As variedades autopolinizadoras são convenientes porque seu rendimento depende pouco das condições climáticas e da presença de insetos polinizadores. Estes incluem o pepino Liliput. Além do alto rendimento, a variedade possui excelentes características gustativas que satisfazem até os jardineiros mais exigentes.
Descrição da variedade
O pepino da variedade Liliput frutifica 1,5 meses após o aparecimento dos primeiros rebentos. A altura do arbusto é média. Pedúnculos tipo feminino. Cerca de 3 ovários são formados em cada nó. O comprimento do fruto Liliput chega a 9 centímetros e o peso não ultrapassa 90 gramas.O formato é cilíndrico, os tubérculos não são pronunciados, a cor é uniforme, verde.
A produtividade da variedade Lilliput é alta. A descrição da variedade diz que em um metro quadrado de terreno são colhidos mais de 10 kg de frutos, que são adequados para armazenamento por longo prazo, mantêm suas qualidades comerciais e toleram bem o transporte.
Principais vantagens e desvantagens
Lilliput f1 possui vantagens que o diferenciam de seus concorrentes:
- variedade autopolinizadora;
- pedúnculos tipo feminino;
- aproveitamento universal da safra colhida (consumida in natura ou utilizada para todos os tipos de processamento e conservação);
- os frutos começam a se formar muito cedo;
- alta produtividade;
- excelente sabor;
- os pepinos são bem armazenados e podem suportar o transporte;
- formam-se brotos determinados;
- alta resistência às principais doenças.
As características da variedade não permitem identificar deficiências significativas. Para obter uma colheita não são necessários esforços sobrenaturais.
Características de cultivo
A variedade Liliput, como qualquer híbrido, não gosta de solos ácidos, encharcados e pesados. É necessária uma quantidade suficiente de fertilizante orgânico. Se o lençol freático estiver próximo ao local, é necessário fazer cristas de até meio metro de altura, constituídas por solo fértil. Avaliações de jardineiros experientes indicam que, para o cultivo de pepinos, não apenas estrume podre é usado como fertilizante, mas também folhas caídas, serragem ou cortes de grama.
As plantas são cultivadas não apenas semeando sementes em terreno aberto, mas também por meio de mudas. As mudas são semeadas nos últimos dez dias de abril.
Depois de algumas semanas, as plantas jovens já foram movidas para um local de crescimento permanente.A distância entre os arbustos é de pelo menos meio metro.
Os pepinos são semeados em terreno aberto apenas quando a ameaça das geadas noturnas da primavera já passou completamente. A essa altura o solo está aquecendo bem. A profundidade de semeadura é de 2 cm, é conveniente cultivar Lilliput em treliças, pois assim os verdes ficam visíveis e você pode colher sem problemas. Com este método, a rega, a remoção de ervas daninhas e o controle de ervas daninhas tornam-se convenientes.
Os pepinos Liliput não reagem bem às mudanças de temperatura, por isso para o seu cultivo é preferível reservar canteiros protegidos das correntes de ar e sem exposição direta ao sol. A irrigação das plantas é feita com borrifador, mas a opção ideal é a irrigação por gotejamento. Para alimentando pepinos com cinza de madeira, bem como fertilizantes fosfatados. A cobertura morta permite reduzir o número de ervas daninhas no local e evitar o ressecamento do solo.
Lilliput é uma dádiva de Deus para os moradores de verão que só podem estar no jardim nos finais de semana. Você pode saborear pepinos cultivados mesmo em condições climáticas desfavoráveis. A qualidade da colheita e as características do produto não são prejudicadas. Os pepinos podem ser conservados ou usados diretamente para fazer saladas. A variedade Lilliput de pepinos precoces também surpreende pelo sabor apurado da safra colhida. Verduras de casca fina e crocantes não deixarão ninguém indiferente.