Cuidando de uma azaléia em casa, o que a flor precisa, alimentando e replantando

Vamos falar de uma flor chamada azaléia: compartilharemos as regras de cuidado em casa e o que a flor precisa para um florescimento exuberante. Com os devidos cuidados, esta planta vai encantar os olhos do proprietário e encher o ambiente com um ambiente especial. A azaléia exige o cumprimento de certas regras de cultivo - e segui-las permite que você cultive uma verdadeira beleza interna.


Cuidando das azaléias em casa

Uma azaléia crescerá e florescerá com sucesso se você seguir algumas regras. Não é recomendado adiar o transplante de plantas mais velhas com raízes desenvolvidas para um novo vaso.Em vez disso, as plantas jovens são movidas para vasos maiores todos os anos e as plantas com mais de dois a três anos - pelo menos uma vez a cada dois ou três anos.

Após o transplante, resta encontrar um local adequado para a azaléia com temperatura e umidade estáveis. Não se deve colocar o vaso sob o sol escaldante por muito tempo, pois isso fará com que as raízes ressequem. Em vez disso, é melhor escolher um local que receba bastante luz, sem luz solar direta, e regue regularmente para manter o solo úmido. Também é aconselhável evitar mudanças bruscas de temperatura para que a planta fique estressada durante o processo de crescimento.

Umidade do ar e rega para azaléias

O habitat natural desta planta perene está nos trópicos úmidos, por isso certamente precisa de um ambiente úmido. É especialmente importante monitorar o nível de umidade do ar na sala durante a estação de aquecimento, quando os radiadores quentes levam à secura excessiva do ar. Porém, deve-se umedecer o solo com cuidado e manter uma linha tênue, pois a azaléia é muito caprichosa - o ressecamento do solo e a falta de ar para as raízes serão igualmente prejudiciais para ela. A umidade excessiva do solo também é inaceitável para as azaléias.

É bom ter um borrifador comum à mão e tomar regularmente um banho leve com água fria. Basta usar um borrifador uma vez ao dia para fornecer o nível de umidade necessário para a planta. Mas devemos lembrar que durante o período de floração tais procedimentos causam manchas nas pétalas. Portanto, é melhor colocar recipientes com água próximos à panela neste momento para garantir o nível de umidade necessário.

Você deve evitar o equívoco comum de que o gelo esfria o solo do vaso e ajuda a planta. Tais procedimentos duvidosos prejudicam as raízes, o que por sua vez leva à morte da planta.

flor de azaléia

Requisitos de solo para o cultivo de azaléias

As raízes desta planta perene são muito superficiais, portanto, para seu ótimo crescimento e desenvolvimento, optam-se por recipientes largos e não muito profundos. Também é importante levar em consideração que o solo para azaléias deve ter um ambiente ácido (pH 4-4,5). A melhor opção para esse fim é uma mistura de uma parte de turfa de cal viva e duas partes de solo de coníferas. Você pode adicionar uma pequena quantidade de areia de rio lavada - isso ajudará a evitar níveis de umidade muito altos.

Alimentando azaléias: recomendações

Para um crescimento e floração ideais das azaléias, recomenda-se o uso de fertilizantes minerais que contenham grandes quantidades de potássio ou fósforo. Porém, é preciso ter cuidado ao escolher fertilizantes que contenham cloro, pois são prejudiciais à planta.

Na hora de escolher fertilizantes para azaléias, é recomendável ficar atento a opções como “Uniflor-bud” ou “Kemira-Lux”, que em combinação com fertilizantes da série “Azalea” proporcionarão o equilíbrio de nutrientes necessário.

Recomenda-se alimentar a planta na primavera e no verão, até uma vez por semana. No inverno, o processo de alimentação pode ser reduzido para uma vez por mês, visto que nesta época a planta apresenta atividade mínima.

foto de flor de azaléia

Transplante de azaléias: regras e dicas

O transplante é realizado imediatamente após a compra da planta, de preferência antes do início do período de floração. Uma das principais condições para o replantio é utilizar um vaso pelo menos cinco centímetros maior que o anterior.Jardineiros experientes recomendam seguir determinados prazos para o replantio:

  1. Para as mudas, recomenda-se o replantio anual, de preferência na primavera, mas levando em consideração que não deve ocorrer no período vegetativo ou no inverno.
  2. Uma flor adulta requer replantio com menos frequência - apenas uma vez a cada dois ou três anos.

A cada transplante, é necessário inspecionar cuidadosamente o arbusto e remover brotos, folhas e raízes secas ou murchas - tais medidas são bem-vindas por jardineiros experientes.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim