O uso do herbicida Hermes auxilia no combate às ervas daninhas e na obtenção de excelentes resultados no cultivo de plantas cultivadas. Este produto contém 2 componentes ativos ao mesmo tempo, que permitem destruir rapidamente as ervas daninhas. Para obter os resultados desejados, você deve seguir rigorosamente as instruções de uso da substância. O cumprimento das regras de segurança não é de pouca importância.
- Ingredientes ativos e forma de liberação
- Para que culturas é adequado e contra que ervas daninhas é eficaz?
- Como o produto funciona
- Vantagens e desvantagens do medicamento
- Taxa de consumo
- Preparação da solução de trabalho
- Como tratar plantas
- Velocidade de exposição e período de ação protetora
- Precauções de segurança
- Restrições de rotação de culturas
- Grau de toxicidade do herbicida
- Compatibilidade com outros medicamentos
- Condições e períodos de armazenamento do produto
- Existem análogos?
Ingredientes ativos e forma de liberação
O medicamento é produzido na forma de dispersão em óleo. Isto significa que os componentes ativos são distribuídos uniformemente no transportador. Seu papel é desempenhado pelo óleo vegetal. Esta forma de liberação tem muitas vantagens. O óleo é difícil de lavar com água. Portanto, o produto permanece nas plantas mesmo após a precipitação.
Além disso, o óleo dissolve facilmente a superfície das folhas, que muitas vezes é coberta por uma camada cerosa. Isso garante que o componente ativo entre rapidamente na estrutura da planta daninha.
Os componentes ativos que não se dissolvem em água não precipitam, mas permanecem em estado de dispersão fina. Portanto, a consistência é homogênea. Tem um efeito eficaz em toda a área.
Os principais componentes do Hermes são imazamox e chisalofop-P-etil. Em 1 litro da substância existem 38 gramas do primeiro e 50 gramas do segundo componente.
Para que culturas é adequado e contra que ervas daninhas é eficaz?
A droga ajuda a proteger as plantações contra ervas daninhas. O produto é mais eficaz para proteger as seguintes culturas:
- girassol;
- grão de bico;
- soja;
- ervilhas.
A combinação de 2 componentes ativos no produto permite lidar com várias ervas daninhas. Com sua ajuda é possível destruir as seguintes ervas daninhas:
- ambrosia;
- semear cardo;
- grama de trigo rasteira;
- milheto de frango;
- grama azul;
- grama de campo;
- euforia;
- Quinoa.
Esta não é uma lista completa de ervas daninhas contra as quais o medicamento é eficaz.
O produto tem efeito universal e ajuda a combater muitos parasitas.
Separadamente, vale destacar a eficácia do produto no combate a todos os tipos de vassouras.Em latim esta planta soa como Orobanche. A erva daninha é considerada a verdadeira inimiga do girassol e acarreta sérios problemas no seu desenvolvimento. Esta erva é popularmente chamada de pião.
Como o produto funciona
As folhas e raízes da grama absorvem o imazamox. Esta substância inibe a produção de vários aminoácidos. A grama também absorve Hysalofop-P-etil, transportando-o para os pontos de crescimento dos galhos e raízes. O componente provoca violação da produção de lipídios. Isso leva à morte da erva daninha.
Vantagens e desvantagens do medicamento
O produto tem uma série de vantagens:
- alta performance;
- Resistência à umidade;
- forma moderna;
- Possibilidade de aplicação em todas as fases de crescimento das ervas daninhas;
- nenhum desenvolvimento de resistência.
A principal desvantagem da droga é a fitotoxicidade. Se o tratamento for realizado em condições desfavoráveis, existe o risco de ligeira descoloração da folhagem. Este fenômeno é temporário. Passa imediatamente e não afeta negativamente o desenvolvimento das plantas e seus parâmetros de produtividade.
Taxa de consumo
A quantidade do medicamento utilizado depende diretamente da cultura que se pretende processar:
- girassol - é necessário 0,9-1 litro do produto por 1 hectare de plantio;
- ervilhas - são utilizados 0,7-0,9 litros da substância por 1 hectare;
- soja e grão de bico – o volume do herbicida é de 0,7-1 litro por 1 hectare.
O custo da solução de trabalho para todos os tipos de culturas é de 200-300 litros por 1 hectare de plantio.
Preparação da solução de trabalho
Para realizar o tratamento com a composição, deve-se preparar uma solução de trabalho antes do uso. Para fazer isso, a dispersão de óleo deve ser misturada com água. Para fazer isso, execute as seguintes ações:
- Primeiro, você deve colocar água limpa no pulverizador e adicionar cuidadosamente o herbicida. Recomenda-se mexer constantemente a composição.
- Quando o recipiente com o medicamento estiver vazio, coloque um pouco de água nele e misture bem. Graças a isso, será possível lavar qualquer resíduo de produto das paredes.
- Este procedimento deve ser realizado diversas vezes. Graças a isso, será possível aproveitar ao máximo a substância.
O volume do herbicida está indicado nas instruções. Depende da cultura que se pretende processar.
Como tratar plantas
Para obter bons resultados no uso da substância, as instruções de uso devem ser seguidas à risca. O tratamento com Hermes é realizado uma vez por temporada. Isso é feito pulverizando as plantações nos estágios iniciais de emergência das ervas daninhas.
Geralmente é recomendado escolher o momento em que as plantas dicotiledôneas formaram 1-3 folhas verdadeiras. Ao pulverizar girassóis, você pode esperar até que 4 folhas se formem.
Velocidade de exposição e período de ação protetora
Segundo o fabricante, o efeito do produto começa uma semana após o tratamento. No 15º dia ou um pouco depois, o desenvolvimento das ervas daninhas cessa. Após 1,5 meses, ocorre a morte completa das plantas.
Vale a pena considerar que o efeito máximo do herbicida ocorre a uma temperatura de +25-35 graus. Neste caso, os parâmetros de umidade devem ser de 40 a 100%. Se essas condições não forem atendidas, o medicamento começa a agir após 2 meses. A única exceção é o processamento do girassol. O efeito pode ser alcançado após 52 dias.
Precauções de segurança
Ao usar um herbicida, você deve seguir as regras básicas de segurança:
- utilizar equipamento de proteção individual;
- tratar as plantações de manhã ou à noite;
- pulverizar plantas em clima seco e sem vento;
- seguir rigorosamente as regras de uso e dosagem do medicamento.
Restrições de rotação de culturas
Este produto impõe requisitos mínimos à rotação de culturas. Mas eles ainda estão presentes. O produto é mais perigoso para a beterraba. É permitido plantar neste local apenas 16 meses após a pulverização das plantações com Hermes.
As hortaliças podem ser plantadas 10 meses após a aplicação da substância.
Para o plantio de cereais, soja e ervilha é permitido aguardar 4 meses. Hermes não tem efeitos adversos nas leguminosas. Variedades de plantas resistentes ao medicamento podem ser plantadas a qualquer momento. Outros tipos de culturas são plantadas somente após um ano.
Grau de toxicidade do herbicida
A droga quase não tem efeito adverso nas plantas cultivadas. Isto é devido à presença de um efeito seletivo.
Com uma carga elevada nas plantas, que é observada sob a influência do herbicida e das más condições climáticas, observa-se uma desaceleração no desenvolvimento. Também existe o risco de formação de manchas claras na folhagem. À medida que o tempo normal voltar, a condição das plantas voltará ao normal em pouco tempo.
De acordo com a classificação dos produtos químicos, todos os medicamentos são divididos em 4 classes de perigo. Eles estão organizados em ordem decrescente. O quarto é considerado o menos prejudicial e o primeiro o mais perigoso. Hermes pertence à terceira classe.
Compatibilidade com outros medicamentos
O produto combina bem com outras substâncias. Pode ser combinado com fungicidas. O uso simultâneo com preparações inseticidas também é possível.
Para evitar consequências negativas, antes de utilizar uma substância com outros agentes, é recomendável verificar sua compatibilidade. Você não deve combinar Hermes com medicamentos como Diclorvos, Malathion, Diazinon. Também é recomendado combiná-lo com Clorofos, Tiofos, Dimetoato.O uso concomitante com Clorpirifós é indesejável.
Condições e períodos de armazenamento do produto
Recomenda-se guardar o produto fora do alcance das crianças. A temperatura pode variar de -10 a +35 graus. Se estas condições forem atendidas, o prazo de validade do medicamento é de 2 anos a partir da data de fabricação. Recomenda-se misturar bem a substância antes de usar.
Existem análogos?
O principal análogo da substância é o medicamento Eurolighting.
O herbicida Hermes é altamente eficaz e é usado ativamente no tratamento de várias plantas. Para ter sucesso no uso da substância, você deve seguir rigorosamente as instruções. É importante seguir as recomendações para o uso seguro do produto.