Quando é melhor replantar o astilbe: na primavera ou no outono? A planta perene requer mudança de local a cada 4 anos. O tempo é importante. Na primavera, no início da estação de cultivo, a taxa de sobrevivência do arbusto é menor do que no transplante para o inverno. Muitos jardineiros replantam o arbusto no início da brotação e ao mesmo tempo ele cria raízes.
- Em que casos uma planta precisa ser replantada?
- O que você vai precisar
- Materiais e acessórios
- Preparando o cenário
- Qual é o melhor lugar para plantar uma flor?
- Momento do trabalho de plantio
- Quando é melhor replantar o astilbe: na primavera ou no outono?
- Tecnologia passo a passo para plantio em terreno aberto
- Como cuidar de uma flor depois
- Organizando a rega adequada
- Nós vamos alimentá-lo na hora certa
- Realizamos podas formativas
- Prevenindo plantas contra insetos e doenças
- Cobertura morta
- As nuances da propagação de um arbusto por divisão - como plantar e cuidar de uma muda
Em que casos uma planta precisa ser replantada?
Jardineiros iniciantes cultivam astilbe e percebem que a planta floresce pior ou murcha, e ficam surpresos. É possível transplantar um arbusto adulto para um novo local? A flor é transplantada nos seguintes casos:
- Recomenda-se mudar o local de cultivo a cada 3-4 anos;
- sob condições desfavoráveis;
- quando o solo está esgotado;
- ao propagar um arbusto por divisão.
O que você vai precisar
Para transplantar um arbusto, é necessário preparar materiais e uma nova área com antecedência.
Materiais e acessórios
Para realizar escavações e replantio, você deve ter um determinado dispositivo:
- pá;
- tesoura;
- fertilizantes minerais;
- luvas.
Preparando o cenário
A área selecionada é desenterrada e todas as ervas daninhas e pedras são removidas. Faça buracos com 15 cm de profundidade e 2 vezes o diâmetro da raiz da planta. Fertilizante orgânico ou mineral é adicionado a cada cova e regado com água.
Qual é o melhor lugar para plantar uma flor?
Para um novo local, escolha uma área com sombra, pois enraíza-se bem sob as árvores e próximo a arbustos. A flor prefere locais com sombra e sem luz solar direta. O local deve ser protegido de correntes de ar e manter umidade e calor constantes.
Momento do trabalho de plantio
Para o replantio, escolha a primavera, antes que os botões comecem a se formar, ou o outono, quando as flores já murcharam completamente. Alguns jardineiros replantam o astilbe durante o período de brotação, ele cria raízes se a escavação for realizada após a formação de 5 a 6 botões. Na primavera, a planta é desenterrada em maio e no outono, em setembro.
Quando é melhor replantar o astilbe: na primavera ou no outono?
Se você replantar astilbe na primavera, a floração começará mais tarde do que o normal e, se a taxa de sobrevivência for baixa, a flor não florescerá e poderá morrer.
Quando você desenterra e divide o arbusto no outono, a planta florescerá normalmente na primavera. Durante o inverno, as raízes absorverão minerais suficientes para formar caules e inflorescências fortes. Nas regiões sul, a escavação ocorre em outubro.
Tecnologia passo a passo para plantio em terreno aberto
Para mudar o local onde uma flor cresce, segue-se a tecnologia de plantio:
- O arbusto é desenterrado, capturando as raízes da planta.
- A planta é transferida para um novo local.
- A planta é aprofundada nos buracos preparados.
- É borrifado com terra em camadas, compactando cada camada com as mãos.
- Cubra a planta para que nenhuma raiz fique na superfície.
- Astilbe é regado com água.
Como cuidar de uma flor depois
Após o transplante, a flor necessita de cuidados intensivos. É importante garantir que o arbusto crie raízes em outro lugar.
Organizando a rega adequada
Na primeira semana, o astilbe é regado intensamente. Um arbusto gasta de 5 a 6 litros de água. A rega é repetida duas vezes por semana. Além disso, a irrigação é reduzida para uma vez por semana.
Nós vamos alimentá-lo na hora certa
Como alimentar o mato em um novo lugar? Para a alimentação são utilizados fertilizantes minerais contendo nitrogênio, fósforo e potássio. Os fertilizantes orgânicos também são adequados. Ao mudar para um novo local, o solo é fertilizado. A alimentação repetida é realizada no outono, antes da preparação para o inverno.
Realizamos podas formativas
Para garantir que o arbusto fique viçoso e não cresça lateralmente, é necessário aparar os brotos laterais. Isso não só melhorará a qualidade da planta, mas também proporcionará uma floração exuberante. Astilbe não ocupará muito espaço e interferirá no desenvolvimento das lavouras vizinhas.
Prevenindo plantas contra insetos e doenças
Astilbe tem forte imunidade a infecções, fungos e insetos nocivos. É suscetível a ataques quando o sistema imunológico está enfraquecido. Isso acontece com cuidados inadequados, ao mudar o local de crescimento, quando a planta é regada em excesso e exposta à luz solar direta.
Para evitar doenças, após o transplante é necessário realizar tratamento preventivo da planta. Para tanto, são utilizados inseticidas e fungicidas.
Importante! A pulverização é recomendada antes do início da floração.
Cobertura morta
A cobertura morta do astilbe durante a estação de crescimento ajuda a reter a umidade e protege contra o ataque de insetos nocivos. Para isso são utilizadas folhas caídas, palha, musgo e materiais especiais.
Como a flor é perene, ela deve ser coberta com cobertura morta para o inverno. Tolera bem as geadas, mas existe o risco de danificar as raízes, após o que o astilbe morre. Após a poda dos brotos superiores, parte das raízes é retirada e coberta com folhas caídas ou musgo. A parte superior é forrada com um tecido especial respirável.
As nuances da propagação de um arbusto por divisão - como plantar e cuidar de uma muda
Após a escavação, a flor pode ser propagada. Para isso, o arbusto é dividido em 3-4 partes com uma tesoura. Recomenda-se renovar a planta a cada 4 anos. Isso pode ser entendido quando o astilbe produz flores pequenas e floração pouco abundante. As flores filhas são plantadas em covas preparadas com antecedência. A distância entre os arbustos deve ser de 30 cm e entre as fileiras de 50 cm, em cada cova é adicionado fertilizante mineral ou orgânico, após o qual a planta é plantada e as raízes enterradas com terra. A água é derramada por cima.
Nas primeiras 2 semanas após o plantio, as mudas requerem mais rega a cada 3 dias. Depois é reduzido para 1 vez por semana. Recomenda-se também a realização de tratamentos preventivos contra pragas e infecções.