É possível alimentar pombos com pão preto ou branco, os benefícios e malefícios do produto

Desde a infância todos sabem que é preciso ajudar os animais silvestres - por exemplo, construindo comedouros no inverno para que os pássaros possam se alimentar. Porém, nem todo mundo sabe se é possível alimentar um pombo com pão. A questão causa polêmica entre os amantes de pássaros, pois nem todos conhecem as características de seu sistema digestivo. Infelizmente, os pães pretos ou brancos não são o melhor tratamento para os pássaros. A resposta está nas características da estrutura anatômica do pombo.


É possível dar pão aos pombos?

Pão de qualquer tipo é considerado alimento impróprio para pombos.O fato é que os pássaros têm uma colheita na qual se acumula o alimento que chega. Aqui ele é armazenado por algum tempo e parcialmente processado. A consistência pegajosa e pegajosa do pão obstrui o bócio, causando obstrução, o que causa problemas de estômago e fígado.

Preto

O pão de centeio causa aumento da formação de ácido no estômago, o que leva à disbiose. O pombo torna-se sensível a infecções bacterianas e virais e fica mais suscetível à ação de helmintos. A fermentação pode começar na colheita, o que causará problemas respiratórios e, em casos graves, morte por asfixia.

Especialista:
O pão de centeio geralmente contém altos níveis de sal ou açúcar, o que afeta negativamente o corpo dos pombos. Os pássaros toleram essa alimentação pior na estação fria.

Branco

O pão branco é considerado mais prejudicial que o pão preto devido ao seu baixo teor de vitaminas D e E. Os pãezinhos contêm muitas calorias, o que torna as aves sedentárias e propensas à obesidade. Isso deforma as articulações, que começam a dobrar mal. Uma característica é a chamada “asa de anjo”, que não pode ser dobrada. O pássaro fica incapaz de voar e morre rapidamente.

Benefícios e malefícios do produto

O dano de alimentar o pão é muito maior que o benefício. Um produto desconhecido para o estômago da ave provoca um aumento no teor de ácido. O pão incha no trato digestivo, muitas vezes causando obstrução. No bócio, pedaços de pão podem bloquear a laringe e a traquéia, levando à asfixia.

Na estação fria, você pode dar pão seco em forma de bolacha para salvar os pássaros da fome. Mas é preciso lembrar que mesmo os biscoitos são fornecidos em quantidades limitadas - não mais que 10 partes do restante da alimentação.Além do pão, é proibido dar aos pombos carne, laticínios e restos de comida humana, que prejudicam muito a atividade intestinal.

O que alimentar os pássaros

As guloseimas adequadas são cereais simples, como milho ou cevada pérola. Você pode tratar os pombos com sementes, mas não fritos ou salgados. O milho germinado e a aveia serão considerados uma iguaria, e não só saciarão a fome, mas também trarão muitos benefícios, pois contêm muitos microelementos úteis.

Um substituto para as sementes de girassol contendo gordura serão as sementes de colza ou abóbora. Os pombos jovens são frequentemente alimentados com sementes de gergelim, arroz integral, feijão e lentilhas. Você pode usar comida comum para papagaios ou outras aves, que é vendida em pet shops.

Mingaus, inclusive de cevadinha, podem ser dados a aves adultas e jovens - não farão mal, desde que sejam preparados sem adição de óleo, sal e açúcar. Você pode alimentá-los com aveia, inteira ou cozida.

O melhor horário para alimentação é entre 16 e 17 horas. Então o corpo da ave terá tempo para digerir os carboidratos e proteínas resultantes durante a noite, sem quaisquer consequências especiais.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim