Os criadores se esforçaram e desenvolveram variedades especiais de pepinos que oferecem a oportunidade de colheita dentro de casa durante todo o ano. Dentre eles, o pepino Varanda F1 merece atenção especial.
Características das variedades de pepino de interior
Em todos os aspectos, o cultivo de pepinos de interior se assemelha ao procedimento de cultivo de flores de interior. As principais condições são o nível de iluminação, rega e fertilização oportunas. O pepino de interior Varanda não foge à regra: é uma planta de ramificação média.
A frutificação e a floração dos pepinos demoram muito tempo, pelo que esta espécie conquistou o amor dos conhecedores das culturas de interior. A produtividade é mantida em um nível muito alto. Até 8 ovários de frutos podem ser formados a partir de um nó. Curiosamente, o F1 Balcony pode ser cultivado não apenas em ambientes fechados, mas também em terreno aberto.
As principais vantagens das variedades de pepino de interior:
- capacidade de autopolinização;
- bom rendimento;
- amadurecimento precoce;
- sabor adocicado de frutas;
- apresentação de Zelentsy.
Um lindo crocante ficará apetitoso tanto em uma salada quanto em uma jarra como conserva.
Não foram identificadas deficiências específicas. Como evidenciado pelas avaliações dos jardineiros, o resultado é muito bom tanto quando cultivado em ambientes fechados quanto quando plantado em canteiros. Claro que não é apropriado compará-lo com variedades para terreno aberto, mas na sua categoria de pepinos de interior é o líder indiscutível.
Recomendações para o cultivo de pepinos
A peculiaridade do pepino Varanda F1, que não dá muito trabalho para crescer na janela, é que a variedade não tolera correntes de ar. Esta condição é prioritária para que a planta possa crescer e se desenvolver ativamente.
Ao cultivar mudas em uma varanda, você precisa se preocupar com antecedência com seu isolamento. Será necessária proteção contra insetos nocivos. Para isso, a varanda é revestida com polietileno ou envidraçada. Todo o procedimento não levará muito tempo, mas os benefícios serão tangíveis.
Pepinos Varanda F1, que são cultivados em uma janela, precisam de proteção contra insetos que podem penetrar pelas janelas abertas. Devem ser previamente cobertos com redes mosquiteiras. A luz solar direta também é prejudicial aos pepinos de interior. Quartos com grandes janelas são ideais.Para o crescimento normal de um pepino Varanda, você precisará de um recipiente com volume de pelo menos 8 litros.
Preparando sementes para semear
O tratamento adequado de pré-semeadura de sementes de pepino de interior pode aumentar significativamente o rendimento. Geralmente é realizado na segunda metade do inverno. O procedimento ajuda a aumentar o número de inflorescências femininas, o que aumenta a quantidade de colheita futura.
Sequenciamento:
- As sementes de pepino devem ser secas em forno pré-aquecido a 60 °C.
- Em seguida, são colocados em sacos de tecido e embebidos em solução especial composta por um litro de água, 10 g de superfosfato, 5 g de nitrato de potássio, 2 g de sulfato de zinco, 10 g de permanganato de potássio.
- Após a imersão, as sementes são colocadas na geladeira e ali mantidas por 5 horas. A temperatura não deve ser inferior a -2°C.
- Germine a semente preparada em um pano úmido por 2 a 3 dias. Nesse momento é possível descartar sementes defeituosas, que não dão sinais de vida e não tentam brotar. Se entrarem no solo, provavelmente também não germinarão.
Preparação do solo
Pepinos de interior crescem bem em solo fértil e solto. Cada arbusto requer pelo menos 6 litros de solo. Neste caso, as raízes se desenvolverão bem e haverá nutrição suficiente.
Você não só pode comprar terra pronta na loja, mas também prepará-la você mesmo. Jardineiros experientes não confiam na opção comprada em loja e fazem tudo sozinhos. Para obter o resultado desejado, basta misturar em proporções iguais:
- solo;
- areia;
- cinzas;
- húmus;
- serragem podre.
O próximo passo será a desinfecção. Isso é feito facilmente aquecendo-o em forno pré-aquecido.Pequenos insetos que estavam no solo morrem e as plantas jovens estarão seguras.
Caso não seja possível preparar o solo, é necessário adquirir um substrato universal na loja. Uma boa opção é solo para cultivo de abóboras.
Seleção de capacidade
O recipiente ideal para o cultivo de pepinos em ambientes fechados seriam potes ou caixas projetadas especificamente para essa finalidade. As plantas podem ser semeadas em caixas com mais densidade do que em vasos. O recipiente certamente deve ter furos de drenagem, e a própria drenagem deve ser colocada no fundo.
Os recipientes são preenchidos com uma mistura de solo na qual são plantadas sementes pré-preparadas e colocadas no parapeito da janela. Depois de alguns meses, você já terá uma verdadeira cortina viva, da qual também poderá colher uma deliciosa colheita.
Fertilizando e cuidando de pepinos
O pepino da varanda requer fertilizante quando os frutos começam a se formar. Os fertilizantes minerais devem ser aplicados uma vez a cada dez dias. Ingredientes naturais também são excelentes como fertilizantes: chá, cinza de madeira, infusão de casca de ovo.
Para que as plantas de interior cresçam e se desenvolvam bem, é necessário monitorar a temperatura. A temperatura ideal é considerada entre +20 – 22 °C. Uma diminuição neste indicador faz com que os pepinos parem de crescer ou congelem.
Com o aparecimento dos primeiros brotos de pepinos de interior, é necessário cuidar de uma iluminação adicional. Caso não seja possível transportar as mudas para um ambiente mais iluminado, será necessário instalar uma lâmpada fluorescente projetada especificamente para o cultivo de mudas e flores.
Deve ser desligado à noite, caso contrário os pepinos de interior esticarão e não descansarão.
O cuidado básico consiste na rega oportuna. Idealmente, na temperatura correta, as plantas são regadas uma vez por dia.. A quantidade de água depende da composição da mistura de solo selecionada. Sob nenhuma circunstância o solo deve secar ou ficar excessivamente encharcado. Se não houver umidade suficiente, as mudas morrem e, se houver excesso de umidade, o sistema radicular começa a apodrecer. Se houver falta de umidade, podem aparecer folhas amarelas e cair com o tempo. Nesse caso, os frutos ficam amargos e perdem o sabor.
Prevenção de pragas
Mesmo ao cultivar pepinos dentro de casa, você precisa estar preparado para que as pragas os ataquem. Talvez o principal seja o ácaro. Para prevenir sua ocorrência, é necessário realizar tratamento preventivo com tintura de alho. Para isso, pegue 1 cabeça de alho para cada 1 litro de água, pique e deixe por 45 minutos. Depois disso, filtre, adicione um pouco de sabão e pulverize diariamente as plantas de interior.
COM pulgões em pepinos de interior A decocção de tabaco ajuda a lidar com a situação. Você pode obtê-lo em um maço de cigarros, depois adicionar um litro de água e ferver por 10 minutos. Em seguida, adicione mais 0,5 litros de água. Para fazer desaparecer os pulgões, basta tratar as plantas uma vez com a mistura resultante. Se você preparar uma decocção mais forte (a partir de 1,5 maço de cigarros), também poderá lidar com moscas brancas.
Como você pode ver, cultivar pepinos dentro de casa não é mais difícil do que cultivar flores dentro de casa. Apesar da presença de uma grande horta, a horticultura interior permite consumir frutas frescas, senão durante todo o ano, pelo menos numa altura em que ainda são muito caras no mercado e existe o risco de comprar um produto com um alto teor de substâncias nocivas ao organismo.A atividade é muito emocionante, não particularmente problemática e útil.