Como diferentes tipos de abetos florescem, uma descrição do processo em árvores coníferas

As árvores coníferas carecem de flores típicas, que aparecem principalmente na primavera. Sua floração não pode ser comparada com o mesmo processo nas árvores frutíferas. Portanto, nem todas as pessoas podem responder à questão de como exatamente um abeto floresce. Na verdade, os cones são considerados flores de culturas coníferas. Ao mesmo tempo, os espécimes masculinos são geralmente de cor amarela e os espécimes femininos são rosa.


Por que as coníferas florescem?

Muitas pessoas têm certeza de que as árvores de Natal não florescem. Na verdade, as plantas coníferas não são consideradas plantas com flores, mas sim gimnospermas. Portanto, eles não podem se orgulhar de uma floração tão luxuosa como uma macieira ou cerejeira.Na verdade, as chamadas flores das plantas coníferas lembram cones ou espiguetas inodoras.

Os cones são rebentos encurtados e modificados, cuja folhagem se transformou em escamas. Como as coníferas são plantas monóicas polinizadas pelo vento, sua floração começa antes do florescimento das árvores decíduas. Graças a isso, a vegetação não impede que o pólen se mova por longas distâncias.

Ao mesmo tempo, os cones das plantas coníferas são masculinos e femininos. A primeira variedade se assemelha a amentilhos alongados que espalham pólen em maio. As flores femininas formam pequenos cones que, após a polinização, se transformam em decorações de abetos.

Com o que se parece

A floração das plantas coníferas apresenta uma série de características e diferenças. No entanto, existem algumas diferenças entre os diferentes tipos de culturas.

Abeto

Existem mais de 40 variedades de abetos na natureza. Eles geralmente crescem em montanhas temperadas e preferem umidade elevada. Os abetos são comuns em países europeus, norte da África e Ásia. Essas árvores também são encontradas na América Central e do Norte.

Durante o período de floração aparecem lindos cones nas plantas, que podem ter diferentes tonalidades - amarelo, vermelho, verde. Frutas azuis e roxas parecem muito incomuns.

Abeto

lariços

Esta cultura é encontrada principalmente nas terras baixas do Alasca, nas regiões montanhosas dos EUA e na parte europeia dos Alpes. A planta também é comum na Mongólia e no Canadá. Esta cultura é considerada resistente à geada e apresenta uma rápida taxa de crescimento. Sua polinização ocorre em abril.

Especialista:
O lariço floresce no final de maio. Porém, nas regiões Sul isso acontece já em abril.O processo dura apenas 5 a 10 dias. O lariço em flor parece muito decorativo.

Os cones da planta são distribuídos uniformemente. Nesse caso, as inflorescências masculinas formam espiguetas alongadas de tonalidade amarelada ou verde-amarelada, enquanto as inflorescências femininas são redondas e de cor verde claro ou vermelho-violeta.

lariços

Cedros

As flores no cedro não se formam em toda a largura. Os ramos inferiores formam a chamada camada de crescimento. No cedro, os órgãos genitais femininos formam cones especiais chamados macroestróbilos. Eles são formados em uma determinada camada da coroa ou em uma camada mista.

Durante o período de floração, o estróbilo feminino passa por vários estágios de ontogênese. Primeiro forma-se um botão em pé ou prensado, depois forma-se um botão e depois forma-se um cone aberto e fechado. Dependendo da temperatura e dos fatores climáticos, a duração de cada etapa é de 3 a 6 dias. As inflorescências masculinas acumulam-se perto da base dos ramos e são caracterizadas por uma cor laranja-carmesim.

Cedros

Comeu

Essas plantas têm muitas variedades - cerca de 50. Ao mesmo tempo, o abeto se generalizou. Eles são encontrados desde as regiões subtropicais até as regiões frias do hemisfério norte.

Na primavera, o abeto norueguês é decorado com cones vermelho-lilás. Os frutos femininos são comparáveis ​​em tamanho a uma avelã, enquanto os frutos masculinos são comparáveis ​​em tamanho a uma ervilha. Depois de algumas semanas, os cones femininos aumentam de comprimento e adquirem uma cor verde clara.

O abeto exótico Akrokona possui características únicas. Esta cultura é caracterizada por um desenvolvimento lento e uma forma assimétrica. Com o início da primavera, pequenos cones de uma rica tonalidade vermelha se formam nas pontas dos brotos.

Comeu

Pinheiros

O pinheiro silvestre começa a florescer no final de maio ou início de junho.Esta cultura se distingue pelas flores nuas que formam cones. Durante o período de floração, as agulhas jovens também florescem na árvore. Nesse caso, as inflorescências masculinas formam uma espécie de espiguetas e as femininas formam pequenos cones ovais. As inflorescências masculinas e femininas estão localizadas em ramos diferentes. Ao mesmo tempo, estão localizados nas pontas para que as agulhas não interfiram na polinização.

Pinheiros

Tui

Essas árvores são consideradas muito populares. Eles são frequentemente usados ​​​​em projetos paisagísticos. Thujas são caracterizadas por uma vegetação espessa que cobre firmemente o tronco. Não fica amarelo e não se desintegra. Com a chegada da primavera, pequenos cones verdes aparecem nos ramos da thuja. Depois de algum tempo adquirem uma cor azulada.

Tui

Zimbro

O florescimento desta planta muitas vezes passa despercebido. Cai em abril ou maio. As flores de zimbro lembram pequenos cones-espiguetas. Os espécimes femininos parecem botões verdes, enquanto os espécimes masculinos têm formato alongado e cor amarela. Após a polinização, os botões femininos se transformam em lindos frutos de um rico tom azul.

Zimbro

A floração de abetos e outras coníferas parece a mesma. No entanto, varia um pouco dependendo das condições climáticas. E o tamanho e a cor das inflorescências variam dependendo do tipo de cultura.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim