvalho, pois se decompõem por muito tempo, reduzindo a acidez geral do solo.

Quando replantar foto de buxo

Características do transplante

Para transplantar adequadamente esta planta, você precisará seguir instruções bastante simples. Mas cada ação do algoritmo de plantio deve ser cuidadosamente estudada para evitar erros que possam causar danos às mudas. Vale ressaltar que replantar um buxo adulto - a partir dos três anos - é mais fácil, pois já está lignificado. Siga estas dicas:

  1. O período preferido para o plantio de mudas de buxo é o início da primavera. Assim, no verão e no outono, as mudas criarão raízes fortes e será mais fácil para a planta sobreviver ao inverno.
  2. O buxo maduro deve ser plantado junto com um pedaço de terra. Para fazer isso, você precisa cavar ao redor do buxo até a profundidade de uma baioneta e removê-lo cuidadosamente do solo.

Transplantando um arbusto jovem

Um arbusto jovem geralmente é guardado em recipientes de plástico especiais. Um dia antes de plantar mudas em terreno aberto, os jardineiros regam bem o solo, o que lhes permite remover livremente o sistema radicular da planta no futuro. Quando o buxo for retirado, é necessário lavar suas raízes para que não fique nenhuma sujeira sobre elas. Em seguida, o material de plantio deve ser colocado em um recipiente com água e mantido nesta posição por 24 horas.Deve-se levar em conta que a formação saudável das axilas é impossível com um sistema radicular pouco desenvolvido. Portanto, é necessário desembaraçar com cuidado as raízes da planta e se livrar dos caroços.

Quão rápido com uma planta adulta

Uma planta adulta geralmente é replantada para fins decorativos. Por exemplo, para criar uma cerca viva. Os jardineiros sabem dar ao buxus uma aparência respeitável com a ajuda de cortes de cabelo adequados e frequentes. Mas isso não é suficiente para um bom crescimento de um arbusto perene. Em primeiro lugar, é aconselhável transplantá-lo para solo fértil. No caso de sebe, é necessário cavar uma vala rasa e colocar o material de plantio, mantendo uma distância de trinta a cinquenta centímetros entre os arbustos. Se você quiser plantar uma muda individualmente, é necessário cavar um buraco raso e colocar cuidadosamente as raízes do buxo nele.

Quando replantar buxo

A profundidade do buraco também depende do tamanho da muda. Para que o sistema radicular do arbusto fique livre, o buraco deve ter três vezes o seu tamanho. O fundo da cava é assentado com uma mistura de areia e brita, perlita ou argila expandida. Depois disso, você precisa passar por este algoritmo:

  1. Coloque o material de plantio na cova.
  2. Coloque a muda exatamente na vertical, endireitando seu sistema radicular.
  3. Aprofunde a planta até a mesma profundidade em que ela cresceu no mesmo local.
  4. Encha a planta com substrato até a altura do crescimento do buxo, compactando cada camada individual.
  5. Regue a planta com água de torneira, chuva ou poço.
  6. Quando o solo assentar, polvilhe um pouco mais de substrato.
  7. Aplique cobertura vegetal ao redor das raízes com uma espessura de até dois centímetros. Perlite é bem adequado para esse propósito.

Transplante de buxo interno

O buxo possui variedades que criam raízes facilmente em casa. Estes incluem buxo caucasiano, de folhas pequenas e baleares.Uma planta perene plantada em vasos irá decorar o interior da sua casa e refrescar qualquer ambiente.

O buxus interno requer poda regular. Isso permite dar aos arbustos de buxo uma aparência decorativa uniforme. Para o buxo doméstico, é selecionado solo fértil - solo universal, respirável e solto, usado para plantas de interior, é adequado para esse fim.

A peculiaridade do buxus doméstico é o seu crescimento lento. Ao mesmo tempo, a planta não gosta de transplantes frequentes. O processo de plantio em novo local deve ser realizado somente no momento em que o sistema radicular do buxo não cabe mais no recipiente. Isso ocorre aproximadamente três anos a partir da data do transplante do arbusto.

O buxo de interior deve ser replantado na primavera ou no verão - quando ocorre o processo de crescimento ativo. As raízes da planta devem ser retiradas do recipiente e transferidas para um novo vaso junto com a terra.

Quando replantar foto de buxo

Transplante para o solo

Alguns jardineiros preferem mover arbustos perenes para dentro de casa antes do inverno, plantando-os em vasos grandes. E com o início da primavera, a planta é transplantada de volta para o solo. Buxus sobrevive facilmente ao inverno, mesmo em ambientes frescos - por exemplo, em uma varanda envidraçada. Um regime de temperatura confortável para esta planta é de pelo menos 16 graus Celsius. Algoritmo para transplante no solo:

  1. Na primavera, são preparados buracos profundos.
  2. Em seguida, a planta é derramada com água e deixada por um dia.
  3. Em seguida, o buxo é retirado do recipiente onde hibernou e as raízes são colocadas na cova sem retirar o substrato.
  4. A seguir, endireite o sistema radicular e instale as mudas verticalmente.
  5. Adicione terra e compacte-a.
  6. Finalmente, é necessário regar abundantemente a planta transplantada.

Cuidados após o transplante

O buxo é um arbusto perene despretensioso. E depois de replantado, a principal tarefa é regar regularmente a planta, evitando que o solo ao redor do arbusto seque. Para fortalecer ainda mais a planta, ela é alimentada com complexos contendo potássio e fósforo. Isso garante a formação adequada de plantas perenes e melhor resistência à geada durante o inverno.

Quando replantar buxo

Não aplique fertilizantes no solo no início da primavera. Quando uma planta perene passa pelo processo de crescimento e formação ativa, é aconselhável alimentá-la com estimulantes especiais de crescimento ou excrementos de galinha. No verão, nos dias quentes, os jardineiros regam o buxus pelo menos uma vez a cada sete dias. Quando não há precipitação natural há muito tempo, também vale a pena regar regularmente o arbusto, pelo menos uma vez por semana.

Para tornar o arbusto mais decorativo, durante a estação de crescimento (final da primavera - início do outono), é necessário apará-lo com cuidado. Deve-se ter em mente que o buxo é um arbusto venenoso. Portanto, ao podar, use equipamento de proteção de jardim - máscara e luvas para evitar que a seiva das folhas entre em contato com as mucosas ou a pele.

Os jardineiros replantam o buxo na primavera e no outono. Neste caso, o transplante de verão também é permitido. Buxus é uma bela planta ornamental que agrada jardineiros e paisagistas com uma atmosfera especial de conforto perene. A planta perene cresce tanto em terreno aberto quanto em casa. A facilidade de cuidado do buxo é uma qualidade positiva adicional da planta.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim