Spruce Vils Zwerg é um arbusto denso e perene, que se distingue pela sua forma colunar e taxa de crescimento lenta. Com o início da primavera, os rebentos desta cultura ficam cobertos de agulhas verdes claras, o que lhe confere um aspecto muito impressionante. As vantagens da planta incluem sua despretensão. Isso permite que você use ativamente a cultura no projeto paisagístico.
Qual é a aparência de uma árvore?
As primeiras mudas desta planta foram colocadas à venda em 1936 na Alemanha. Ao mesmo tempo, a cultura atraiu imediatamente a atenção dos paisagistas pelas suas propriedades. Esta variedade possui agulhas curtas.Em média, o comprimento das agulhas, conforme descrição, é de 15 milímetros. Tem quatro lados e é de cor verde escuro. Com a chegada da primavera, as agulhas ficam mais claras.
O abeto Wills Zwerg é caracterizado por um desenvolvimento lento. Normalmente, aos 10 anos de idade, o tamanho da árvore não ultrapassa 1,2 metros. Somente aos 30 anos ele chega a atingir 2 metros. Ao mesmo tempo, a planta permanece bastante estreita. O diâmetro da coroa geralmente não excede 60-80 centímetros. Esta cultura anã tem um tronco reto coberto por uma casca marrom. Os galhos são curtos. Neste caso, os rebentos são fortemente ramificados e ligeiramente elevados para cima.
A planta é recomendada para ser cultivada em áreas bem iluminadas. Ao mesmo tempo, não perde as suas propriedades decorativas na sombra parcial. A planta é considerada pouco exigente para a composição do solo, mas adora umidade. Seus parâmetros de resistência ao gelo chegam a -35 graus. Os especialistas observam que a cultura não se desenvolve bem num ambiente urbano poluído.
Área
Spruce Wills Zwerg é cultivado nas zonas climáticas 3 e 4. A planta requer solo com reação moderadamente ácida. As opções adequadas incluem solo franco-argiloso e arenoso. A cultura não tolera umidade estagnada perto das raízes, seca prolongada ou aumento da salinidade do solo.
Na hora de escolher o local para plantar abetos desta variedade, recomenda-se dar preferência a uma área protegida de fortes rajadas de vento. O facto é que neste caso existe o risco de danos nos rebentos jovens e deterioração do aspecto da árvore.
Requisitos de pouso
Mudas de abeto Vilcwerg compradas precisam ser plantadas na primavera e no outono. As plantas em recipientes podem ser movidas para solo aberto a qualquer momento quando a temperatura do ar estiver positiva.Para fazer isso, você precisa fazer o seguinte:
- Poucos dias antes do plantio, prepare uma cova. Sua largura deve ser de 60 centímetros e sua profundidade de 70.
- Coloque uma camada de drenagem no fundo do buraco. Pode consistir em pequenas pedras. Tijolo triturado ou argila expandida também são adequados.
- Despeje 1-2 baldes de água no buraco.
- Prepare o substrato para preencher o buraco. Para fazer isso, pegue o solo do jardim e misture com areia e turfa. A participação dos componentes adicionais deve ser de 30%. Neste caso, eles precisam ser misturados em partes iguais.
- Plante a planta de forma que o colo da raiz fique nivelado com a superfície do solo.
- Regue generosamente a planta e cubra o canteiro com serragem ou agulhas de pinheiro.
Cuidados posteriores
Após o plantio, a planta requer bons cuidados. Em clima quente, a colheita precisa ser regada na hora certa. Em tempo seco, recomenda-se que o abeto Wills Zwerg seja umedecido semanalmente. Para 1 planta vale a pena usar 10-12 litros de água. O solo ao redor do tronco deve ser solto até uma profundidade rasa - até 5 centímetros.
Outra medida útil para cuidar da planta é cobrir a superfície do solo com turfa. Recomenda-se que este procedimento seja realizado 1 a 2 vezes por ano. Neste caso, a espessura da camada deve ser de 5 a 6 centímetros.
Você não deve alimentar o abeto mais do que 2 vezes durante a temporada. A poda é realizada exclusivamente na formação de sebe. Neste caso, basta encurtar os ramos inferiores salientes. Com a chegada da primavera, vale a pena fazer podas sanitárias. Neste caso, é necessário eliminar os ramos doentes e secos.
As mudas jovens precisam ser cobertas durante o inverno durante os primeiros 3-4 anos. Isso ajudará a evitar que sejam danificados pela neve e pelo gelo.Um problema comum que os jardineiros enfrentam ao cultivar são os danos ao botão da coroa. Se isso acontecer, a coroa perde rapidamente suas propriedades decorativas. Nesse caso, a árvore para de crescer e fica solta e desarrumada.
Controle de pragas
A cultura é considerada bastante resistente a doenças e pragas. No entanto, às vezes, ao cultivar uma planta, ainda surgem alguns problemas. Dentre as doenças mais comuns vale destacar:
- Schutte é uma infecção fúngica que deixa as agulhas marrons e faz com que caiam;
- mofo cinzento - aparece quando as plantações são muito densas ou a umidade do solo é alta;
- podridão parda - ocorre quando o solo está molhado.
As doenças listadas são de natureza fúngica. Portanto, os medicamentos fungicidas ajudarão a enfrentá-los. Além de patologias, o abeto costuma sofrer ataques de pragas - pulgões, besouros, lagartas e ácaros. Para evitar tais problemas, a planta deve ser tratada sistematicamente com infusão de absinto ou alho. Também é permitido o uso de solução de sabão para fins preventivos.
Se aparecerem sinais de danos às plantas por parasitas, é recomendável cortar os brotos doentes e queimá-los. Neste caso, os fragmentos restantes da cultura devem ser tratados com qualquer substância inseticida.
Como propagar
Recomenda-se a propagação da cultura por meio de estacas. Para isso, na primavera é necessário preparar estacas de 7 a 12 centímetros de tamanho. Para enraizar, precisam ser plantadas em uma composição à base de areia e turfa e regadas generosamente com uma solução de estimulador de crescimento. Após 2 a 4 meses, as mudas criarão raízes. Nesta fase, pode ser transplantado para um vaso pequeno, e após 1 ano - para um local permanente.
Aplicação em paisagismo
A cultura possui excelentes propriedades decorativas. Combina bem com outros abetos, thujas, pinheiros compactos e coníferas rasteiras. A planta pode ser plantada em jardins de pedras ou ao longo de caminhos. Combina bem com plantas perenes em flor - rosas, bérberis, forsítia.
Spruce Wills Zwerg é uma cultura bastante popular e procurada. Esta planta se encaixa perfeitamente em uma variedade de composições de jardins. Ao mesmo tempo, requer manutenção mínima.