Como cultivar pepinos corretamente em uma estufa, passo a passo

Muitos produtores de vegetais estão envolvidos no cultivo de pepinos. Além disso, a maioria deles não os planta na rua, mas em estufas. Para obter frutos grandes é necessário cuidar bem dos pepinos. Durante o cuidado, recomenda-se retirar periodicamente os brotos desnecessários dos arbustos. Isso pode causar algumas dificuldades para jardineiros inexperientes. Portanto, é recomendável que você se familiarize com antecedência sobre como plantar pepino em estufa e se é necessário fazê-lo.


Por que isso é feito?

Antes de plantar pepinos em uma estufa de policarbonato, você deve decidir por que isso está sendo feito.Afinal, há quem duvide se é preciso se livrar do excesso de brotos das plantas que cultivam.

Alguns horticultores argumentam que não é necessário retirar os enteados. Porém, é melhor não ouvi-los, pois o enteado tem muitas vantagens. Usando este procedimento, você pode não apenas aumentar a quantidade de colheita, mas também obtê-la muito mais cedo. Se você se livrar do excesso de brotos em tempo hábil, todos os componentes úteis serão gastos apenas em frutas, e não em verduras.

Claro, você não precisa remover os brotos laterais. No entanto, neste caso, a probabilidade de obter uma colheita de alta qualidade irá deteriorar-se drasticamente.

Tudo vai depender das condições de cultivo e da variedade dos pepinos. Se você não plantar pepinos em estufa, seus arbustos começarão a se desenvolver rapidamente. Nas axilas das folhas começarão a surgir ramos, que no futuro crescerão e se tornarão caules adicionais. Com o tempo, aparecerão brotos que consumirão muitos nutrientes. Por conta disso, os frutos receberão nutrientes insuficientes e se desenvolverão muito lentamente.

faca na mão

Quando plantar arbustos

Decididos os motivos da realização deste trabalho, é necessário saber quando plantar pepino em estufa de policarbonato.

Para determinar o momento ideal para remover os brotos dos pepinos, você precisa examinar cuidadosamente os arbustos jovens. Na primeira vez o procedimento deve ser realizado quando se formarem 5 a 8 folhas nas mudas. Neste caso, todos os rebentos laterais localizados acima da quinta folha são removidos. Resta apenas o tiro mais forte. Durante o crescimento, será necessário monitorar periodicamente o aparecimento de novos ovários e regular sua formação. Recomenda-se encurtar todos os enteados laterais até o terceiro nó.

revisão de arbusto

Da próxima vez, recomenda-se realizar o procedimento após a formação da nona folha. Nesse caso, você terá que se livrar de todos os enteados dos arbustos.

Características de beliscar

Para entender como plantar pepinos em uma estufa de maneira adequada, você precisa se familiarizar com as características desse trabalho. Numa estufa, a pinça é realizada em várias etapas sucessivas, com as quais você deve se familiarizar.

características de beliscar

Primeira etapa

É necessário começar a formar mudas em um único caule imediatamente após plantá-las em estufas. Para começar, corte todos os botões extras e brotos laterais localizados perto da quarta folha. Ao mesmo tempo, tudo isso deve ser feito com muito cuidado para não danificar acidentalmente a planta.

A pinça correta dos pepinos deve ser feita com uma tesoura afiada ou uma faca afiada para que tudo corra sem dor para a planta. No entanto, alguns jardineiros preferem remover tudo sozinhos.

Primeiro passo

Quando todos os brotos extras forem removidos, os arbustos precisarão ser amarrados a uma rede especial. Para amarrar corretamente os pepinos aos suportes, você precisa amarrar uma ponta da corda ao caule principal. A segunda borda está amarrada diretamente ao suporte. Este procedimento simplificará ainda mais o processo de plantio de pepinos na estufa.

Segunda fase

A conhecida horticultor Oktyabrina Ganichkina recomenda a aplicação de fertilizantes para fortalecer as plantas antes de iniciar a segunda etapa. Para isso, é recomendável usar fertilizantes prontos em lojas. Por exemplo, você pode usar fertilizantes gigantes ou ganha-pão. Após a aplicação do fertilizante, cada arbusto deve ser regado com água morna e sedimentada. Recomenda-se gastar pelo menos 1 litro de água por planta.

arrancar a folha

Terminado o trabalho preparatório, pode-se começar a retirar o excesso de brotos. Este esquema de fixação é bastante simples. É necessário começar a remover os enteados quando 5 a 8 folhas estiverem totalmente formadas em cada arbusto. Ao mesmo tempo, não devemos esquecer que na segunda fase deve-se deixar pelo menos um ovário nos pepinos.

Durante o procedimento, é necessário puxar para trás a folha próxima à qual está o enteado e arrancá-la com cuidado. Não há necessidade de pressa para não bater acidentalmente no caule ou folha principal. Terminado todo o trabalho, todos os arbustos são novamente amarrados aos suportes.

a abordagem certa

Terceira etapa

Quando cerca de 10 folhas se formarem em um dos arbustos, você poderá prosseguir para a próxima etapa de remoção dos brotos. Durante a terceira fase, duas folhas e um fruto jovem ficam nos arbustos. Neste caso, todos os outros enteados dos pepinos são removidos.

O cuidado adicional com os pepinos na estufa é muito simples, pois após a formação da décima primeira folha será possível eliminar todos os ovários desnecessários. Bastará deixar 2 a 3 folhas e frutos de cada lado do arbusto.

sem escapatórias

Após a retirada dos ovários, o arbusto é amarrado em suportes. Porém, nesta fase isso deve ser feito com muito cuidado, pois os arbustos já são muito grandes. Se durante a liga você acidentalmente danificar a copa, a planta irá secar gradualmente e morrer como resultado.

Neste ponto podemos considerar que o enteado está totalmente concluído. No entanto, muitos produtores de vegetais ainda recomendam monitorar os pés de pepino durante o cultivo. Com o tempo, aparecerão ovários extras neles, o que pode retardar o desenvolvimento do fruto. Portanto, é necessário inspecionar regularmente as plantas e retirar o excesso de brotos antes da colheita.

liga final

Conclusão

Plantar e cultivar pepinos interessa a muitos produtores de vegetais. Ao mesmo tempo, nem todo mundo sabe como remover adequadamente o excesso de brotos dos pés de pepino. Para aprender como fazer isso, você precisa se familiarizar com o padrão correto do enteado em uma foto ou vídeo. Você também pode encontrar muitos recursos que descrevem passo a passo a remoção do excesso de brotos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim