A raça de cavalos hanoverianos é caracterizada por características específicas. Esses animais têm uma constituição maciça e uma aparência harmoniosa. Possuem um temperamento tranquilo e podem participar de diversos tipos de competições. Para que estes cavalos tenham saúde e se desenvolvam normalmente, recomenda-se que lhes sejam proporcionadas condições de alojamento adequadas e uma alimentação equilibrada.
Referência histórica
A história desta raça começou há muito tempo.A primeira menção desses animais foi registrada em 732. Depois foram usados como cavalos de guerra. A segunda onda de popularidade veio no século XVIII. Foi então que o rei britânico George II, então eleitor de Hanôver, criou uma coudelaria para o desenvolvimento de cavalos.
Durante muito tempo esta raça foi classificada como raça de tração. Mas depois de muitos cruzamentos com outras raças, conseguimos um resultado diferente - um cavalo universal de grande porte. Foi usado para trabalhos pesados e passeios.
Descrição e características do cavalo hanoveriano
Os cavalos hanoverianos são caracterizados por uma série de características. Estes cavalos distinguem-se pela sua aparência atraente e carácter calmo.
Aparência e físico
Os cavalos hanoverianos têm um corpo enorme e atingem uma altura de 1,6 a 1,75 metros. Os animais são caracterizados por pescoço longo. Os cavalos têm um corpo musculoso que se estende até uma garupa arredondada. Os cavalos têm ombros inclinados e pernas musculosas. Eles se distinguem por articulações grandes e metacarpos curtos. Os cavalos têm cabeça média e perfil reto. Eles são normalmente distinguidos por grandes olhos castanhos e narinas dilatadas.
A norma para esta raça é preto, louro e louro escuro. Também existem cavalos vermelhos na população. Às vezes, há pontos claros ou marcas no pelo.
Temperamento e hábitos
Os cavalos desta raça têm um excelente carácter. Eles são caracterizados pela coragem e orgulho. São animais calmos, equilibrados e de boa índole. Indivíduos com psique desequilibrada não podem procriar.
Qualidades produtivas
Os cavalos hanoverianos parecem elegantes e trabalhadores. Eles são caracterizados pela graça. Portanto, esses cavalos são considerados uma das raças mais populares do mundo.Eles são os melhores nos esportes olímpicos. Esses animais podem realizar diversos truques. Nas competições equestres participam nas seguintes disciplinas:
- hipismo;
- adestramento;
- triatlo.
É uma raça maravilhosa e geneticamente orientada para o contato com as pessoas, o que facilita muito o trabalho com os animais.
Vantagens e desvantagens
As principais vantagens da raça incluem o seguinte:
- comportamento calmo;
- graciosidade;
- excelente capacidade de aprendizagem;
- presença de paixão esportiva;
- bela aparência.
A única desvantagem é a impossibilidade de utilizá-lo em casa. Além disso, os animais são bastante caros.
Manutenção e cuidados
Esses animais requerem cuidados completos e de alta qualidade. Para que os cavalos se desenvolvam normalmente e não adoeçam, será necessário gastar muito dinheiro.
Arranjo dos estábulos
Ao organizar um estábulo, é recomendável prestar atenção aos seguintes elementos:
- A barraca deve ser gratuita. Recomenda-se fazer as paredes com tábuas. Vale fazer comedouros e bebedouros individuais para cada baia.
- O bebedouro pode ser manual ou automático. No primeiro caso, a água deve ser trazida em baldes, no segundo, seu nível é mantido constantemente no sistema.
- O comedouro deve ser feito em forma de bandeja onde é despejado o alimento. É permitido fazer 2 compartimentos para dar aos animais uma alimentação variada. As bandejas são feitas de plástico, madeira ou ferro.
- Recomenda-se fazer o piso com serragem grande. Fragmentos muito pequenos podem entrar no sistema respiratório do animal. A camada inicial deve ter 10 centímetros de espessura. Depois disso, a cada 2 dias você deve adicionar uma porção adicional - 1 saco.
- No inverno, a temperatura no estábulo pode ficar ligeiramente acima de 0 graus. Os animais toleram geadas moderadas com calma apenas na ausência de flutuações e correntes de ar repentinas.No entanto, estas são consideradas condições extremas. É melhor manter uma temperatura de +23 graus no estábulo.
- A iluminação pode ser natural ou artificial. No segundo caso, vale a pena manter o nível de 150-200 lux.
- É imperativo fornecer ventilação no estábulo. Isso ajudará a eliminar o odor desagradável.
Dieta
Os seguintes produtos devem estar presentes na dieta do animal:
- Grama. Deve representar 80% do total da alimentação. Se isso não for possível, é recomendável substituir as verduras frescas por feno. Para cada 100 quilos de peso do animal, são utilizados 2 quilos de ração. O feno de cereais pode ser administrado na sua forma pura. Ao escolher os alimentos, você deve considerar sua qualidade.
- Cereais e leguminosas. Os cavalos podem receber no máximo 4 kg de aveia e cevada por dia. Primeiro eles precisam ser processados. A quantidade de leguminosas chega a 2 quilos.
- Farelo. Os cavalos deveriam receber trigo. Recomenda-se misturá-los com grãos cozidos no vapor. Você não deve dar mais de 2,5 quilos de produto por dia.
- Frutas e vegetais. Cavalos gostam de maçãs, melancias e raízes. É importante que os produtos estejam limpos e frescos. Para cada 100 quilos de peso, são permitidos 4 quilos desse alimento.
- Suplementos Definitivamente, você deve adicionar substâncias biológicas à sua comida. Isso ajudará a saturar o corpo do animal com elementos úteis.
Os cavalos têm digestão lenta. Inicialmente vale a pena dar volumoso e grãos só depois de meia hora. Em seguida, é recomendável dar ao animal algumas horas para descansar. Os cavalos devem ser alimentados três vezes ao dia. À noite, eles recebem o máximo de feno.
Higiene
Recomenda-se limpar os cavalos à medida que ficam sujos. Para fazer isso, você deve usar um pincel especial. É melhor usá-lo contra o crescimento do cabelo.Também é permitido usar pano úmido. Após a limpeza, o animal deverá ser bem seco.
Escovar cavalos não é de pouca importância. Isso ajuda a evitar o emaranhamento do cabelo. Para pentear a crina, você deve usar pentes e luvas especiais.
Além disso, é recomendado dar banho regularmente no cavalo. Para fazer isso, use uma mangueira e detergentes especiais. É importante garantir que a pressão da água não seja muito intensa. Caso contrário, o animal pode ficar assustado. Você definitivamente deveria cuidar de seus cascos. Eles podem usar calçados, mas isso não é obrigatório. Em qualquer caso, vale a pena limpar sistematicamente a sujeira dos cascos.
Reprodução da raça
A criação de animais é realizada por órgãos oficiais. Na Rússia, estes incluem VNIIK. Na Europa, a criação de cavalos é realizada pela União de Criadores de Hanover. No entanto, existem diferentes abordagens para a reprodução. Cientistas russos estão cruzando dois indivíduos de raça pura de Hanover. O potro recebe então documentos de reprodução. Ele os recebe independentemente do cumprimento dos padrões existentes. Na Europa, a criação é realizada de forma diferente. É permitido cruzar Hanovers com outras raças licenciadas. Se os potros atenderem aos requisitos, eles serão inscritos no registro da raça de Hanover.
Tratamento e prevenção de doenças
É importante monitorar de perto a saúde dos animais. Para isso, são sistematicamente apresentados ao veterinário. Recomenda-se que este procedimento seja realizado a cada seis meses. Ao mesmo tempo, vale a pena monitorar sua saúde mental. Cavalos que apresentem alguma anormalidade não podem procriar, pois a cada geração as características indesejáveis só aumentarão.
Finalidade, uso e preço
Hanovers são usados ativamente em todas as modalidades esportivas. Eles podem realizar truques complexos e participar de marchas. Graças às suas excelentes características físicas, os cavalos superam facilmente obstáculos e mostram a sua graça. Ao mesmo tempo, os cavalos são bastante caros - cerca de 3 mil dólares. A raça de cavalos hanoverianos tem muitas vantagens, por isso é muito popular entre os criadores de cavalos. Para que os cavalos se desenvolvam normalmente, eles precisam receber cuidados de qualidade.