Glauca Globosa é um abeto anão largo-cônico, que em 1937 foi obtido a partir de mudas da variedade espinhosa. Além disso, em 1955 foi colocado à venda pela primeira vez. O abeto Glauka Globoza, cultivado em tronco, parece especialmente decorativo. A cultura caracteriza-se por um aspecto invulgar, o que permite a sua utilização activa no desenho paisagístico de muitos países europeus.
Descrição da árvore
Abeto espinhoso Glauka Globoza É uma forma anã que não ultrapassa 2 a 3 metros de altura. O diâmetro da coroa é de 2 metros. Em um ano, a planta cresce 8 centímetros de altura e 10 centímetros de largura.A planta jovem tem uma copa solta em forma de almofada. Depois de algum tempo, adquire formato esférico ou cônico largo e alta densidade.
A planta é caracterizada por agulhas grossas e espinhosas medindo de 1 a 1,5 centímetros. Tem uma rica tonalidade azul prateada. Os cones distinguem-se pela sua forma alongada e cor castanha. Eles ficam lindamente pendurados nos galhos. O amadurecimento e queda dos cones são observados no primeiro ano. A planta é considerada pouco exigente para a composição do solo e é altamente resistente às geadas. A cultura é muito resistente à seca, fumaça e poeira. Isso permite que seja cultivado em ambientes urbanos.
Plantio e cuidado
Ao plantar abetos espinhosos, é importante evitar a compactação do solo e a estagnação da umidade. Na hora de escolher o local de plantio, é importante dar preferência a áreas afastadas do lençol freático. É imprescindível fornecer uma camada de drenagem de areia e tijolos triturados. Sua espessura deve ser de 15 a 20 centímetros. Ao plantar abetos em grupos, a distância entre eles é de 2 a 3 metros. A profundidade da cova de plantio é de 50-70 centímetros.
Ao plantar uma cultura, é importante garantir que o colo da raiz esteja localizado no mesmo nível da superfície do solo. Para que a árvore se desenvolva melhor, recomenda-se fazer um substrato especial. Para fazer isso, você precisa misturar solo frondoso, grama, turfa e areia na proporção de 2:2:1:1. Imediatamente após o plantio, a árvore precisa ser regada abundantemente. Para isso você deve usar 40-50 litros de água. Também é aconselhável alimentar a colheita. Para fazer isso, você pode adicionar 100-150 gramas de nitroammophoska ou fazer uma solução de 10 gramas de “Kornevin” e 10 litros de água.
Cuidar da árvore é bastante fácil. Nos primeiros meses de vida precisa ser regada com frequência, mas com moderação.Graças a isso, a cultura poderá criar raízes mais rapidamente e crescer verde. Mudas com menos de 3 anos são regadas com 10 litros de 4 a 5 vezes durante o verão. Basta umedecer as plantas adultas 3 vezes.
Para evitar que o solo do tronco da árvore seque, ele deve ser coberto com uma camada de cobertura morta. Para isso, é permitido o uso de turfa ou serragem de pinho. Para deixar a planta mais decorativa, ela deve ser alimentada periodicamente. Para isso, recomenda-se o uso de nitroammophoska - 30-40 gramas por 1 metro quadrado. Você também pode usar o medicamento "Kemira-universal". Para preparar a solução, utilize 20 gramas do produto para cada 10 litros de água.
Para formar uma bela árvore no tronco, é necessário cortar os brotos da parte inferior do tronco em anel por vários anos. Neste caso, a parte superior é cortada em 2 a 3 centímetros.
Aplicativo
A cultura no tronco parece muito decorativa. Portanto, pode ser utilizado para plantios individuais ou em pequenos grupos. A planta também é utilizada para formar sebes, bolas, pirâmides e outros formatos.
O abeto Glauka Globoza pode ser cultivado em tronco. Esta cultura parece muito incomum e se encaixa perfeitamente em uma variedade de composições. Para que uma árvore mantenha suas propriedades decorativas, ela deve ser bem cuidada.