Variedades de abetos anões e descrição de árvores ornamentais, plantio e cuidados

As coníferas são as melhores culturas ornamentais que se adaptam perfeitamente ao design de qualquer local. Essas árvores ajudam a criar composições espetaculares. Ao mesmo tempo, os abetos anões ficam bem como parte de um jardim de pedras ou de um escorregador alpino. Eles podem decorar jardins de inverno e estufas. Para que as plantas pareçam decorativas, é importante cuidar bem delas.


Descrição da espécie

O abeto comum é considerado uma planta bastante alta, que pode atingir 40 metros de altura. No entanto, algumas espécies são pequenas em tamanho.São perfeitos para o jardim porque são fáceis de cuidar e adaptam-se perfeitamente ao design.

Em geral, os abetos anões praticamente não diferem dos altos. Eles são caracterizados por agulhas em forma de agulha e casca escamosa. A cor da coroa depende da variedade. Pode ser verde brilhante, cinza, azulado.

As culturas anãs são caracterizadas por uma coroa de diferentes tipos de formatos - cônica, redonda, larga piramidal. São resistentes ao vento e praticamente não sofrem rajadas. Uma característica importante das culturas de coníferas anãs é o seu crescimento lento. A árvore cresce de 2 a 15 centímetros por ano. A desvantagem dessas plantas é a suscetibilidade a infecções fúngicas e o risco de queimaduras sob a luz solar intensa.

As árvores pequenas são divididas em vários grupos de acordo com a sua altura. Existem os seguintes tipos:

  • curto - sua altura é de 3 a 8 metros;
  • anão - essas coníferas crescem até 0,4-1 metros;
  • miniatura - geralmente não ultrapassa 30 centímetros.

Existem também microvariedades. Sua altura é de apenas 3 centímetros. Eles não podem ser plantados no local. Esses abetos são cultivados apenas em casa.

Descrição das variedades anãs

Hoje existem muitas variedades anãs de abetos, cada uma com certas características. As culturas mais comuns incluem:

  1. Herman Nau - este abeto anão em forma de almofada atinge uma altura média de 80 centímetros. Além disso, em diâmetro pode ter até 2 metros. A cultura é caracterizada por rebentos grossos e resistentes. Eles são cobertos por agulhas verde-azuladas. A variedade apresenta cones vermelhos que gradualmente ficam marrons. A cultura pode ser cultivada na zona intermediária e na região sul.
  2. Echiniformis - este abeto tem uma coroa esférica.Geralmente não ultrapassa 1 metro de altura. A cultura cresce bem em solo úmido e de composição levemente ácida. A planta combina bem com outras coníferas. Além disso, pode ser utilizado para plantio em grupos. A cultura tem agulhas azuladas. A árvore é muito resistente à geada. Porém, em invernos com pouca neve precisa ser coberto.
  3. Belobok é uma variedade de baixo crescimento que pode atingir 3 metros de altura. A cultura é caracterizada por uma coroa compacta, que tem formato de hemisfério. As agulhas possuem agulhas azuis incomuns, caracterizadas por um tom prateado. Com a chegada da primavera, a árvore produz brotos amarelo-creme. No final de maio, aparecem na cultura cones de até 5 centímetros de tamanho.
  4. Daisy White é um abeto anão em forma de cone que atinge no máximo 1 metro. É caracterizada por ricas agulhas verdes de até 2 centímetros de tamanho. Os ramos frescos apresentam uma cor amarelada. De maio a agosto, aparecem cones castanhos claros na árvore.
  5. Konica é uma planta de baixo crescimento que não ultrapassa os 3 metros de altura. É caracterizada por uma coroa bastante volumosa. Seu diâmetro não ultrapassa 2 metros. O crescimento anual da cultura é de no máximo 10 centímetros. A coroa tem formato cônico e é composta por agulhas macias de cor verde claro.
  6. Lucky Strike - este abeto cresce bem devagar. A altura média da cultura é de 1 metro. Porém, às vezes chega a 2 metros. Esta planta prefere áreas bem iluminadas. Para que uma árvore sobreviva normalmente ao inverno, é necessário um monte de neve natural ou criado artificialmente na área das raízes. Com a chegada da primavera, a neve precisa ser espalhada. Neste caso, deve-se deixar um abrigo com 10-15 centímetros de espessura.
  7. Sanders Azul – é um abeto anão que não ultrapassa 1 metro de altura. Em 1 ano, a colheita se estende no máximo 7 centímetros. É caracterizada por uma coroa cônica densa, formada por agulhas azuladas. A variedade é resistente a queimaduras de primavera. Esta cultura é recomendada para cultivo em áreas ensolaradas e com sombreamento mínimo. Durante a seca, a árvore requer rega moderada.

Variedades de madeira

Os abetos baixos podem ter copas de diferentes formas e tamanhos. Isso ajuda os jardineiros a escolher a opção mais adequada.

Em forma de almofada

Esta subespécie de abetos compactos foi obtida por seleção. Em um período de tempo relativamente curto, tornou-se difundido entre os paisagistas. As características distintivas dos abetos em forma de travesseiro são sua copa espessa de formato especial e agulhas azuis ou azul-prateadas.

Em forma de almofada

As culturas mais comuns deste tipo incluem o seguinte:

  1. Globo de Alberta – esta planta é oficialmente considerada um arbusto. Esta é uma cultura bastante pequena que não ultrapassa 80 centímetros de altura. É caracterizada por uma coroa arredondada em forma de almofada, com diâmetro de 1 metro. Consiste em agulhas macias de um rico tom verde.
  2. Glauca Globosa é uma árvore nativa da América do Norte. Muitas vezes é usado para decorar jardins e parques. Spruce é considerado pouco exigente para cuidar. Suporta facilmente a geada e normalmente percebe a poluição do ar. Uma característica distintiva da planta são suas agulhas cinza-azuladas medindo 4 centímetros de tamanho. Esses abetos podem atingir uma altura de 2 metros.
  3. Nana é o resultado de uma mutação natural do abeto sérvio. Alguns exemplares podem atingir a altura de 3 metros. A coroa lembra um skittle na aparência. É um pouco solto e fácil de aparar.A variedade dificilmente suporta alta umidade. Portanto, em clima quente, ao invés de regar, vale a pena pulverizar a lavoura.
  4. Nidiformis - a planta atinge uma altura não superior a 1 metro. A formação da coroa lembra a formação de um ninho. Os ramos da planta se espalham formando uma almofada. Esta variedade é caracterizada por agulhas grossas e macias, com comprimento de 1 centímetro. A planta cresce mais rapidamente em largura do que em altura. O diâmetro da coroa aumenta 7 centímetros por ano. Ao mesmo tempo, a altura da árvore aumenta no máximo 3 centímetros. O abeto desta variedade fica bem tanto em plantações individuais como em composições de grupo.

Os abetos de baixo crescimento não têm apenas formato de almofada. Há relativamente pouco tempo, foram desenvolvidas as chamadas variedades chorosas. Geralmente não ultrapassam 3 metros de altura. Essas culturas são caracterizadas por galhos caídos e copa solta. Graças a isso, eles parecem muito originais. Essas plantas são ideais para formar sebes.

Miniatura

Os menores abetos que podem ser cultivados no jardim geralmente não excedem 45 centímetros de altura. A maioria das culturas de baixo crescimento não possui tronco principal e são arbustos. Necessitam de cuidados especiais e exigem uma formação cuidadosa da composição do solo.

Miniatura

A variedade em miniatura mais popular é a Minima. Esta planta é fácil de cuidar e possui excelentes propriedades decorativas. Spruce é caracterizado por uma coroa bicolor. Por baixo distingue-se por uma cor azulada, que se transforma suavemente em verde e depois em tonalidade verde-amarelada.

A altura de um arbusto adulto não ultrapassa 20 centímetros. A planta pode ser plantada em terreno aberto ou cultivada em vasos.No segundo caso, a colheita deve ser levada para dentro de casa durante o inverno. É permitido armazená-lo a uma temperatura não superior a +19 graus. Neste caso, o horário de verão deverá ser aumentado artificialmente para 10 horas.

Aplicação em paisagismo

Plantas coníferas compactas se adaptam perfeitamente a várias composições paisagísticas. Via de regra, o abeto é usado para criar conjuntos de grupo. Uma coroa azul ou verde fica bem com flores perenes brilhantes. Os abetos vermelhos combinam bem com hostas, floxes e aquilegias. Eles também podem ser combinados com vários arbustos.

Aplicação em paisagismo

Ao decorar um local com coníferas, são possíveis as seguintes opções com culturas ornamentais:

  1. Criando um jardim de pedras com pedra. Neste caso, é permitido usar diversas variedades de abetos ao mesmo tempo.
  2. Desenho da área local utilizando outras culturas. Para isso você deve usar thujas, ciprestes e flores de jardim.
  3. Plantar ao longo de estradas, projetar áreas de lazer e gazebos. Para isso, recomenda-se combinar arbustos coníferos e decíduos. Os abetos com copa em forma de almofada ficarão ótimos.
  4. Projeto de reservatórios naturais e artificiais. É importante escolher a variedade certa que resista a alta umidade.

Pequenas plantas coníferas podem ser usadas para decorar slides alpinos e composições em estilo japonês. Com a ajuda de abetos anões, é possível criar conjuntos de vários níveis que apresentam diferenças de altura.

Jardineiros experientes não recomendam o plantio de abetos perto de árvores frutíferas. Essas culturas não são compatíveis entre si. Tal proximidade levará a uma diminuição na atividade de crescimento de ambas as variedades de plantas.

Os abetos anões servem como uma excelente decoração para qualquer jardim. Eles se encaixam em várias composições paisagísticas.Ao mesmo tempo, é importante escolher a variedade certa, plantá-la corretamente e cuidar bem da cultura.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim