A maioria dos jardineiros na Rússia tradicionalmente aloca vários canteiros para o plantio de pepinos. A cada ano surgem variedades mais produtivas que podem surpreender os consumidores exigentes. Cucumber Alliance f1 é uma das espécies conhecidas que possui duas fontes de origem. Um foi o criador soviético de Rostov-on-Don Alexey Mashtakov, o segundo foi o criador holandês. A produção de sementes é realizada pela empresa agrícola Beyo.
Informações gerais sobre a variedade
Uma variedade híbrida de pepino apareceu na Rússia há alguns anos. O novo produto é recomendado para terrenos abertos. No caso de cultivo em zonas de clima temperado, é possível utilizar abrigos de filme.Descrição dos dados externos e características gerais da planta:
- Variedade tipo pepino.
- Híbrido.
- Sendo as primeiras espécies polinizadas por abelhas, os pepinos estão prontos para a colheita 50-55 dias após o plantio.
- Sistema raiz poderoso.
- Arbusto de tamanho médio.
- Variedade de escalada média.
- Grande potencial de crescimento do rebento central.
- O número de ovários por nó é de 1–3 peças.
- A pubescência consiste em espinhos.
- Predomina o tipo de floração feminina.
- A folhagem pequena é ligeiramente ondulada.
- Porcentagem média de ramificação do arbusto.
- Reprodução por brotamento.
- Os rebentos laterais são raros.
- Os primeiros frutos são formados na quantidade de 10 peças.
- Resistência a altas temperaturas.
- Boa imunidade à maioria dos vírus e doenças: mosaico do pepino, oídio, mancha da oliveira e peronospora.
- Grande percentual de rendimento, até 19 quilos por metro quadrado de plantio,
- Longo período de frutificação, até meados ou final do outono.
- A porcentagem de rendimento do produto é de até 98%.
- Eles podem suportar o transporte sem perder a qualidade comercial.
Avaliações de horticultores indicam melhores indicadores de rendimento nas regiões Central e Central da Terra Negra do país. Características e informações técnicas sobre as frutas:
- Forma cilíndrica e alongada.
- Comprimento 15–16 centímetros.
- Peso até 115 gramas.
- Densidade média de pubescência.
- Pescoço curto.
- Pequenos tubérculos.
- A casca é verde com um pequeno número de listras brancas longitudinais.
- Pubescência rara.
- Aroma duradouro de pepino.
- Altas qualidades de sabor.
As frutas maduras são preferíveis para consumo in natura e são utilizadas como componente de saladas. As avaliações dos consumidores confirmam o sucesso do enlatamento de pepinos da Alliance.
IMPORTANTE! A planta é adequada para enlatados em escala industrial.
Recomendações para cultivo
O plantio pode ser feito de duas maneiras:
- Mudas. É necessário iniciar o cultivo um mês antes da data prevista de plantio no solo. Você deve primeiro embeber a semente e esperar até que as raízes apareçam. O plantio é feito até a profundidade de 1–2 centímetros, em solo pré-umedecido. É necessário manter as condições de temperatura e água em tempo hábil. O plantio de mudas só é feito se o solo aquecer até 10 graus.
- O método sem sementes. A planta só é plantada se o solo aquecer até 14 graus e não houver geadas noturnas. A profundidade de plantio recomendada é de três centímetros, a distância entre covas é de no mínimo cinco centímetros.
Com qualquer um dos métodos de plantio escolhidos, é preciso prestar atenção na localização do canteiro. Deve estar localizado em uma colina ou área plana e ter boa iluminação. Deve ser dada preferência à área entre plantas altas. O cuidado adicional com os pepinos exige o cumprimento de regras simples de tecnologia agrícola. A planta requer alimentação com fertilizantes minerais complexos, rega e remoção ocasional de ervas daninhas.
Avaliações de jardineiros
Recentemente descobri pepinos da Aliança. A planta dá frutos no calor do verão e não é caprichosa. Os frutos são crocantes, de tamanho pequeno e sem amargor. Eu recomendo!
Anna Wagner, 43 anos
Recomendo pepinos da Aliança aos residentes da região Noroeste. A planta é resistente ao estresse e não requer muita atenção. As frutas pesam 100 gramas e são suculentas. A família gosta de comê-los frescos. Para o inverno embrulhamos de 5 a 10 latas.
Arseniy Karlov, 34 anos