Por quantos anos o abeto cresce, a que velocidade por ano, o que afeta o ritmo

O cultivo de abetos em chalés de verão está se tornando cada vez mais popular. Essas culturas são sempre-vivas espetaculares, frequentemente usadas em projetos paisagísticos. Ao mesmo tempo, nem todas as pessoas sabem exatamente por quanto tempo o abeto cresce. Porém, essas informações são consideradas muito importantes porque auxiliam no planejamento do design do site. Este processo depende de muitos fatores - tipo e variedade de árvore, condições de cultivo, cuidados.


O que afeta o crescimento das árvores

O desenvolvimento dos abetos depende de muitos fatores.Isso inclui o seguinte:

  1. Características qualitativas e condições de cultivo de mudas.
  2. Qualidade do solo. O abeto pode crescer mesmo em solo pobre, mas não deve haver estagnação de umidade nele. Durante a época das chuvas, é necessário fazer sulcos ao redor da planta para evitar o apodrecimento do sistema radicular da árvore.
  3. Iluminação. O abeto cresce rapidamente em áreas ensolaradas. Além disso, a iluminação suficiente torna as agulhas da planta mais brilhantes. A falta de luz afetará a forma. A árvore começará a esticar e perder suas propriedades decorativas.
  4. Rega. Mudas de abeto não toleram umidade excessiva do solo. No entanto, eles ainda requerem rega dosada.
  5. Vento. Se soprar constantemente em uma direção, existe o risco de deformar a madeira e expor uma de suas faces.
  6. Aplicação de fertilizantes. Na ausência de fertilização, o abeto começa a ficar para trás no desenvolvimento. Além disso, a falta de fertilizantes afeta negativamente o formato da cultura e a cor das agulhas. Para evitar tais problemas, vale a pena usar compostos especializados para coníferas.
  7. Tratamento contra infecções fúngicas e insetos. Para que a árvore se desenvolva totalmente, ela precisa ser processada regularmente. Para fazer isso, pulverize com inseticidas e fungicidas.
  8. Use barreiras protetoras feitas de cones de madeira ou malha metálica. Essas estruturas protegem a árvore de danos causados ​​​​por animais e protegem os brotos de grandes quantidades de neve no inverno.

Taxas de crescimento

Os abetos jovens são caracterizados por um desenvolvimento lento. No estágio inicial, eles só conseguem crescer alguns centímetros por ano.

Quando a planta se adaptar bem, o abeto começará a crescer mais rápido. Nesse caso, o aumento é de 8 a 50 centímetros. Claro, estes são números médios.Por exemplo, as culturas anãs decorativas desenvolvem-se muito mais lentamente.

Para anão

Essas plantas são caracterizadas por uma taxa de crescimento lenta. Portanto são ideais para pequenas áreas. Como regra, os abetos anões crescem no máximo 3-5 centímetros por ano.

Para altura média

Esses tipos de abetos são caracterizados por um crescimento de brotos de 30 a 50 centímetros. Ao mesmo tempo, o tronco aumenta 10-15 centímetros por ano e a copa - 8-15.

Para comum

No primeiro ano após o plantio, o abeto comum cresce no máximo 2 a 3 centímetros. Até 10-15 anos, a planta se desenvolve lentamente. Ela cresce de 5 a 7 centímetros de altura e 2 de largura.

Quanto tempo cresce um abeto comum?

As árvores com 15 a 20 anos são caracterizadas por uma taxa de crescimento moderada. Nessa época, o tronco aumenta de altura em 8 centímetros e a copa em 3. Ao completar 20 anos, o abeto comum começa a se desenvolver rapidamente. Nesta fase, aumenta 16 centímetros de altura e 6 centímetros de largura.

Quanto tempo pode crescer um abeto?

Uma árvore adulta atinge sua altura máxima por volta dos 40-60 anos. Nessa idade ele atinge a maturidade. Em geral, o abeto costuma crescer por 250-300 anos. Além disso, alguns exemplares chegam a viver até 600 anos. Eles continuam a dar frutos por até 60 anos.

É possível acelerar esse processo?

Para que o abeto cresça e se desenvolva rapidamente, é importante escolher o local certo para o seu plantio. As árvores crescem melhor em áreas bem iluminadas. A aplicação adequada de fertilizantes também ajudará a acelerar o ritmo de desenvolvimento.

A cultura responde bem à fertilização com teor mínimo de nitrogênio. Para acelerar as taxas de crescimento na primavera, recomenda-se alimentar a árvore com preparações como “Uniflor-bud” e “Uniflor-cactus”.Nesse caso, é necessário usar 2 a 3 mililitros da substância para cada 1 a 5 litros de água.

Especialista:
No verão ou no outono vale a pena adicionar Uniflor-micro ao solo. Nesse caso, recomenda-se utilizar 0,5 mililitros da substância por planta. Também é permitido o uso de outros medicamentos - por exemplo, Florovit ou Agricol.

Quanto isso cresce?

A alimentação foliar é altamente eficaz. Os especialistas aconselham dar preferência aos agentes quelantes desenvolvidos especificamente para culturas de coníferas. Estes incluem, em particular, os medicamentos “Quantum”, “Outono”, “Oracle”. Brexil Combi também é considerado um remédio eficaz. As plantas coníferas também podem ser alimentadas com estimulantes de crescimento. Para isso, vale usar produtos como Kendal e Megafol.

Para evitar o desenvolvimento de patologias que retardam os processos de crescimento, recomenda-se utilizar apenas ferramentas de jardim desinfetadas para a poda. Após a conclusão do corte, as áreas danificadas devem ser tratadas com verniz de jardim ou solução de sulfato de cobre.

O desenvolvimento do abeto possui certas características. A taxa de crescimento de uma cultura depende diretamente da sua variedade e do cumprimento das recomendações agrotécnicas. Ao mesmo tempo, existem muitos métodos que ajudam a acelerar o desenvolvimento de uma árvore conífera. Para isso, é necessário escolher o local certo para o plantio, regar regularmente a planta e aplicar fertilizantes sistematicamente.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim