O tomate Tsar Bell irá agradar a jardineiros amadores iniciantes e experientes. A espécie padrão determinada está incluída no Registro Estadual da Federação Russa e é adequada para cultivo em terreno aberto ou em estufas. As características e a descrição da variedade ajudarão a avaliar objetivamente a planta de frutos grandes. As opiniões positivas recebidas de especialistas que plantaram a planta permitem escolhê-la para cultivo em jardim ou estufa.
Peculiaridades
O arbusto do tomate chega a atingir 1 m de altura, as folhas são verde-escuras, os ovários se formam a partir da nona folha.A raiz é bastante compacta, os frutos são grandes, por isso os arbustos precisam de estaqueamento para evitar que fiquem quebradiços com o peso dos frutos.
Os vegetais maduros são grandes, até 600 g, de cor vermelha e ligeiramente alongados em formato de coração. Os primeiros frutos são maiores que os subsequentes. O rendimento da variedade é alto, com regas e adubações adequadas atinge de 8,6 a 18 kg/m2. m.
A casca é densa, a polpa é carnuda, tem sabor adocicado, podendo ser utilizada crua ou para fazer molhos e sucos. Os vegetais não são recomendados para conservação devido à sua baixa acidez.
Vantagens
O feedback dos especialistas é principalmente positivo. O amor dos jardineiros pela variedade é causado por uma série de suas vantagens:
- os tomates são grandes e carnudos;
- os vegetais armazenam bem;
- Não é difícil cultivar uma planta, bastam suportes e alimentação regular;
- o tomate é resistente a doenças e condições climáticas adversas;
- alto rendimento.
Cultivando certo
O início de março ou abril, dependendo da região, é a época de semear as sementes, que primeiro devem ser colocadas em um estimulador de crescimento.
É necessário plantar as sementes preparadas em solo leve contendo turfa, areia de rio e húmus velho, até uma profundidade de 1,5 a 2 cm, sendo colocada uma camada de turfa por cima e umedecida por pulverização. A temperatura ideal para a germinação das sementes é de 25 °C. Os brotos de tomate cultivados requerem muita luz e temperaturas mais baixas. Na fase de formação das primeiras folhas, os tomates são transplantados para vasos separados.
Recomenda-se plantar em estufas no início de maio, no solo - próximo ao início de junho. O principal requisito - solo suficientemente aquecido - garante um bom rendimento. A colocação ideal de arbustos é de 3 por 1 quadrado. m.Nos primeiros dias, cubra a planta com filme plástico. A rega deve ser regular (a cada 6 dias), é melhor fertilizar com fertilizantes 3-4 vezes por temporada.
Do momento em que aparecem as mudas até o amadurecimento dos frutos, bastam 100 dias. Será possível cultivar tomate na próxima safra a partir das sementes coletadas, que apresentam excelente germinação.
Como salvar tomates
A descrição no rótulo da semente afirma que a variedade é bastante resistente a doenças: verticillium, requeima, fusarium. Para maior estabilidade, recomenda-se tratar o solo com uma solução quente de permanganato de potássio antes do plantio das mudas, as estufas devem ser ventiladas regularmente e as folhas do tomate devem ser pulverizadas com Fitosporina para prevenir infecções fúngicas. Se forem detectados sinais de requeima, é necessário queimar as folhas e frutos infectados e borrifar os arbustos com soluções de preparações contendo cobre.
Para evitar a infestação de insetos, recomenda-se adicionar turfa ou húmus ao solo e evitar o aparecimento de ervas daninhas. Água com sabão ajudará a eliminar pulgões, cinzas e pimenta evitarão o aparecimento de lesmas no solo e uma solução de peróxido de hidrogênio salvará as plantas das larvas do besouro da batata do Colorado.
Os tomates Tsar Bell, de frutos grandes, ocuparão o seu devido lugar nos canteiros dos jardineiros e, na mesa, o tomate parecerá um verdadeiro rei graças ao seu excelente sabor.