Instruções de uso do Picloram e composição do herbicida, dosagem e análogos

Os herbicidas são substâncias especiais usadas para destruir a vegetação indesejada. Consideremos o princípio de ação, composição e forma de liberação do "Pikloram", seu uso correto, precauções de segurança, quão compatível é com outros agrotóxicos utilizados na agricultura e quais medicamentos de efeito semelhante podem ser substituídos.


Composição e forma de lançamento "Piklorama"

O picloram é uma substância com efeito herbicida e está incluída em muitos preparados para o controle de ervas daninhas. Refere-se a derivados de piridina.É produzido industrialmente na forma de solução aquosa e concentrado solúvel em água.

O "Picloram" é um herbicida de ação seletiva e contínua, seu tratamento é feito por pulverização. O produto possui amplo espectro de ação e é altamente ativo.

Princípio de ação e finalidade do herbicida

A substância picloram entra nas ervas daninhas através das folhas e raízes. O princípio de ação é suprimir a produção de ácidos aromáticos. Na pulverização, considerada o método tradicional de aplicação de uma solução medicamentosa, a substância se move pelos tecidos com maior velocidade em climas quentes e úmidos, a velocidade diminui em climas quentes e secos.

Especialista:
Ervas daninhas jovens e suas mudas são mais sensíveis ao Picloram. Nas plantas pulverizadas com herbicida, a absorção de dióxido de carbono e o movimento dos assimilados das folhas para as raízes ficam mais lentos.

Após o tratamento com Picloram, as folhas e caules das ervas daninhas enrolam-se e morrem. As raízes aéreas podem crescer. O herbicida destrói raízes de ervas daninhas de espécies perenes, amargura rasteira, trepadeira, erva-moura e outras.

Herbicida Picloram

Como usá-lo corretamente?

As plantas cultivadas são tratadas quando as ervas daninhas começam a crescer ativamente. O objeto do processamento é o milho e as parcelas de terras não agrícolas. As áreas com amargor são processadas quando a cultura está na fase de 3-5 folhas, se as condições de rotação de culturas forem atendidas: depois do milho, semeia-se o trigo de inverno e depois a cevada. Outras culturas não são semeadas nas áreas tratadas. A taxa de consumo de “Pikloram” é de 1-2 kg por hectare.

Precauções de segurança

Os produtos que contêm picloram pertencem a pesticidas com classes de toxicidade 2 e 3 para humanos e classe 3 para abelhas e insetos.São tóxicos para os peixes, por isso não são utilizados no tratamento de culturas localizadas perto de corpos d'água e pisciculturas.

No solo, a substância picloram é estável, lavada durante as regas e chuvas até uma profundidade onde permanece, no consumo recomendado, por até 3 a 7 anos. O longo prazo de validade impede o uso do picloram para proteção de culturas agrícolas, pois resíduos nocivos podem danificar as plantas cultivadas na rotação de culturas.

pulverizando o campo

Quando a substância picloram entra em contato com as mucosas, irrita-as, por isso é necessário trabalhar o produto com roupas de proteção, usar óculos de proteção e respirador no rosto e luvas de borracha nas mãos. Os materiais de proteção não devem ser removidos até que a pulverização esteja concluída. Se surgirem sintomas de intoxicação, é necessário enxaguar o estômago e, se não desaparecerem, consulte um médico. Se Picloram entrar em contato com a pele, lave essas áreas com água e enxágue os olhos se a solução espirrar nelas.

Compatibilidade com outras substâncias

O "Picloram" é usado em combinação com preparações 2,4D para destruir ervas daninhas resistentes nas plantações de trigo. As preparações que contêm a substância podem ser combinadas com herbicidas utilizados contra ervas daninhas de cereais, contra ervas daninhas bilobadas com 1 ano de idade. Pode ser combinado com vários inseticidas, fungicidas, fertilizantes. Não misture com reguladores de crescimento ou agentes que tenham tais ações.

Se a compatibilidade for desconhecida, antes de misturar 2 medicamentos, é necessário verificar a possível compatibilidade: misture uma pequena quantidade de produtos em um recipiente. Se não houver reação, eles são bastante compatíveis.

Herbicida Picloram

Análogos

Picloram contém preparações agrícolas: “Actaeon”, “Ballerina Forte”, “Galera Super”, “Galion”, “Secretário Geral”, “Gorgon”, “Kirai”, “Krucifer”, “Lerashans”, “Megalit”, “Meridian ”, “RapsArgo”, “Rapsan”, “Skipper”, “Etamaster Super”. Todos eles são destinados ao uso na agricultura. Eles não são usados ​​em lotes residenciais particulares.

"Picloram" é um composto herbicida que os fabricantes incluem em muitos herbicidas modernos. Destrói muitos tipos de ervas daninhas perenes e anuais. Os cereais e outras culturas são tratados com esses produtos agrícolas. Os produtos baseados na substância são altamente ativos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim