Os tomates rosa são tradicionalmente classificados como variedades de salada, principalmente devido ao grande tamanho da fruta. Mas o tomate Brandy rosa também se distingue pelo excelente sabor, apreciado pelos jardineiros e que só recebeu críticas positivas.
[toc]
Os tomates não possuem uma única haste axial. Uma série de brotos sucessivos, também chamados de enteados, é erroneamente confundida com isso. Convencionalmente, costuma-se chamar de principal o caule onde se forma a primeira inflorescência.
Características da variedade de tomate “Brandy pink”
A variedade “Brandy Pink” destina-se ao cultivo em ambientes fechados na zona climática média. Nas regiões do sul também cresce ao ar livre.
Assim são suas principais características:
- uma variedade de maturação precoce com um período de maturação de 85-100 dias e um período faseado de maturação dos tomates em diferentes níveis;
- a planta é de tamanho médio, até 1,5-1,8 metros de altura, com tipo de caule indeterminado;
- ramificação média, folha tipo batata, pubescente, lisa, verde;
- a variedade forma inflorescências acima do nível de 9 a 12 folhas;
- o amadurecimento é gradual, à medida que os tomates amadurecem em cachos de diferentes níveis;
- Os frutos são achatados e redondos, com ligeiras nervuras na base. O peso impressiona, de 250 a 450 gramas;
- a polpa é muito macia, suculenta, multicâmara e com pequeno número de sementes;
- a pele é lisa, fina, rosa pálido;
- o sabor do tomate é simplesmente excelente, doce, lembrando melancia;
- O tomate é utilizado em saladas e no preparo de produtos semiacabados de tomate: sucos, pastas, ketchups.
Variedades com crescimento ilimitado têm suas vantagens e desvantagens. Eles devem ser amarrados e uma série de atividades são realizadas para formar o arbusto. Ao mesmo tempo, esses tomates produzem uma colheita maior, que se caracteriza pelo amadurecimento gradual dos frutos.
Com a falta de umidade, inicia-se o rápido amadurecimento dos frutos endurecidos. Ao passar por estresse, a planta tenta reproduzir as sementes mais rapidamente e se livrar das partes reprodutivas que absorvem os nutrientes. A planta lança flores e forma ovários em massa.
Características de cultivo e cuidado
As regras de atendimento são bastante padronizadas. Aqui está um rápido resumo das técnicas básicas para cuidar de plantas com crescimento ilimitado.
- Os tomates são plantas que gostam de calor e, na maioria dos casos, são cultivados em mudas. Para estações de cultivo curtas, as sementes são semeadas para as mudas em meados de março.
- As mudas surgem com aspecto de 2 folhas permanentes em recipientes ou caixas separadas, com padrão de plantio de 10x10 cm.
- O cuidado se resume a regar, fertilizar e observar as condições de temperatura e luz em tempo hábil. Todas essas medidas permitirão o cultivo de mudas fortes e saudáveis, adequadas para o plantio precoce em estufa.
- O tomate é plantado em local permanente em meados de maio, aos 60 dias de idade. A densidade de plantio não passa de 3 arbustos por metro quadrado. As plantas são amarradas a estacas, treliças ou redes de jardim, dando sustentação ao caule principal.
- Em tomates altos e de frutos grandes, a planta é formada em um caule. Remova os brotos e as folhas mortas da parte inferior da planta, até o primeiro cacho. Isto promove o aumento da circulação de ar, evitando a possibilidade de doenças fúngicas.
- Após a formação de 6 a 8 pincéis, o crescimento do arbusto é limitado pelo corte do broto na ponta superior, através de três folhas acima do ovário. Os enteados que crescem nas axilas das folhas são removidos regularmente, deixando um toco de 3 a 4 cm.
- A rega deve ser moderada, seguida de afrouxamento da camada superior. O afrouxamento evita que o solo seque e melhora a troca de ar. O caule é coberto com terra para melhorar a nutrição das raízes localizadas na base.
- A temperatura ideal deve ser de 24 a 26 graus. É aconselhável manter a umidade não superior a 70%. Isto é conseguido através de ventilação regular. É importante manter o nível de umidade durante o período de floração em massa.
- Os tomates são fertilizados uma vez a cada três semanas, selecionando a composição do fertilizante em função do estado das plantas e do estágio de desenvolvimento.
A colheita começa no final de julho e continua até o final da estação de cultivo. Até 5-6 kg de tomates são colhidos de uma planta. Os frutos verdes amadurecem bem em casa.