Os pombos fazem ninhos, como e de que você pode fazer poleiros com as próprias mãos?

Os pombos, como todas as aves, criam seus filhotes em ninhos. Os selvagens constroem eles próprios com galhos que encontram na rua, os domésticos nem sempre mostram tanto zelo e muitas vezes o proprietário cuida do material de construção. Vejamos que tipos de ninhos de pombos existem, o que você pode fazer em casa e como cuidar deles para que os pássaros se sintam confortáveis ​​​​e confortáveis.


Os pombos constroem ninhos?

O ninho desses pássaros tem um desenho simples e é feito de galhos finos e secos, folhas de grama, palha e raízes. Os pombos colocam tudo isso e entrelaçam, mas é solto e frágil. O tamanho médio do ninho é de 20 a 30 cm e ambos os futuros pais participam de sua construção. Não só a pomba choca os filhotes, mas também o pombo, que pousa sobre os ovos enquanto a fêmea come e descansa.

No total, a pomba fica sobre os ovos por 18 horas, no resto do tempo o pombo faz isso. A duração da eliminação é de cerca de 19 dias. Os pintinhos emergem do ovo em 24 horas.

Soquetes de qualidade, o que são?

Para que a incubação seja bem-sucedida e tranquila, a fêmea deve estar confortável no ninho e não deve se distrair com nada. É necessária a construção de gaiolas ou celas que sejam instaladas próximo a uma das paredes do pombal, no canto mais sossegado da sala. A gaiola deve ter espaço não só para um ninho, mas também espaço livre para que os pombos possam se movimentar livremente.

Especialista:
Quanto aos tamanhos, para pombos com tamanho corporal inferior a 30 cm, as dimensões das células devem ser de 60 cm por 40 cm por 30 cm. Para aves com comprimento de 40 cm, suas dimensões serão de 60 cm por 60 cm. cm por 50 cm Os próprios ninhos são feitos em forma de caixas com dimensões de 20 por 20 cm ou 30 por 30 cm - para pombos de carne ou para raças com franjas nas pernas. O intervalo entre eles deve ser de 30 cm.

Ao lado dos ninhos preparados é necessário colocar material de construção - palha, feno, galhos finos, para que os pássaros vejam onde consegui-lo. É aconselhável que os próprios pombos construam um ninho, pois podem não gostar do que o dono lhes oferece e não voarão para lá.

Os filhotes passam um mês nos ninhos e depois os abandonam. Durante a temporada, os pares podem criar 3 ninhadas.Após o término da época de reprodução, a estrutura precisa ser retirada do pombal.

Tipos de ninhos de pombos

Os ninhos de pombos podem ter formatos diferentes: quadrados, retangulares, redondos. O material de fabricação também pode ser diferente, mas deve ser durável para que a estrutura seja estável e segura para a ave.

Nas gaiolas são instaladas laterais feitas de blocos de madeira, que protegem os ninhos de movimentos e servem de poleiro para os pombos.

As gaiolas ou celas podem ser fixas, são fixadas à parede se a área do pombal permitir que sejam deixadas em local permanente. Se a sala for pequena, os racks são removíveis e portáteis. Neste último caso, a estrutura pode ser retirada do pombal para limpeza e desinfecção.

ninhos de pombo

Como fazer um ninho de pássaro com as próprias mãos?

Vejamos como fazer uma estrutura a partir de materiais improvisados ​​​​com suas próprias mãos. Para a fabricação, pode-se levar blocos de madeira, tábuas, plástico, poliestireno expandido, argila e até gesso. A vantagem dos ninhos para pombos feitos de gesso, argila e plástico é que eles são duráveis ​​​​e não têm medo de serem tratados com desinfetantes. Isso significa que, depois de feitos uma vez, você poderá usá-los por muitos anos.

De gesso

Para moldar em gesso, você vai precisar de um molde, uma tigela redonda ou oval ou uma tigela de plástico de tamanhos diferentes - maiores e menores - são boas para isso. Cubra as superfícies com película aderente, dilua o gesso com água até engrossar com creme de leite, adicione 1 colher de chá à mistura. cola, misture. Despeje em uma forma de diâmetro maior e coloque uma menor por cima. Uma carga é colocada nele. A espessura da camada de gesso é de 3 cm, deixe até a mistura secar. Em seguida, os moldes são retirados e o produto é deixado secar e arejar.Em seguida, as bordas são lixadas com lixa e pintadas.

Ninho de gesso

De espuma plástica

A espuma de poliestireno foi escolhida como material para ninhos de pombos porque retém bem o calor. Sequência de ações: recorte um pedaço redondo de espuma grossa de poliestireno e cubra com papel manteiga. Pegue uma panela não esmaltada de diâmetro adequado, aqueça no fogo, coloque por cima e pressione com firmeza. Deve haver uma depressão que funcionará como um ninho. Depois disso, é necessário untar a superfície com cola e embrulhar com um curativo. Isto é necessário para fortalecer o material frágil.

De espuma plástica

Feito de madeira

Para fazer a estrutura serão necessários blocos de 25 por 2 cm, compensado, fita métrica, serra, chave de fenda e parafusos auto-roscantes. As barras são fixadas a um pedaço de madeira compensada com parafusos autoatarraxantes. É preferível tornar essas caixas removíveis para que no final da incubação possam ser retiradas da gaiola e limpas.

Ninhos de madeira

De barro

É um material higiénico e quente, mas frágil; os pombos podem quebrar ninhos de barro se se movimentarem descuidadamente. Você pode moldá-los de barro com as próprias mãos em forma de tigela ou usar pratos de cerâmica antigos de diâmetro adequado e laterais baixas para esse fim.

De barro

Feito de plástico

Você pode comprar esses ninhos para pombos em lojas de animais. Você pode usar tigelas de plástico para cães, basta escolher o tamanho. Eles são bastante estáveis, duráveis, fáceis de limpar e lavar, mas também apresentam uma desvantagem significativa - são leves e, portanto, instáveis.

Algumas pessoas fazem ninhos com garrafas plásticas, cortando o fundo delas. Mas eles são muito leves e, para serem usados, devem estar bem fixados à superfície da célula.

Feito de plástico

Cuidados com o ninho

Os pombos não são resistentes a infecções e parasitas, por isso os ninhos, as prateleiras onde estão localizados e os poleiros devem ser limpos, lavados e desinfetados. Enquanto as pombas incubam seus ovos, é necessário remover excrementos, lixo e lixo espalhados. Você não pode trocar a roupa de cama do ninho enquanto o pássaro está sentado, nem tocar nos ovos. Isto pode assustar as pombas, e elas pararão de incubar e os embriões morrerão.

Quando os filhotes eclodem, crescem e voam para fora dos ninhos, é preciso recolher o equipamento, lavá-lo, tratá-lo com solução desinfetante e secá-lo. Somente após o processamento eles poderão ser usados ​​novamente. Ao mesmo tempo, durante a desinfecção, você pode tratar comedouros e bebedouros.

A desinfecção geral é realizada em pombal vazio, de onde primeiro são retiradas as aves. Os pombos são soltos somente após ventilação. Se for detectada infecção durante o período de incubação, a desinfecção deve ser feita rapidamente, mas não há como retirar os pombos, pode-se tratar a sala e os equipamentos com sprays especiais seguros, que podem ser adquiridos em pet shops.


Os ninhos para pombos são um equipamento necessário para qualquer columbofilia. Os pássaros criam seus filhotes neles. São utilizados mais de uma vez por temporada, por isso devem estar sempre preparados para uso. Não é difícil fazê-los você mesmo, especialmente porque você pode escolher entre vários materiais. Produtos de alta qualidade durarão vários anos se você os tratar com cuidado, cuidar deles e mantê-los limpos e arrumados.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim