Regras para plantar e cuidar de jacintos em campo aberto

Hyacinthoides é ideal para plantio e cuidado ao ar livre no solo. É lindo em paisagismo, em composições individuais e também em combinação com outras árvores e arbustos. Considerando que a floração começa cedo, os sinos brilhantes dos jacinthoides começarão a aparecer na primavera, assim que o sol esquentar. A seguir, consideraremos as características desta flor, as nuances do cultivo, variedades e tipos.


Descrição botânica de hyacinthoides

A planta pertence ao grupo das perenes, a altura média do arbusto chega a meio metro. Existem 2 tipos comuns de jacintoides na natureza:

  1. Não descrito.
  2. Espanhol.

A principal diferença entre os tipos de jacintoides é o formato das inflorescências. A planta é encontrada em campos, florestas, prados, bem como em terrenos baldios e baldios. As cores mais características dos jacintoides são o azul, o lilás, o rosa e o branco. Essa diversidade permitirá combinar livremente uma combinação de tons ao criar paisagens. Propagado por sementes e bulbos.

Variedades e tipos

As características da flor incluem folhas em forma de flecha começando no rizoma, bem como um único pedúnculo para toda a planta. As inflorescências Hyacinthoides de formato característico (“sinos”), de até 2,5 centímetros de diâmetro, são formadas em 4 a 10 pedaços.

Em um só lugar, os hyacinthoides podem crescer até 6 anos. Existem cerca de uma dúzia de variedades de plantas conhecidas no mundo (com híbridos - até 40). O mais difundido são os hyacinthoides espanhóis. É cultivada na Europa, Espanha, Portugal e sul da França.

Scilla campanulata

Scylla campanulata é despretensiosa e cresce com sucesso em gramados, bordaduras e canteiros de flores. Em um pincel há até 50 flores pequenas (até 6 milímetros de comprimento). A planta é colorida em delicados tons de rosa e roxo. Hyacinthoides combina bem com a folhagem densa de arbustos de baixo crescimento e é adequado para criar buquês.

Scilla campanulata

Scilla não-scripta

Scylla non scripta é um jacintoide não descrito, nativo da Grã-Bretanha e do noroeste da Espanha. Amplamente utilizado como plantação de jardins e elemento decorativo.

Rainha Azul

Uma planta incrivelmente bela, uma verdadeira variedade real de jacintos. As flores são brilhantes, memoráveis, azul-brancas como a neve. Definitivamente adequado para a parte central mais expressiva do canteiro de flores.

Excelsior

A variedade Excelsior possui sinos em uma rica tonalidade azul escura. Hyacinthoides é uma planta de baixo crescimento, o que não impede de aproveitar as vantagens desta variedade em design e buquês.

Rainha Rosa

Esta rainha dos hyacinthoides tem pétalas coloridas em uma delicada mistura de rosa e lilás. Você não pode prescindir dele ao criar a paisagem do seu jardim.

Rainha Rosa

Miosotis

A espécie Myosotis é uma espécie precoce e de floração rápida. Por natureza, pretende-se assumir um papel de liderança na criação de composições brilhantes.

Gigante Azul

O gigante azul, que é exatamente como soa o nome desta variedade de hyacinthoides, tem sinos azuis brilhantes e atraentes. Uma flor ideal para combinar com outras em colagens florais.

Rainha dos Rosas

A rainha do jardim de flores em um delicado manto de pétalas rosa. Uma planta linda e surpreendentemente harmoniosa.

Triunfador Branco

Um triunfo impressionante em branco como a neve. Botões grandes e majestosos adornam os caules desta variedade de jacintos.

Triunfador Branco

Condições de cultivo

Hacinthoides prefere solos argilosos e leves. O nível ideal de acidez deve estar na faixa de 6,1-6,5. Nessas condições a planta floresce melhor. Todas as variedades precisam de uma quantidade doseada de sol, este é um pré-requisito.A rega é necessária abundantemente, mas não excessivamente.

Hyacinthoides não tem medo de roedores, eles se sentem repelidos pelo seu cheiro. Em condições naturais, as plantas se desenvolvem perto de árvores altas que criam sombra. No jardim, é melhor plantar flores perto da cerca, embaixo dos prédios. Outro requisito para o solo é frouxidão moderada, permeabilidade e sempre com quantidade suficiente de nutrientes.

Clima

Hyacinthoides é adequado para o clima da parte europeia da Rússia, moderadamente quente e úmido. Nas áreas mais ao sul e mais quentes, a flor também ficará ótima. Na natureza, a planta sobrevive com sucesso em terrenos baldios, florestas e campos. Para ele, a seca é preferível ao solo alagado e regado. Mas o melhor seria uma quantidade dosada de umidade aliada à iluminação.

Arbusto Hyacinthoides

Composição do solo

As flores crescem bem em solos ligeiramente ácidos. O solo deve ser drenado, com teor dosado de finos (areia). Hyacinthoides sobrevive bem em solos franco-arenosos. É aconselhável que os aquíferos não fiquem próximos - isso causará inundações na área. Além da composição fracionada, é importante a presença de minerais e nutrientes. Para isso, as plantas plantadas são alimentadas periodicamente.

Iluminação do local

Hyacinthoides são culturas fotossensíveis e preferem áreas moderadamente sombreadas. Mas eles também se sentirão confortáveis ​​próximos a plantas e árvores mais altas.

Vizinhança com outras culturas

Na natureza, os hyacinthoides crescem próximos a flores e arbustos que não são de sua espécie. Além disso, quando plantadas junto com lírios do vale ou prímulas, estas disfarçam as pontas desbotadas dos sinos.A combinação de diferentes plantas no jardim permite criar composições artísticas detalhadas, incríveis extravagâncias de cores e cores.

Plantio e cuidado

Mais frequentemente do que outros, é usado o plantio de bulbos de hyacinthoides. O plantio é raso, cerca de 10 a 30 centímetros, não mais.

As plantas podem ser colocadas em sombra parcial, o que não afetará o crescimento e desenvolvimento dos jacintoides.

plantando jacinthoides

Antes do plantio, o canteiro é desenterrado. Para isso, cerca de 7 dias antes do plantio, o futuro local é afrouxado, grandes torrões são quebrados, conseguindo-se uma composição uniforme do solo. A próxima etapa é regar os jacintoides. Este é um processo regular, proporcionando às plantas umidade suficiente até o aparecimento das primeiras flores.

A regra principal na rega de hyacinthoides é a moderação. Não podemos permitir que a seca aconteça, mas a estagnação da água não é menos perigosa. A planta é alimentada com matéria orgânica e complexos minerais.

Prazos

As datas de plantio dos hyacinthoides são definidas da seguinte forma: setembro, aproximadamente no dia 20. Para áreas com clima ameno, este parâmetro pode ser alterado em um mês. O objetivo da escolha do momento é dar aos bulbos a chance de criar raízes antes que a temperatura caia significativamente e comecem as geadas.

Hyacinthoides no país

Tecnologia de plantio

Depois de preparado o local, o solo é escavado e inicia-se o plantio. Mas antes disso, por volta de agosto, eles estocam material de plantio - bulbos jovens. Eles são obtidos dividindo o rizoma crescido de hyacinthoides em central (mãe) e plantando bulbos. A frequência de desbaste da planta é de 4 a 5 anos, para que a flor não comece a se oprimir, crescendo em largura.

Os bulbos são aprofundados no solo em 8 a 10 centímetros e depois polvilhados com uma camada de matéria orgânica (húmus).A distância entre arbustos vizinhos é de pelo menos 10 centímetros.

Rega e cuidados com o solo

Os Hyacinthoides são regados, evitando que o solo seque. O complexo de operações de cuidado do local, além de afrouxamento e rega, inclui também a fertilização. Com minerais, a floração será exuberante e regular.

plantio de jacinthoides

Cobertura

A primeira porção do fertilizante deve entrar no solo na primavera, momento em que a planta desperta necessita especialmente de “vitaminas”. Primeiro são os minerais, depois os aditivos orgânicos.

Transferir

É necessário replantar hyacinthoides regularmente para manter uma floração abundante e brilhante. Para isso, a cada 4 anos a planta é desenterrada, se necessário, os bulbos “extras” são separados. Quando aparecem manchas de podridão ou mudanças de cor (estrutura), os bulbos danificados são removidos impiedosamente.

Doenças e pragas da variedade: controle e prevenção

Quaisquer doenças às quais o hyacinthoides é suscetível, nenhuma praga perigosa foi identificada. O único perigo sério é o transbordamento e a estagnação do líquido na área. Eles levarão ao desenvolvimento de podridão nos tubérculos.

Hyacinthoides rosea

Invernando a planta

Se a flor permanecer no solo durante o inverno, ela deve ser preparada adequadamente. No final da estação de crescimento, as vagens das sementes são removidas para evitar a polinização cruzada. As variedades espanholas de hyacinthoides são mais delicadas e também cobertas. Para todos os demais, uma espessa camada de neve será suficiente para preservar a planta até a primavera.

Métodos de reprodução

Os jardineiros propagam os hyacinthoides de duas maneiras bem conhecidas: sementes ou bulbos. Com os devidos cuidados, ambas as opções produzirão campânulas brilhantes e alegres.

Sementes

O material de plantio adquirido é plantado no solo no outono. Os aspectos negativos incluem a necessidade de esperar 4 a 5 anos.Às vezes, esse é exatamente o tempo que uma planta plantada leva para florescer.

Lâmpadas

Uma situação em que todos ganham. Os tubérculos (adquiridos ou obtidos por divisão) são aprofundados no solo, polvilhados com húmus e deixados até a primavera. Com a chegada do clima mais quente, jovens jacinthoides devem brotar.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim