O abeto Blue Trinket é uma árvore com copa cônica compacta que atinge de 5 a 8 metros de altura. A cultura se distingue por camadas densas regulares e agulhas curtas azuladas. Uma característica da planta é o seu lento desenvolvimento, o que permite que seja ativamente utilizada em projetos paisagísticos. A cultura é usada como tênia em pequenos jardins e serve para criar belas composições.
Descrição e história de origem
Esta variedade de abeto espinhoso foi desenvolvida na Holanda em 1960.Esta cultura é considerada um excelente representante dos abetos azuis, de tamanho compacto. Em média, uma planta adulta chega a atingir 5 metros. Às vezes cresce até 8 metros. Spruce é caracterizado por um crescimento lento. Aos 10 anos, sua altura não ultrapassa 1 metro.
A árvore é caracterizada por uma copa larga em forma de cone. À medida que a planta se desenvolve, torna-se mais estreita. O diâmetro médio da cultura é de 4 metros. É caracterizada por agulhas azul-prateadas, de estrutura rígida e espinhosa.
Vantagens, desvantagens, recursos
A descrição do abeto indica as seguintes vantagens:
- resistência à seca;
- propriedades decorativas;
- alta resistência ao gelo;
- baixos requisitos de manutenção;
- possibilidade de crescimento em diferentes regiões;
- resistência a ventos fortes;
- resistência às condições urbanas.
Ao mesmo tempo, a cultura também apresenta algumas desvantagens. A principal desvantagem é a suscetibilidade do abeto a pragas e doenças. A árvore freqüentemente sofre ataques de ácaros e desenvolvimento de crostas.
Plantio e cuidado
Esta cultura é considerada pouco exigente em termos de composição do solo. Porém, é melhor plantá-la em substrato fértil. É importante levar em consideração que o abeto não tolera muita umidade do solo e umidade estagnada. Para que a cultura tenha uma cor rica de agulhas, ela deve ser plantada em áreas ensolaradas e bem iluminadas. A árvore pode crescer facilmente na sombra. Mas neste caso perderá a saturação da cor. No plantio de diversas culturas, o intervalo entre elas deve ser de 3,5 metros.
A cultura é considerada pouco exigente para as condições de cultivo. Ao mesmo tempo, para preservar o seu efeito decorativo, ainda é necessário respeitar certas regras da tecnologia agrícola. No ano do plantio, a planta jovem necessita de rega sistemática.Isto é devido ao mau desenvolvimento do sistema radicular. Como resultado, a planta não consegue absorver a umidade sozinha.
Posteriormente, em tempo seco, a árvore pode ser regada 1 a 2 vezes por semana. A fertilização deve ser aplicada no solo 2 vezes durante a temporada. Recomenda-se que isso seja feito na primavera e no outono. Em abril e maio vale a pena usar nitroammophoska - 30-40 gramas por 1 metro quadrado. Em outubro, o abeto requer fertilizantes com fósforo e potássio.
O abeto Blue Trinket é caracterizado pela alta resistência à geada. Pode resistir a geadas de até -34 graus. Portanto, apenas as árvores jovens precisam ser cobertas. Isso é feito vários anos após o plantio.
A cultura é suscetível ao ataque de ácaros e ao desenvolvimento de sarna. Portanto, é importante realizar tratamentos sistemáticos para proteger a planta. Para evitar problemas, a árvore precisa ser bem cuidada.
As patologias fúngicas se desenvolvem em condições de alta umidade. Portanto, o solo precisa ser regado moderadamente, controlando seu estado. De vez em quando vale a pena inspecionar a copa para não perder os primeiros sintomas de patologias ou ataques de pragas.
Aplicativo
Esta variedade de abeto é uma cultura muito atraente, frequentemente utilizada em projetos paisagísticos. Muitas vezes é usado como paciência ou para criar composições em grupo.
O abeto Blue Trinket é uma planta bastante comum, frequentemente usada para decorar jardins. Para que uma cultura mantenha suas propriedades decorativas, ela deve ser plantada corretamente e seguir rigorosamente as normas da tecnologia agrícola.