O que fazer se as agulhas do cedro ficarem amarelas, por que as agulhas secam e como tratá-las

O cedro é uma cultura bastante comum, frequentemente usada em projetos paisagísticos. Isto se deve às altas propriedades decorativas desta planta. Para que o cultivo de uma cultura seja bem-sucedido, ela precisa receber cuidados de qualidade. Porém, às vezes a árvore muda de cor. Nesse caso, surge a pergunta: o que fazer se as agulhas do cedro ficarem amarelas.


Causas do amarelecimento

O cedro é caracterizado por um crescimento bastante lento. Uma muda de 5 anos atinge uma altura de 25 a 35 centímetros e aos 10 anos atinge no máximo 1,5 metros.Uma cultura adulta pode crescer 35 centímetros por ano. Este período começa aos 15-20 anos.

As plantas maduras geralmente não causam problemas, enquanto as mudas jovens requerem cuidados adequados. Se as regras da tecnologia agrícola forem violadas, a árvore perde o efeito decorativo e pode até morrer. É por isso que é tão importante seguir rigorosamente as regras da tecnologia agrícola.

Se no outono aparecer amarelecimento nos galhos velhos, não há necessidade de se preocupar. Este processo é considerado completamente normal. Ao mesmo tempo, os rebentos permanecem verdes. Se mais da metade da copa ficar amarela, é necessário avaliar o estado da árvore. As principais causas dos problemas incluem o seguinte:

  1. Infestação de Pragas. As agulhas amarelas são consideradas o primeiro sinal de deficiência de elementos úteis em uma árvore, pois são absorvidas por parasitas.
  2. Idade jovem. No estágio inicial de desenvolvimento, o cedro não pode ostentar forte imunidade. Portanto, apresenta alta sensibilidade às mudanças nas condições de vida e é considerado suscetível a parasitas e doenças.
  3. Estresse. Os problemas estão mais frequentemente associados a condições climáticas desfavoráveis ​​​​ou aparecem durante o transplante.
  4. Cuidado incorreto. Os problemas são causados ​​​​por excesso ou falta de umidade, deficiência de elementos úteis e seca.

A principal causa do amarelecimento das agulhas ainda é considerada o ataque de parasitas. Ao mesmo tempo, aparecem outras manifestações de problemas - em particular, manchas de resina na casca e farinha marrom. Esses sinais indicam atividade do besouro. Como resultado, existe o risco de a árvore secar. Para salvar a cultura, são necessárias injeções intra-tronco.

Se houver um grande número de pontos brancos nos rebentos jovens, pode-se julgar a atividade de Hermes. Se os galhos verdes estiverem cobertos por uma massa de lagartas, isso indica uma infestação de traças do pinheiro.Quando uma camada cinza se forma nos brotos jovens, pode-se suspeitar de um ataque de pulgões. Tudo isso provoca amarelecimento e queda das agulhas. Neste caso, a árvore precisa ser salva.

Controle de pragas

Se o amarelecimento da colheita for causado por ataques de insetos, isso pode levar à sua morte. É por isso que é tão importante agir em tempo hábil. Para fazer isso, borrife o cedro ou despeje a solução sob a raiz.

Especialista:
Injeções intra-tronco também podem ser realizadas. Esta opção é adequada para culturas adultas. Este método é considerado mais eficaz, pois a composição medicinal não é lavada pela chuva e circula por muito tempo em um espaço confinado. Porém, este procedimento deve ser realizado por especialistas. É importante respeitar a frequência dos tratamentos. A pulverização deve ser realizada 3-6 vezes durante a temporada, regando a cada 2 meses e injetando uma vez por ano.

Hermes

Esta é uma pequena praga que é um tipo de pulgão. Ataca plantas coníferas e absorve seus sucos. Essas pragas podem ser difíceis de detectar. No entanto, sinais de ataques podem ser vistos. Quando o cedro é danificado, as agulhas e os ramos jovens ficam cobertos de pontos brancos. São larvas de Hermes. Ao mesmo tempo, os insetos adultos distinguem-se por uma tonalidade marrom.

Hermes

No inverno, os insetos estão na fase larval. Eles absorvem a seiva das árvores. Como resultado, as agulhas ficam amarelas e podem cair. Para destruir os parasitas, é necessário remover os galhos com flor branca e borrifar os brotos com uma solução inseticida 1 a 2 vezes por mês.

Em casos simples, a árvore pode lidar sozinha com as pragas. Se uma colheita jovem for gravemente danificada por pragas, ela precisa de ajuda. Para fazer isso, use os seguintes meios:

  1. "Aktara" é um produto eficaz que oferece excelente proteção contra insetos. Para usar o medicamento, é preciso misturar 3 gramas da substância com 10 litros de água e regar a árvore no círculo ao redor do tronco.
  2. "Actellik" é um poderoso inseticida que afeta vários parasitas. Para preparar o fluido de trabalho, misture 10 mililitros do produto com 10 litros de água. A composição é usada para pulverizar plantações. O procedimento é realizado apenas em clima calmo. O tratamento das plantações leva à morte imediata dos parasitas.

Ao processar colheitas, você deve usar equipamento de proteção individual. Para fazer isso, use óculos, luvas e respirador. A duração da operação deve ser de no máximo 3 horas.

Shchitovka

Se o cedro ficar amarelo, você pode suspeitar de um ataque de cochonilhas. São insetos marrom-esbranquiçados que se instalam na base das agulhas dos brotos jovens. Os parasitas geralmente são notados quando as agulhas caem. Pode ser difícil lidar com essas pragas, pois elas estão presas a locais de difícil acesso e são imóveis. Além disso, os parasitas são protegidos de forma confiável por um escudo de cera.

Portanto, é recomendado o uso de agentes baseados no solo para destruir pragas. Graças a isso, a planta se torna tóxica para insetos cochonilhas por alguns meses. Os inseticidas eficazes incluem “Antikhrushch” e “Aktara”.

Shchitovka

Para preparar uma solução de trabalho do Antikhrushch, é necessário colocar 10 mililitros da substância em um balde de água. Ao usar Aktara, 3 a 5 gramas da substância são misturados a 10 litros de água. Para 1 metro de tronco são necessários 10 litros de solução de trabalho.

Os produtos também podem ser aplicados por pulverização, mas não serão tão eficazes. Actellik é uma boa escolha para esse propósito.É um inseticida sistêmico bastante poderoso. Para preparar o fluido de trabalho para 10 litros de água, são necessários 10 mililitros do medicamento. O produto resultante deve ser pulverizado em todas as partes da planta. Isso deve ser feito em clima calmo.

Mariposa

A mariposa do pinheiro costuma botar ovos nos cedros. Isso ocorre do final de maio até o final de julho. Nesse caso, a fêmea escolhe agulhas velhas para postura. O desenvolvimento das larvas leva aproximadamente 20 dias. Em agosto, os rebentos são atacados por muitas lagartas. Como resultado, a árvore fica amarela e seca. Uma pequena planta pode até morrer.

Para enfrentar a mariposa, é necessário usar o medicamento “Decis Profi”. É um inseticida que tem efeito intestinal de contato. Para utilizar a substância, é necessário misturar 2 gramas da substância com 10 litros de água e aplicar na árvore em uma camada uniforme. A vantagem do produto é que ele começa a agir poucas horas após o uso.

Mariposa

Pulgão

Esta praga é um inseto pequeno e peludo, de cor cinza e corpo alongado. Esses parasitas preferem se instalar em novos brotos e absorver os sucos das plantas. Para enfrentar a praga, recomenda-se pulverizar a árvore com uma solução de karbofos. Isso precisa ser feito várias vezes. Para preparar o fluido de trabalho, é necessário misturar 90 gramas da substância com 10 litros de água.

Também é permitido usar Fufanon. Este remédio universal protege as plantas de muitos parasitas. Nesse caso, é necessário misturar 10 mililitros da substância com 10 litros de água e pulverizar as plantações pela manhã ou à noite. É importante molhar bem as agulhas, mas não deixar a composição penetrar no solo.

Pulgão

Como cuidar de uma árvore doente

O cedro se desenvolve melhor em áreas bem iluminadas. No entanto, é recomendável sombrear as plantas jovens para evitar o amarelecimento. É importante considerar que a cultura é considerada muito amante da umidade. No verão, a árvore absorve muita umidade, por isso durante a seca precisa ser regada sistematicamente.

Dependendo da altura do tronco e das condições climáticas, recomenda-se seguir as seguintes regras:

  • para culturas de até 10 metros, utilizar 90-400 litros por semana;
  • para árvores de até 5 metros, utilizar 35-150 litros por semana;
  • para cedros de até 3 metros, utilizar 20-80 litros por semana;
  • para plantas de até 1 metro, use de 5 a 20 litros por semana.

Na fase de preparação da colheita para o inverno, a rega deve ser abandonada. A estagnação da umidade e o alagamento excessivo podem levar à morte da planta.

Especialista:
Além disso, cuidar da colheita exige a remoção regular de ervas daninhas do círculo do tronco da árvore. O fato é que as infecções fúngicas geralmente se desenvolvem em ervas daninhas. Essa probabilidade aumenta em ambientes quentes e com alta umidade. Neste caso, existe o risco de infecção da própria árvore. Portanto, as ervas daninhas devem ser removidas sistematicamente.

Ao cultivar cedro, é importante considerar que esta cultura adora solos ácidos. Portanto, a reação do solo precisa ser verificada. Caso o substrato não atenda aos requisitos, o círculo do tronco da árvore é regado com uma solução de ácido cítrico. Para prepará-lo é necessário ingerir 20 gramas da substância para cada 10 litros de água. Após 3 meses a árvore se recuperará.

Recomenda-se o uso de azofoska para alimentar o cedro. Este fertilizante mineral combinado aumenta a resistência da cultura às doenças e melhora o seu crescimento. Para isso, é necessário utilizar 40 gramas do produto por 1 metro de círculo do tronco da árvore.

O pinheiro está ficando amarelo

O medicamento “Eco-1” também é considerado uma substância eficaz. Melhora o crescimento da cultura e garante o seu pleno desenvolvimento. Isto é conseguido devido ao aumento do conteúdo de elementos úteis no produto. Além disso, a composição fortalece a imunidade da cultura. Para preparar o fluido de trabalho, recomenda-se levar 10 gramas da substância para cada balde de água. Esta solução deve ser aplicada na raiz. Esta dosagem é adequada para culturas acima de 1 metro.

Se uma cultura for danificada por parasitas, recomenda-se reduzir a quantidade de azoto nos fertilizantes. Neste caso, é permitido o uso de substâncias líquidas “Master” ou “Activin”. Para aumentar as propriedades protetoras da cultura, vale a pena usar os preparados “Viva” ou “Kendal”.

Aparar

Recomenda-se podar as coníferas na fase de desenvolvimento ativo dos rebentos. Portanto, quando um pequeno número de parasitas aparece nos galhos, eles precisam ser removidos e queimados. Se o dano for significativo, você deve usar produtos químicos.

Prevenção de pragas

Para evitar danos às culturas causados ​​por parasitas, você deve seguir as seguintes regras:

  1. Trate o tronco e a coroa usando o método de névoa quente. Isso ajudará o inseticida a penetrar nas estruturas profundas da casca, o que impedirá a subsequente proliferação de besouros.
  2. Pulverize a árvore manualmente. Este procedimento envolve o processamento completo da cultura. Se certas áreas forem ignoradas, podem tornar-se uma nova fonte de problemas.
  3. Injete no córtex. Este método ajuda a reduzir a frequência da pulverização. A droga se espalha pela cultura, tornando-a tóxica para as pragas.

O amarelecimento das agulhas de cedro pode ser devido à influência de vários fatores. No entanto, a causa mais comum são os ataques de parasitas. É por isso que é tão importante tratar a planta com inseticidas em tempo hábil.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim