Escolher uma variedade é uma questão de responsabilidade. O residente de verão estuda as informações e faz uma escolha. Ao adquirir peras August Dew, o jardineiro recebe uma planta responsiva que, com os devidos cuidados, produz uma excelente colheita.
- Características completas e descrição da pêra orvalho de agosto
- Características de uma árvore frutífera
- Características das frutas
- Período de amadurecimento e armazenamento de peras
- Resistência das plantas a fatores externos
- Variedades polinizadoras
- Prós e contras da variedade
- Métodos de reprodução
- Estacas
- Em camadas
- Como escolher a muda certa
- Como plantar uma pêra
- Preparando-se para pousar
- Plantando mudas
- Cuidados com a pêra orvalho de agosto
- Rega
- Cobertura
- Aparar
- Muda
- Planta madura
- Preparando-se para o inverno
- Controle de pragas e doenças
- Coleta, armazenamento e uso de colheitas
Características completas e descrição da pêra orvalho de agosto
Para tomar a decisão final, o jardineiro deve estudar todas as informações disponíveis sobre a variedade.
Características de uma árvore frutífera
Uma característica distintiva de outras árvores cultivadas está na aparência. A copa não é densa, de modo que os ramos ficam visíveis através da folhagem. Durante a floração, o jardim é decorado com uma nuvem inteira em flor. Os ramos ficam caídos e pouco densos. Com a formação adequada, o veranista receberá uma requintada decoração de jardim.
Uma inflorescência contém de 5 a 7 flores. Com evolução favorável, quase todos os ovários formam um fruto. É isso que determina o volume da colheita. A altura de uma planta adulta atinge 2,5-3 m.
Características das frutas
Não menos que a aparência e as características da árvore, o veranista se interessa pela descrição do fruto. Estudar essas informações ajuda você a fazer sua escolha. As peras orvalho de agosto são pequenas, seu peso chega a 120-150 g.Com os devidos cuidados e todas as técnicas necessárias, o peso do fruto aumenta para 200 g.
Se a colheita for média, os frutos ficam quase do mesmo tamanho. Mas com uma colheita abundante, a árvore dá frutos de diversos tamanhos.
A cor da pêra é esverdeada. Após a colheita, os frutos ficam amarelados e apresentam pequenos pontos na casca. As peras têm um sabor agridoce. A degustação pontua 4,5 pontos.
Período de amadurecimento e armazenamento de peras
A árvore produz os primeiros frutos no 4º ano após o plantio. Frutas regularmente e sem interrupção. Não foi observada queda de frutos. O orvalho de agosto é uma variedade de verão, portanto o período de maturação ocorre em meados de agosto. Alguns jardineiros esperam que as frutas estejam prontas para comer assim que a primeira pêra cair.
O prazo de validade sem criar as condições necessárias é curto. Com armazenamento adequado, os frutos duram até 14 dias.
Os jardineiros aconselham a colheita das peras uma semana antes da maturação biológica. A maturação em adega melhora significativamente o sabor. Se retiradas com cuidado da árvore, as peras são bem transportadas e mantêm a sua apresentação por muito tempo.
Resistência das plantas a fatores externos
Os fabricantes caracterizam a variedade como resistente às condições climáticas adversas. A planta é resistente à geada. Em caso de danos mecânicos e geadas severas, os ramos recuperam e crescem rapidamente. As doenças características da cultura são perigosas para a pêra orvalhada de agosto. A única exceção é a crosta. A planta tem uma imunidade estável a ela.
Variedades polinizadoras
Para aumentar a produtividade, vários tipos diferentes de árvores frutíferas são cultivados nas imediações. Para as peras, August Dew é reconhecida como a melhor variedade polinizadora em Memory of Yakovlev. Outras variedades cujo período de floração coincide com a espécie plantada também são adequadas.
Prós e contras da variedade
Cada planta tem vantagens e desvantagens. O morador de verão deve se familiarizar com eles antes de plantar uma árvore no local.
Traços positivos:
- precocidade;
- rendimento estável e alto, todos os anos;
- versatilidade de aplicação;
- resistência à crosta;
- resistência a condições de cultivo desfavoráveis;
- despretensão;
- resistência ao gelo;
- longa vida útil se forem criadas as condições necessárias;
- alta pontuação de degustação.
Qualidades negativas:
- é preciso plantar polinizadores;
- imunidade fraca a doenças;
- redução nas qualidades comerciais com uma colheita abundante.
Um residente de verão só poderá apreciar a variedade após o cultivo.
Métodos de reprodução
Para cultivar de forma independente a variedade August Dew em seu terreno, você precisa saber como os residentes de verão fazem isso. Qual é a eficácia e eficiência do método.
Estacas
Este método de propagação requer a parte central do galho, a parte superior não cria raízes bem. As estacas são cortadas em pedaços, cada um contendo 3-4 folhas. A folha de baixo é arrancada, o corte é feito em ângulo de 45⁰, a de cima é reta.
A época da colheita ocorre em períodos diferentes, o período depende do clima da região. Portanto, você deve observar a aparência dos galhos. A última folha ainda não floresceu, é hora de cortar as mudas.
Os pedaços de galhos acabados são colocados em uma solução que estimula o crescimento das raízes. Em seguida, são preparados recipientes para enraizamento. Solo fértil é colocado no fundo de um recipiente de 20-25 cm de altura, composto por:
- 3 partes de terreno gramado;
- 1 parte de composto;
- 1 parte de turfa;
- 1 parte de areia.
O topo é coberto com uma camada de areia grossa de rio até 5 cm de altura, as estacas são enterradas 2 cm, sendo então necessário monitorar constantemente a umidade do solo. As folhas ajudarão a determinar o estado das mudas. Se começarem a secar, esse material de plantio é retirado do recipiente de plantio.
Em camadas
Os brotos das raízes são fixados de forma que parte do galho fique no solo. Esperando que as raízes apareçam. Em seguida, são plantados em local permanente. Se não houver crescimento, escolha um galho de 2 anos e dobre-o até o chão. Um recipiente com terra é colocado sob ele e o galho é preso nele. Após a formação de um sistema radicular independente, são plantados em local permanente.
Como escolher a muda certa
Para obter uma excelente colheita no futuro, o morador de verão deve considerar cuidadosamente a escolha da muda:
- é dada preferência a uma planta com 1 a 2 anos;
- o tronco deve ser forte e sem danos;
- não deve haver deformações, rachaduras ou protuberâncias nos galhos;
- o sistema radicular não está danificado, nem seco ou congelado;
- raízes longas ajudarão a planta a criar raízes e crescer mais rápido.
O material de plantio cuidadosamente selecionado é preparado para o plantio.
Como plantar uma pêra
Após a compra da muda, ela precisa ser plantada no solo. Metade do sucesso depende de quão corretamente isso for feito.
Preparando-se para pousar
Os jardineiros recomendam encurtar as raízes da muda antes de plantar. O topo da árvore também é aparado. Quanto menos galhos, mais fácil será a planta se firmar e crescer.
Imediatamente antes do plantio, o material de plantio é colocado em água ou em um estimulador de crescimento radicular diluído.
Plantando mudas
Então eles começam a preparar o local. O local foi escolhido no lado ensolarado, fechado a correntes de ar e ventos. O solo é escavado com antecedência, acrescenta-se húmus e fertilizantes minerais. As peras são plantadas na primavera até meados de abril ou no outono, no final de outubro.
Cada residente de verão calcula o tempo, levando em consideração de forma independente o clima da região de cultivo. A cova de plantio é cavada profundamente, o fundo é preenchido com uma mistura de solo de grama, turfa, húmus, areia e fertilizantes minerais. Forma-se um monte e sobre ele é colocada uma muda.
As raízes são esticadas, levantando periodicamente a muda enquanto a cobre com terra. O colo da raiz ou local do enxerto não é coberto. Regue generosamente com água e cubra o círculo do tronco da árvore com uma camada de cobertura morta.
Cuidados com a pêra orvalho de agosto
Quando a planta está estabelecida, os devidos cuidados são tomados. A implementação oportuna de técnicas agrícolas ajudará a desenvolver uma árvore forte.
Rega
A quantidade de rega de uma muda e de uma planta adulta depende das condições climáticas. No tempo seco, regue as árvores pelo menos 5 vezes por mês.
Cobertura
Na primeira vez após o plantio, as árvores não precisam de fertilizantes. A pêra responde bem à matéria orgânica. O estrume é aplicado na primavera, 1-2 kg por árvore. O sistema radicular das peras não deve entrar em contato com potássio e nitrogênio. Eles têm um efeito prejudicial nas raízes das plantas. Como resultado, a árvore morre. Os fertilizantes minerais complexos que os contêm são usados com cautela.
Aparar
O orvalho de agosto exige poda obrigatória durante todo o período de crescimento e desenvolvimento. A colheita futura depende de quão corretamente isso for feito.
Muda
Na primeira primavera, a planta anual é encurtada a uma distância de 1,5 m do solo, no segundo ano são retirados os ramos laterais em excesso.
Planta madura
A poda de uma planta adulta depende da vontade do jardineiro. O método em forma de fuso é recomendado. Não há nada complicado em formar desta forma. As peras começam a dar frutos mais cedo. O tronco é cortado em aproximadamente 45-50 cm, depois os ramos esqueléticos que crescem para os lados são preservados anualmente, deixando uma pequena distância entre os ramos.
Se os brotos crescerem densamente, a árvore produzirá menos rendimento e os frutos serão pequenos. A poda sanitária inclui um método de controle de doenças. Se houver uma doença em desenvolvimento, ela será eliminada pela remoção oportuna das partes afetadas da árvore.
Preparando-se para o inverno
No outono, as plantas são regadas, fertilizadas e podadas. Desta forma, a colheita é preparada para o inverno, permitindo que a pêra fique previamente saturada.
O orvalho de agosto é considerado uma variedade resistente a baixas temperaturas. Recomenda-se cobrir adicionalmente as árvores. Use resíduos vegetais secos ou material especial. Alguns residentes de verão também cobrem as árvores com neve se não houver neve suficiente.
Controle de pragas e doenças
A pêra é resistente à crosta. Para combater outras doenças características da cultura, recomenda-se a realização de medidas preventivas. Estes incluem a implementação oportuna de técnicas agrícolas, o cumprimento das sutilezas e recomendações de plantio.
Além disso, na primavera e no outono, as árvores são tratadas preventivamente contra vírus e bactérias. Use medicamentos adquiridos em lojas especializadas.
Durante a frutificação, produtos químicos não podem ser usados. Eles se depositam nas frutas, causando danos ao organismo. Durante este período, são usados remédios populares. Armadilhas são instaladas contra insetos. Ou tratado com remédios populares.
Coleta, armazenamento e uso de colheitas
Os frutos são colhidos em tempo seco. Se um residente de verão quiser deixar peras para armazenamento a longo prazo, elas devem ser colhidas com cuidado. É necessário retirá-lo da árvore um pouco antes dos frutos estarem completamente maduros. Tempo aproximado: 1ª a 2ª década de setembro. A época da colheita depende do clima da região de cultivo. Em uma sala fresca, as peras são colocadas em caixas de madeira e polvilhadas com serragem ou forradas com papel. Isso protegerá as frutas vizinhas do apodrecimento ao entrar em contato com frutas estragadas.
A abrangência é ampla; as donas de casa utilizam as frutas para:
- todos os tipos de conservas;
- conservas e compotas para cozinhar;
- preparação de sucos e bebidas;
- secagem;
- congelando;
- consumo fresco.
Altas características de sabor, densidade e aroma permitem que as peras Augustow sejam utilizadas em todos os tipos de processamento. Plantar uma pêra é um momento crucial. Se o morador de verão tentar colocar todo o seu esforço nisso, a planta o recompensará com um alto rendimento.