Você quer alimentar sua família mais cedo? tomates grandes – selecione tomate Família F1. Basta que este híbrido seja garantia de alto rendimento. Os híbridos dão frutos com segurança durante todo o verão e raramente ficam doentes. Quando os criadores desenvolvem uma nova variedade, o seu principal objectivo é reduzir a susceptibilidade da planta a infecções.
Descrição das frutas
Os apetitosos frutos apresentam formato redondo e rica cor vermelha na fase de maturação biológica. Os maiores frutos do tomate da família pesam mais de 300 g, para avaliação e características do tomate aparece um peso de 220 g.
A polpa contém a substância benéfica licopeno.Uma pessoa pode prevenir o câncer e doenças cardiovasculares consumindo regularmente tomates e o licopeno que eles contêm.
Os tomates familiares ganham muito peso com a alimentação regular com fertilizantes minerais e orgânicos. Sem o uso de fertilizantes, é improvável que você consiga obter frutos grandes.
Características da variedade
Híbrido precoce, colheita de 115 dias a partir da germinação. Pode ser cultivada em cobertura ou em campo aberto. Pelo tipo de crescimento, pertence ao grupo determinante (100-110 cm) do tomate. A produtividade depende do momento do plantio e da qualidade do atendimento. O valor registrado é de 7 kg por arbusto. O valor médio é de 4 kg por arbusto.
No momento do plantio recomenda-se seguir o esquema de 3 plantas por 1 m². Ao segui-lo, os veranistas recebem de 15 a 20 kg por 1 m², mesmo em condições climáticas desfavoráveis. O tomate da família é adequado para cultivo nas regiões norte em estufa de policarbonato.
O híbrido tem boa imunidade a diversas doenças:
- Vírus do mosaico do tabaco.
- Cladosporiose.
- Fusarium.
- Nematóides das galhas.
Dicas para plantio e cuidados
Princípios básicos a seguir ao cultivar tomates familiares:
- Observe as datas de plantio ao semear as mudas.
- Na hora de escolher o local para plantar, observe a rotação de culturas.
- Plante mudas no solo (estufa) levando em consideração as condições climáticas.
- Durante todo o período de cultivo, fertilize com fertilizantes orgânicos e minerais.
Semeando sementes
Prepare o solo para a semeadura e regue 2 semanas antes da semeadura. Além do solo do jardim, leve:
- turfa;
- húmus;
- serragem podre;
- areia de rio;
- cinzas;
- fertilizantes
Misture todos os ingredientes, despeje a terra preparada nas caixas de mudas e regue bem.No dia do plantio, o solo estará totalmente pronto para a semeadura. As sementes devem ser descartadas antes da semeadura.
Primeiro, após inspeção visual, remova as sementes com defeitos e danificadas e, em seguida, esvazie as sementes (que não germinam), mergulhando-as em água por 10-15 minutos. Descarte aqueles que flutuam na superfície.
Coloque as sementes em caixas de sementes em intervalos de 3 por 4 cm, cubra com uma camada de terra de 1 cm (húmus). Cubra as caixas com filme para manter a umidade do solo e do ar e coloque-as em um ambiente onde a temperatura do ar não desça abaixo de 23 °C.
Quando 50% das sementes eclodirem, a película deve ser retirada. Quando todas as sementes eclodirem, a temperatura ambiente pode ser reduzida para 18-20 °C. Esta técnica permite agilizar a colocação dos primeiros cachos de flores. Os frutos serão maiores no futuro.
Escolhendo
Colheita - transplante de mudas de tomate de uma caixa comum para copos separados com volume igual ou superior a 0,7 litros. Antes da colheita, com no máximo 3 dias de antecedência, regue as mudas com fertilizante. Recomenda-se o uso de nitrato de potássio com humato de sódio. Você pode regar a solução fertilizante novamente após uma semana.
Transplante de mudas
Mudas prontas para transplante podem ser visualizadas pelos sinais externos. O arbusto tem pelo menos 5 folhas, sua altura é de cerca de 25 cm, o tronco tem cerca de 7 mm de diâmetro. Demora 45 a 55 dias para formar mudas viáveis.
Os tomates familiares podem ser plantados em estufas de policarbonato a partir de 20 de abril. Pré-regue o solo nos buracos com água morna para deixar as raízes mais confortáveis durante o transplante.
Transplante para terreno aberto quando as temperaturas noturnas consistentemente altas forem estabelecidas. As geadas no solo têm um efeito prejudicial nas mudas jovens. Na primeira semana você pode instalar um arco com material de cobertura sobre a cumeeira.
Cuidados de verão
No verão é preciso monitorar o número de folhas, inflorescências e enteados.Após a formação dos primeiros frutos, as folhas abaixo são retiradas. Repita este procedimento ao formar frutos em todos os cachos subsequentes.
Como resultado, quando os frutos da próxima inflorescência amadurecem, todas as folhas abaixo dela devem ser arrancadas. Durante o verão, o tronco deve ser amarrado várias vezes a um suporte com barbante ou outra amarração macia. Ao longo da temporada, é necessário retirar o excesso de brotos e não deixá-los crescer.
Como regar
A rega desempenha um papel importante no desenvolvimento das plantas. Os tomates são regados pela primeira vez após o transplante, após 2 semanas. Não é necessária rega durante 2 semanas, pois nesta altura o sistema radicular está a formar-se activamente. No futuro, as plantas precisarão de rega abundante semanalmente.
O cultivo de tomate em estufa pode ser acompanhado pelo aparecimento de condensação no policarbonato e nas folhas do tomate. A condensação é causada pelo aumento da umidade do ar. A umidade que se deposita nas folhas do tomate pode provocar o desenvolvimento de infecções. A ventilação regular resolve este problema.
Fertilizantes
Durante toda a temporada é necessário realizar pelo menos 4 mamadas. Os fertilizantes têm maior efeito se forem aplicados pelas raízes, pela manhã, em dias ensolarados. Certifique-se de alimentar os arbustos quando as frutas estiverem preenchendo os 4-5 cachos inferiores.
A alimentação das raízes deve ser combinada com a rega. Receita para um balde de água de 10 litros: nitrato de amônio (20 g), humato de potássio 3% (25 ml), sulfato de magnésio (10 g), sulfato de potássio (30 g).
Coleta de frutas
Realizar colheitas regulares para que o crescimento do caule apical não pare durante a formação ativa dos frutos. Colha os primeiros tomates com maturação leitosa. Desta forma, estimula-se o desenvolvimento e o amadurecimento dos tomates subsequentes.
Avaliações
Lyudmila, Perm.
Os tomates da Família plantados na estufa ficaram uma delícia. Os tomates eram todos macios como uma seleção, pesando de 120 a 150 G. O sabor da fruta é tipicamente tomate, doce e azedo. Fiz preparações caseiras: salguei tomates, cortei em saladas, coloquei em conserva. É uma pena que se trate de um híbrido e as sementes não possam ser liberadas para propagação.
Daria, Yekaterinburgo
Li os comentários no inverno e comprei sementes de tomate Família F1 na Agrosemtoms. Experimentei nesta temporada e não me arrependi. O primeiro tomate que colhi pesava 413 g, os tomates subsequentes colhidos eram menores, mas todos de bom gosto. Bom rendimento. A variedade revelou-se resistente a doenças e a taxa de germinação das sementes foi bastante boa. Cultivado em estufa.
Conclusão
Pela descrição da variedade de tomate Família e suas características, fica claro que o determinado híbrido não requer muitos cuidados. A colheita de tomate que os trabalhadores trabalhadores do verão recebem ao cultivar esta variedade é suficiente para satisfazer as necessidades da família. Se você gosta de tomate salgado, compre sementes de tomate Família F1.