O tomate Dikovinka é uma variedade de tomate bastante saborosa, cultivada por muitos produtores de vegetais. Distingue-se pelo aparecimento precoce dos primeiros frutos e bom rendimento. Recomenda-se o cultivo em estufas, pois devido à exposição às baixas temperaturas a quantidade de colheita pode diminuir.
Pequena descrição
Antes de começar a cultivar o tomate Dikovinka, você deve se familiarizar com seus traços característicos que o distinguem de outras variedades.
Essa curiosidade refere-se aos tomates de maturação precoce, pois os primeiros frutos podem ser colhidos literalmente dois meses e meio após o plantio. A variedade distingue-se por arbustos bastante altos que chegam a atingir dois metros. Portanto, durante o cultivo, deve-se ter o cuidado de amarrar as plantas em suportes fortes para que não se quebrem. Os arbustos também precisam ser pinçados.
Recomenda-se formar a planta em dois caules para obter uma grande colheita.
O tomate Dikinovina apresenta tomates densos e redondos, de cor vermelha com tonalidade marrom. O peso de cada fruta não é muito grande e pesa apenas 20-30 gramas. No entanto, isso não impede que você colete 8 a 10 kg de tomate em cada arbusto. As frutas são frequentemente utilizadas na culinária para preparar diversos pratos de vegetais e saladas. Eles também são usados para fazer conservas para o inverno.
Plantando sementes
O momento de semear as sementes para o cultivo de mudas jovens depende da região em que serão cultivadas. Por exemplo, na parte centro do país são plantadas até o início de abril, e na parte norte - até meados de abril.
Trabalho preparatório
O Cultivo de Curiosidades começa com a preparação do material de plantio. Para isso, deve ser previamente tratado com uma solução de manganês. As sementes são embrulhadas em gaze e colocadas em um recipiente com líquido. O tratamento das sementes deve durar 20 minutos, após os quais deverão ser lavadas com água.
As sementes também podem ser tratadas com solução de refrigerante. Para isso, o material de plantio é colocado em um recipiente com líquido por um dia. A imersão em água é necessária para que as sementes germinem mais rapidamente.
Terminado o preparo do material de plantio, deve-se começar a preparar o solo.Antes de plantar tomate, deve-se desinfetá-lo. Para isso, a terra pode ser levada ao forno pré-aquecido por 15-20 minutos. O solo também pode ser desinfetado com água quente.
Pousar
O plantio de sementes começa com o enchimento do recipiente de plantio com terra. Quando todos os recipientes estiverem cheios, é necessário fazer pequenos sulcos com alguns centímetros de profundidade no solo. A distância entre os furos deve ser de pelo menos 4-5 cm.
Depois disso, você precisa colocar as sementes em cada cova e polvilhar com terra. Então o solo é compactado e regado. Os recipientes com tomates plantados são levados para uma sala aquecida e bem iluminada, onde crescerão até serem transplantados para o solo.
Plantando mudas
O tomate Dikovinka é transplantado para campo aberto 30-40 dias após o plantio das sementes. Porém, se as geadas ainda não passaram, será necessário plantar os tomates um pouco mais tarde.
Seleção do local
Para melhorar a produtividade, é necessário escolher o local mais adequado para o cultivo de arbustos. Recomenda-se plantar tomate em áreas constantemente iluminadas pelo sol e protegidas do vento. Além disso, ao escolher um local, preste atenção ao solo. Deve ser bem solto e conter muitos minerais que irão promover o crescimento.
Recomenda-se plantar tomate em áreas onde anteriormente eram cultivados pepino, repolho ou cebola. Isto pode ter um efeito positivo na quantidade de colheita.
Plantando mudas
A colheita futura depende diretamente do plantio correto do tomate. Portanto, é necessário se familiarizar com antecedência com as recomendações para o plantio de mudas na horta.
Primeiro você precisa começar a criar buracos para plantar arbustos. Eles são feitos a uma distância de 50 a 55 cm um do outro.Perto de cada buraco você precisa colocar uma estaca para amarrar as plantas.
Quando todas as linhas forem criadas, você poderá começar a plantar. As plantas são colocadas em covas na posição vertical, cobertas com terra e regadas. Cada bucha é então amarrada a um suporte para que não se quebre com o vento.
Conclusão
A maravilha é uma excelente variedade de tomate que qualquer pessoa pode cultivar. Antes de começar a plantar tomate, você precisa se familiarizar com todas as nuances do cultivo dessa variedade e ler os comentários de pessoas que já a plantaram no jardim.