Descrição das variedades e tipos de abetos azuis, tamanhos e formatos das árvores onde crescem

O abeto azul é uma planta conífera perene que mantém as suas propriedades decorativas durante todo o ano. Esta cultura é muito popular entre jardineiros e paisagistas porque parece muito incomum. Ao mesmo tempo, é importante escolher a variedade certa para o cultivo e cuidar da cultura com qualidade. Isso ajudará a obter uma árvore forte e com excelentes propriedades decorativas.


Descrição da árvore

O abeto azul tem diferentes tipos - espinhoso Herman Naue, Nimetz, Glauka Prostrata. Todos eles diferem na aparência.No entanto, algumas características gerais podem ser identificadas.

Aparência

Segundo a descrição, o abeto azul na natureza chega a atingir 30 metros, mas às vezes as árvores são encontradas ainda mais altas. O tronco atinge 1,5 metros de altura. A casca do abeto azul é fina e escamosa. A coroa muda de forma com o tempo. Nas árvores jovens tem formato de cone e nas plantas mais velhas é cilíndrico.

A coroa é de cor azul com tonalidade azulada, esverdeada ou prateada. As agulhas têm 4 bordas claramente visíveis. Atingem 1,5-3 centímetros de comprimento. As agulhas mantêm a aparência inalterada por cerca de 4 anos.

Características dos botões

Diferentes tipos de abetos azuis são caracterizados por cones vermelho-púrpura, que mudam de cor à medida que secam e tornam-se castanhos claros. O comprimento dos frutos chega a 6-11 centímetros e a largura - 2-4. As sementes dos cones são pretas. Cada grão mede 3-4 milímetros e tem asas marrom-claras com 10-15 milímetros de comprimento.

Variedades de abeto

Hoje são conhecidas muitas variedades de abeto azul, que diferem na aparência. As variedades mais populares incluem o seguinte:

  1. Glauca - cultivado por muitos jardineiros. Esta variedade é valorizada por sua atraente coroa simétrica, de formato cônico. As árvores maduras crescem até 20 metros de altura. Neste caso, a largura da coroa é de 6 a 8 metros.
  2. Diamante azul - uma variedade relativamente jovem, criada em 1990. Esta planta é caracterizada pela bela cor azul das suas agulhas. As árvores maduras atingem uma altura de 5 a 7 metros. Eles são caracterizados por uma coroa espessa e densa de formato cônico. Uma vantagem importante da planta é a resistência às doenças e à influência dos fatores climáticos.Diamante azul
  3. Edith - esta cultura é caracterizada por um crescimento lento.É caracterizada pela cor azul prateada das agulhas, que permanece inalterada durante todo o ano. Aos 10 anos, a árvore atinge 2 a 3 metros e aos 30 – 7 a 10 metros. A variedade é resistente à geada. Ao mesmo tempo, é muito exigente com o solo.
  4. Aro – é um dos mais belos abetos azuis, cuja copa tem a forma de um cone regular. A planta atinge uma altura de 15 metros. A largura da coroa é de 4,5 metros. Os abetos jovens são caracterizados por agulhas branco-azuladas claras. À medida que envelhecem, adquirem uma bela tonalidade prateada. A cultura é caracterizada pela resistência à seca. Não tolera alta umidade do solo. Em clima quente, a planta precisa ser regada.
  5. Oldemburgo - esta planta tem uma coroa larga e cônica com camadas pronunciadas e longas agulhas azul-prateadas. A cultura é caracterizada por um crescimento lento. Aos 10 anos, a árvore cresce até 2 a 3 metros. A altura máxima é de 12 a 15 metros. Esta variedade de abeto é considerada muito fotófila. É caracterizado por alta sensibilidade ao excesso de umidade. A árvore é ótima para as cidades porque pode resistir facilmente à seca e à poluição do ar.Oldemburgo
  6. Alberto gordo – esta cultura é caracterizada por uma atraente coroa exuberante de formato cônico elegante. Tem lindas agulhas azul-prateadas. Fat Albert é caracterizado pela resistência ao gelo. Ela prospera no inverno e ainda é capaz de resistir à poluição do ar. A variedade é considerada muito fotófila. No entanto, pode crescer à sombra. Neste caso, as agulhas escurecem.
  7. Kaibab - distingue-se por uma coroa colunar, de rica cor prateada. As árvores maduras atingem uma altura de 5 a 7 metros. Além disso, a cada ano as agulhas ficam mais turquesa prateadas.As árvores jovens são assimétricas e possuem agulhas esverdeadas. Mas à medida que crescem, essas deficiências são eliminadas. Os abetos maduros são caracterizados por uma copa exuberante medindo 3 metros de largura. Esta variedade é considerada bastante fotófila. Ao mesmo tempo, é caracterizado pela resistência ao gelo.
  8. Waldbrun – esta variedade pertence a plantas anãs. Possui coroa solta, que com a idade adquire formato de cone. A árvore é caracterizada por um crescimento lento. Atinge uma altura de 80 centímetros. A largura da planta é de 1 metro. Imediatamente após o plantio, o abeto desta variedade distingue-se pelas agulhas azul-prateadas brilhantes. No entanto, torna-se mais opaco com a idade. A variedade é resistente à geada e adora luz. No entanto, também se desenvolve bem em sombra parcial.Foto de Waldbrun
  9. Bialobok é uma árvore compacta que cresce lentamente. Atinge no máximo 2 a 3 metros de altura. Neste caso, a largura da coroa é de aproximadamente 1 metro. Uma característica distintiva da cultura são suas agulhas azul-prateadas. No início da primavera torna-se bicolor. Agulhas palha ou amarelo claro aparecem em crescimento novo. A copa é bastante densa e de formato irregular. Isto é especialmente verdadeiro para os abetos jovens. A variedade é considerada resistente à geada e amante do sol. Não exige condições de cultivo e é adequado para plantio na cidade.

Área

O abeto azul geralmente cresce a uma altitude de 1.800 a 3.000 metros acima do nível do mar. Portanto, está distribuído principalmente nas montanhas e contrafortes - próximo a rios e riachos. A América do Norte é considerada o berço da planta. É aqui que é encontrado com mais frequência.Ao mesmo tempo, a cultura é considerada muito exigente, razão pela qual é frequentemente cultivada em outras áreas.

Como crescer corretamente

O cultivo do abeto azul tem certas características. Definitivamente, eles devem ser levados em consideração para se obter uma planta de qualidade.

Abeto azul

Recursos de pouso

Para cultivar uma cultura com a altura e decoratividade exigidas, é importante realizar o trabalho de plantio corretamente. Recomenda-se fazer o seguinte:

  1. Em meados de abril, coloque as sementes em um estimulador de crescimento pronto e trate-as com Fundazol. Ao mesmo tempo, recomenda-se ingerir 20 gramas do produto para cada 10 litros de água. Em seguida, é recomendável secar a semente e começar a preparar o solo para o plantio.
  2. Plante as sementes em turfa com fertilizantes. Para 1 balde de turfa você deve usar 20 gramas de amofos e 35 gramas de limão.
  3. Coloque a mistura preparada em potes plásticos com furos de drenagem. Neste caso, recomenda-se colocar primeiro 15 centímetros de drenagem no fundo.
  4. Pressione o solo, coloque até 5 sementes em cada vaso e polvilhe com 5 centímetros de turfa. Devem primeiro ser misturados com serradura de pinho.
  5. Após 25 dias, aparecerão brotos. Recomenda-se deixar o mais forte e retirar o restante.

Recomenda-se pulverizar as mudas diariamente durante 2 semanas após o plantio. Então isso precisa ser feito conforme necessário - tudo depende da secura do solo. O replantio no solo deve ser feito toda primavera. Para o transplante, recomenda-se preparar uma depressão medindo 60x70 centímetros. Vale a pena colocar uma camada de drenagem no fundo - por exemplo, calcário medindo 5 a 10 centímetros.

Recomenda-se colocar na cova uma composição de grama, solo frondoso, turfa e areia em proporções iguais.Deve-se fazer um buraco no chão, colocar o abeto ali e compactar o solo. Em seguida, polvilhe as plantações com serragem, misturando-as com turfa.

Requisitos de cuidados

O abeto azul requer fertilização durante os primeiros 5-7 anos. Então ele cresce sozinho. Nos primeiros anos são necessários preparados minerais.

Esta cultura de coníferas precisa de rega. Atenção especial deve ser dada às árvores jovens durante o cultivo. Os abetos com um ano de idade precisam ser umedecidos até 6 vezes ao dia, mas não muito. É importante levar em consideração a estrutura das raízes do abeto azul. As raízes estão localizadas superficialmente, de modo que a cultura perene não consegue absorver muita água de uma só vez.

Em climas quentes, os abetos maduros devem ser regados uma vez por dia. Para 1 árvore vale a pena usar 10 litros de água. As plantações precisam ser regadas à noite. Recomenda-se usar água morna. O abeto azul responde bem à pulverização e aspersão. Como resultado, as agulhas se livram da poeira e o abeto fica muito bonito.

Para formar uma bela coroa, o abeto precisa ser podado. Primeiro, o jardineiro remove os galhos secos e depois apara os brotos saudáveis. A coroa é formada em 8 anos. Então a árvore dá à copa a forma necessária de forma independente. Você deve usar uma ferramenta afiada para podar. Neste caso, recomenda-se tratar os cortes com uma composição cicatrizante.

Doenças e pragas

O abeto azul freqüentemente sofre ataques de pragas e desenvolvimento de doenças. Podem piorar o aspecto da planta e até provocar sua morte. Para prevenir patologias e proteger a cultura de parasitas, recomenda-se inspecionar sistematicamente o abeto e, se necessário, tratar os fragmentos danificados.

Aplicação em design

Azul abetos são frequentemente usados ​​​​em decoração propósitos.São utilizados para decorar jardim, horta ou rua. Dependendo da forma, a cultura é utilizada para decorar canteiros de flores ou grandes chalés de verão. A planta fica bem com pedras e figuras decorativas.

O abeto azul é uma cultura comum que se adapta perfeitamente a uma ampla variedade de arranjos de jardim. Para cultivar uma árvore com sucesso, é necessário cuidado cuidadoso.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim