Como formar bem um melão em campo aberto e em estufa, é preciso beliscar?

O melão é cultivado em terreno aberto, em estufas e abrigos de estufas. Você precisa beliscar um melão? Esta questão interessa a muitos residentes de verão. A formação do melão é um processo necessário com o qual se pode obter uma rica colheita no outono. Beliscar a colheita depende do momento e dos métodos de plantio das sementes.


Métodos para cultivar melões

A formação do melão em campo aberto depende do método de cultivo da cultura. Existem dois métodos principais de plantio - vertical e horizontal.

uma colheita abundante

No método vertical, os arbustos são amarrados em treliças para que os frutos não caiam no chão. O método horizontal envolve espalhar os arbustos no canteiro e não amarrar os caules a um suporte. Ao utilizar o segundo método, é importante evitar o contato entre o fruto e o solo na fase de formação do fruto. Se isso acontecer, a circulação do ar é interrompida e a fruta começa a apodrecer.

Uma das variedades mais comuns para cultivo é considerada melão Kolkhoznitsa. É cultivado de várias maneiras:

  • Em terreno aberto.
  • Em abrigos de estufa.
  • Em condições de estufa.

Pelo fato do peso do fruto não ultrapassar 2 kg, a variedade é muito conveniente para o cultivo pelo método vertical, que evita o apodrecimento da colheita.

A aplicação regular de fertilizantes ajudará a prevenir o aparecimento de pragas e doenças.

segundo método

O que o melão não gosta?

Cultive melões Recomenda-se depois de estudar informações sobre o que a cultura não gosta e por que começa a morrer.

O que a cultura não gosta:

  • Ar viciado e úmido. Esse problema geralmente ocorre durante o cultivo em uma estufa. Para evitar isso, a estufa é ventilada regularmente. O principal é evitar que sopre correntes de ar ou vento frio na estufa.
  • Use água fria para irrigação. A água fria tem um efeito negativo em qualquer planta. Por causa disso, desenvolvem-se doenças fúngicas e o sistema radicular começa a apodrecer.
  • Não é aconselhável plantar a planta em solos ácidos e levemente ácidos. Esse solo impede a circulação de ar no solo e afeta negativamente o crescimento do sistema radicular.
  • Aplicação de fertilizantes concentrados no solo.Isto é especialmente verdadeiro para estrume fresco. Pode queimar o rizoma.

Doenças e pragas do melão causar sérios danos ao rendimento das culturas. Caso contrário, a cultura é despretensiosa e não requer condições especiais de cultivo.

ar úmido

A importância de beliscar para obter rendimento

A formação do melão no cultivo de mudas em campo aberto é importante para maior produtividade. O papel principal aqui é beliscar os pontos de crescimento do arbusto. Não é recomendado pular este método de tecnologia agrícola. Os brotos principais são deixados e o restante é cortado. O ponto de crescimento do rebento principal é comprimido, razão pela qual se formam os rebentos laterais.

É nos rebentos laterais que se formam os ovários e posteriormente os frutos. Após esse procedimento, todos os nutrientes não entram nas folhas e caules, mas diretamente nos frutos e amadurecem uma semana antes. Os melões ficam muito maiores e têm um sabor mais doce. O principal é que depois de beliscar, formam-se vários rebentos laterais. Se você não cortar a parte superior do caule principal, os frutos poderão não se formar nessas plantas.

terreno aberto

Beliscando mudas

A poda adequada do melão é feita quando os brotos ainda são muito pequenos. A formação dos melões, inclusive dos melões, começa quando as mudas apresentam de 4 a 5 folhas verdadeiras. Após esse procedimento, o broto principal cresce na axila da folha principal e os brotos laterais crescem nas axilas das folhas inferiores, onde se forma a maior parte dos ovários. A formação adicional da planta depende do método de cultivo escolhido.

fuga principal

Beliscar ao cultivar melão verticalmente em uma estufa

Não é difícil beliscar um melão quando cultivado verticalmente, se uma série de condições necessárias forem atendidas.Para o cultivo em casa de vegetação com cultivo vertical, é tradicional cortar os rebentos laterais e deixar o caule principal. A segunda poda ocorre quando a haste principal atinge o topo da moldura (cerca de 2 metros).

Quando cultivados verticalmente, os brotos laterais são comprimidos acima de 4–5 folhas. Se não houver ovários nos brotos laterais, eles serão removidos. Mesmo que existam vários ovários, as hastes ainda são cortadas.

crescimento vertical

No cultivo pelo método vertical, os caules são amarrados em treliças e os frutos colocados em redes. A malha deve ser resistente para não rasgar com o peso dos frutos e não entrar em contato com o solo.

Quando cultivado em casa de vegetação, surgem problemas de polinização. Para evitar isso, colmeias com abelhas são colocadas em estufas ou as inflorescências são polinizadas manualmente. A falta de polinização terá um impacto negativo no rendimento do que a falta de pinçamento.

colocado em grades

Beliscar ao cultivar melão horizontalmente em uma propagação

Em campo aberto, a formação de um arbusto de melão durante o cultivo horizontal tem características próprias. Este método é preferível em campo aberto, pois seu uso em estufa é irracional devido à área necessária e à ocorrência de doenças.

Ao cultivar uma cultura em uma distribuição de três brotos que cresceram após a primeira pinçada, restam apenas os dois mais fortes. Você precisa beliscá-los após a formação de 4–6 folhas.

cultivo horizontal

A terceira pinçada é realizada da seguinte forma:

  • Todos os rebentos fracos e sem frutificação são cortados.
  • Com 3-4 folhas, aperte os cílios com os ovários da fruta.
  • A área de corte é lubrificada com uma mistura seca de carvão, cal e enxofre.

Ao cultivar o melão na horizontal, é importante monitorar o estado das vinhas.Eles precisam ser direcionados de forma que não cubram os corredores.

cílios com ovários

Beliscando variedades precoces e tardias

O padrão de formação dos arbustos de melão em campo aberto depende da variedade da cultura e do período de maturação do fruto. A formação de variedades de maturação precoce só pode consistir em beliscar a videira central e controlar o número de ovários em crescimento. Isso se deve ao fato dos frutos amadurecerem mais rápido e as plantas necessitarem de menos nutrientes.

Em um arbusto de melão você precisa deixar pelo menos 2 cílios.

cobriu as linhas

A formação das variedades tardias é a seguinte:

  • A primeira pinça é feita ainda na fase de muda. É produzido após 4–5 folhas verdadeiras.
  • A segunda pinçada é realizada após a formação da 7ª folha. A planta é jovem e está estabelecida no solo. Aperte os caules acima da 7ª folha, retire o excesso de inflorescências das axilas e deixe 3 ovários em cada cílio.

Este esquema permitirá que você forme adequadamente a planta e obtenha uma rica colheita.

planta jovem

Formação adicional de arbustos

Cultivar melão não é difícil, o principal é fazer um esforço. A pulverização para evitar a propagação de insetos é realizada regularmente.

Se a cultura for cultivada na vertical, é necessário fazer treliças fortes para que não quebrem com o peso dos frutos.

a pulverização é realizada

Os enteados são parte integrante da formação posterior. A formação da cultura é feita até o aparecimento dos frutos. Para garantir melões grandes, os rebentos laterais e as inflorescências são removidos regularmente, dando aos frutos já formados a oportunidade de amadurecer. Geralmente são 3-4 melões. Quanto menos frutos permanecerem em cada videira, maiores serão.Novos ovários e brotos extraem nutrientes, mas isso não tem um efeito positivo no rendimento, por isso devem ser removidos imediatamente.

Erros graves que os jardineiros cometem ao beliscar melões

Beliscar um melão não é o procedimento mais simples como pode parecer à primeira vista. Muitas vezes, os jardineiros cometem erros que posteriormente afetam negativamente o rendimento.

cometer erros

  • O erro mais comum é beliscar melões como se fossem melancias. À primeira vista parece que as plantas são quase idênticas e a formação será semelhante, mas na verdade não é o caso. Na melancia, ao contrário do melão, os brotos se formam no broto principal. Nos melões apenas nas laterais. Portanto, se retirar todos os rebentos laterais, corre-se o risco de ficar completamente sem colheita.
  • Aperte apenas os brotos de segunda ordem. Esse erro se deve ao fato de que ao beliscar apenas os brotos de segunda ordem, todos os nutrientes vão para as folhas e para o caule principal. Por sua vez, isso evita a formação de inflorescências e ovários.
  • As condições de cultivo incluem o desbaste das plantações. Nenhuma pinçada nos caules ajudará se as plantações forem muito grossas e os melões não tiverem espaço suficiente para o crescimento normal.

Sem cometer esses erros, você poderá obter uma rica colheita de melões no outono.

formação de inflorescências

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim