O pepino Eliza é considerado uma das plantas híbridas mais produtivas. Hoje, a cultura está incluída no cadastro estadual como um tipo universal de variedade de pepino, que apresenta excelentes indicadores de produtividade quando cultivada em casa de vegetação e ao ar livre. A variedade é utilizada não só em pequenas parcelas, mas também em fazendas. A variedade de pepino é cultivada com sucesso e apresenta bons indicadores de rendimento na Moldávia, Ucrânia e Rússia.
[toc]
A variedade pepino pertence ao grupo das variedades indeterminadas e apresenta um grau médio de ramificação. Em média, formam-se até 3 inflorescências em um nó, que são do tipo feminino.As lâminas das folhas não são grandes e são de cor verde.
As plantas pertencem à categoria de maturação precoce e a frutificação ocorre 65 dias após o aparecimento do primeiro broto. O híbrido tem boa resistência às doenças do pepino e lida bem com o oídio e a mancha-de-oliva.
As sementes são vendidas através de uma rede de lojas especializadas, inclusive por meio de pedidos online. O material de plantio é produzido com a marca Casa Agrária-Industrial na forma de sacos de papel com sementes.
Quais frutas a variedade tem?
Avaliações de jardineiros iniciantes e experientes notam o bom sabor da fruta. Os vegetais possuem as seguintes características:
- cor verde rica;
- estrutura densa e forte;
- crocante, capaz de manter qualidade semelhante durante o armazenamento e enlatamento;
- apresentam grandes tubérculos na superfície;
- falta de amargor mesmo nas últimas semanas de frutificação;
- excelentes características gustativas dos pepinos, presença de um toque de doçura.
O peso médio de um pepino é de 50 a 65 gramas, o comprimento varia de 7 a 9 cm.Uma qualidade distintiva é a estabilidade da planta em termos de rendimento. Em média a partir de 1 m2 retire de 5 a 5,5 kg de vegetais. O tipo de pepino partenocárpico é caracterizado por um poderoso indicador de rendimento e nas primeiras 2 ou 3 semanas os arbustos híbridos são capazes de produzir até 80% do rendimento total.
A vantagem da variedade pepino é que pode ser utilizado in natura e como matéria-prima para o preparo de conservas. Devido ao seu tamanho pequeno, os pepinos parecem muito esteticamente agradáveis ao fazer picles para o inverno.Graças ao rico sabor de pepino da fruta, a variedade é ideal para crianças, atuando como fonte adicional de deliciosas vitaminas.
Características de trabalhar com sementes
O híbrido Eliza f1 é cultivado em climas quentes, semeando sementes no solo. Neste caso, a profundidade de inserção do material de plantio no solo não deve ultrapassar 2 cm.
Nas regiões do norte da Rússia, o plantio é feito com mudas para obter uma colheita em menor tempo. No segundo método, o horário de início do trabalho com sementes é determinado de forma que as mudas tenham entre 20 e 25 dias no momento do transplante para solo permanente.
O esquema de plantio pressupõe colocação a 1 m2 não mais que 3 plantas. O plantio recomendado é de 50 cm por 30 cm. Para obter altos rendimentos, o solo deve ser fértil e altamente saturado de ar, para o qual se adiciona serragem ou folhas ao solo.
A planta requer técnicas de cultivo agrícola padrão. Devido à sua facilidade de cuidado e grau médio de ramificação, a planta é adequada para cultivo até mesmo por jardineiros novatos. Os pepinos precisam de rega regular com água morna. Uma vez ao dia, o procedimento de hidratação é combinado com a alimentação. Este último pode ser um produto preparado a partir de 1 litro de água, 1 litro de esterco e 10 gramas de uréia. A planta necessita da formação de brotos.
Os rebentos principais desenvolvem-se pinçando a 3ª folha. Se necessário, desbaste os arbustos e retire o excesso de folhagem e brotos secos. Recomenda-se remover as ervas daninhas em tempo hábil e afrouxar periodicamente o solo para manter o acesso adequado do ar às raízes da planta.