Propriedades medicinais e benéficas de frutas americanas, aplicação

Lakonos ou fitolacca, como é chamada a planta perene no continente americano, tem raízes poderosas e se estende até 3 metros de altura. As folhas ovais da planta surpreendem pela sua rica cor verde. A grama floresce durante todo o verão, e frutos redondos e roxos contendo veneno amadurecem no outono. Devido à presença de produtos químicos nos caules, verduras e raízes, a grama não sofre doenças. A laca americana não é atacada por insetos. As propriedades curativas e benéficas das bagas foram confirmadas cientificamente. Os medicamentos são produzidos com base no perene nos países europeus e nos EUA.


Composição química da planta

As raízes da grama alta, que penetram meio metro no solo, são ricas em saponinas, amargor, fitolacina e esteróides..

Presente na parte subterrânea de Lakonos:

  • ácidos orgânicos;
  • enzimas;
  • Saara;
  • óleos essenciais.


Os medicamentos da raiz, que pesam até 8–10 kg, promovem a cicatrização de feridas e inibem a atividade bacteriana.

As folhas, presas ao caule por pecíolos curtos, contêm muita vitamina C, flavonóides e tiamina, que estimula o metabolismo e fortalece o sistema imunológico. Eles contêm ácidos - caféico, baunilha, cumárico.

Embora as bagas de fitolacca sejam venenosas e não sejam consumidas frescas, as decocções são preparadas a partir dos frutos da erva, que saturam o corpo com vitaminas B1 e carboidratos. Sementes e bagas de pólvora são ricas em:

  • alcalóides;
  • saponinas;
  • ácido nicotinico.

As frutas frescas, das quais não se deve comer mais de 2 peças, contêm açúcares e antocianinas. Eles normalizam a pressão arterial e reduzem o peso.

Lakonos americanos

Propriedades medicinais de Lakonos

Preparações feitas com ervas perenes fortalecem o sistema imunológico, acalmam e limpam o corpo. A planta tem efeito diurético, emético, antiinflamatório e funciona como antioxidante.

Lakonos lida com micróbios e vermes, alivia a menopausa e enxaquecas, alivia a dor de radiculite, reumatismo e artrite. As folhas da erva, que contêm tiamina, são utilizadas no tratamento do alcoolismo.

O ácido nicotínico, no qual as frutas são ricas, fortalece o coração e estimula o metabolismo. Lakonos causa vômito e alivia a constipação. Os homeopatas utilizam a planta no tratamento de tumores malignos.

planta incomum

A grama alta é valorizada por suas propriedades sedativas, regenerativas, analgésicas, hipotensoras e antibacterianas.

Aquisição de matérias-primas

Para a produção de medicamentos, preparo de infusões e decocções, as raízes da erva são de maior valor. Phytolacca pode causar irritação na pele, é necessário usar luvas no preparo da matéria-prima e proteger a mucosa do contato com a planta. Lakonos é desenterrado no outono, quando termina a estação de cultivo. As raízes são lavadas na torneira, as raízes podres e estragadas são retiradas, cortadas em vários pedaços e colocadas sob uma cobertura ou na secadora, regulando a temperatura para 50 °C. As matérias-primas de alta qualidade apresentam uma tonalidade amarelada ou cremosa.

As raízes secas são acondicionadas em sacos de tecido natural e armazenadas em local escuro e com boa ventilação. As folhas são arrancadas durante todo o período vegetativo e secas à sombra. Os frutos maduros são colocados em camada fina no forno e os frutos são secos a 90 °C.

arbusto medicinal

Indicações de uso

Remédios feitos a partir das raízes da planta são utilizados no tratamento de muitas doenças. Os médicos prescrevem medicamentos da planta para tratar:

  • difteria e escarlatina;
  • úlceras estomacais e hemorróidas;
  • inflamação da glândula mamária;
  • prolapso retal.

As decocções usadas externamente são eficazes no tratamento de infecções de pele: as folhas jovens são aplicadas em feridas purulentas, líquenes, úlceras tróficas e eczema. Os galhos são usados ​​​​para compressas, gargarejos para amigdalites e para cavidade oral para doenças periodontais.

As tinturas de Lakonosa feitas com álcool ajudam a lidar com linfadenite, mastite, amigdalite e mononucleose infecciosa..

cultivando uma planta

A planta é utilizada no tratamento de distúrbios imunológicos.Um extrato é feito de raízes recentemente escavadas, usado para inflamação de ossos, tendões e para eliminar hemorragias, hematomas e hematomas.

Receitas populares

Na medicina alternativa, a erva é usada no tratamento de resfriados, bronquites, dermatoses, além de ser tomada como laxante e usada como diurético.

Da raiz

A parte subterrânea da erva é rica em ácidos orgânicos, e as receitas utilizam mais do que caules e frutos.

cacho de frutas

Tintura de álcool

Para inflamação do trato respiratório, otite externa e laringite, é eficaz um medicamento à base de lacunosa, para cujo preparo se despeja 10 g da raiz em ½ xícara de álcool medicinal. A tintura é guardada em local escuro, após 2 semanas é filtrada e consumida 5 gotas até 4 vezes ao dia. A dor de ouvido cessa, a inflamação na garganta desaparece.

Tintura de vodka

O uso de lakonos ajuda a aliviar as dores nas articulações, que atormentam uma pessoa com artrose, e acelera o tratamento de tumores e cistos internos. Para preparar uma tintura menos concentrada, use 100 ml de vodka em vez de álcool e tome 5 gramas de raiz. O produto é mantido em local à sombra por 3 semanas, após filtração beber 15-20 gotas.

Para eliminar a inflamação da pele causada por um fungo patogênico, a raiz seca da planta é moída em um moedor de café ou moída manualmente. O pó é borrifado sobre furúnculos e úlceras e 5–10 g são consumidos com água.

preparando o pó

Pomada

Os micróbios atacam diferentes camadas da pele, causando coceira, descamação, queimação, alterações de cor e aparecimento de erupções cutâneas. Para o tratamento de dermatoses, sarna, pioderma, herpes zoster, as áreas afetadas são tratadas com pomada, obtida pela mistura de 2 colheres de chá. tinturas de álcool da raiz da erva com 10 g de gordura.

Decocção

O medicamento também é tomado por via oral para dermatites. Para prepará-lo:

  • Adicione 5 gramas de pó a um copo de água fervente;
  • aqueça em fogo baixo por alguns minutos;
  • Depois de meia hora, coe.

Beba a decocção 30 minutos antes das refeições. Ao mesmo tempo, trate a coceira na pele.

decocção preparada

Tintura de óleo

Lakonos ajuda a aliviar dores nas articulações. Para fazer o remédio, misture 2 colheres de chá de raiz em pó com 1/2 xícara de azeite. A tintura é deixada em local escuro por 20 dias. A composição medicinal é adequada apenas para lubrificar áreas afetadas por úlceras e dores nas articulações.

É preciso ter muito cuidado ao beber tinturas e decocções de Lakonosa, pois alcalóides tóxicos se acumulam no corpo e uma pessoa pode ser envenenada. Os primeiros sinais de intoxicação são tremores nas pernas e fraqueza severa.

De folhas

O verde brilhante da planta é rico em ácidos e flavonóides, é aplicado em feridas, úlceras e tomado por via oral para fortalecer o sistema imunológico.

folhas secas

Infusão

Para normalizar a pressão arterial em caso de hipertensão e para tratar doenças do aparelho respiratório, utilizam produtos lacconáceos. Para preparar a infusão, 2 colheres de sopa de folhas de ervas são esmagadas, colocadas em uma jarra e despejados 200 ml de água fervente. Quando a mistura esfriar, filtre e beba por dia. Uma infusão de erva-leiteira alivia o inchaço, pois serve como diurético. É usado para constipação e fenômenos problemáticos na linfa.

Extrato de água concentrado

A mistura medicinal é usada para gargarejar com amigdalite e câncer. O preparo do medicamento é muito simples:

  • 2 colheres de sopa de folhas são combinadas com um copo de água fervente;
  • feche o recipiente com a composição resfriada;
  • mantido no escuro por 14 dias;
  • filtrar através de gaze.

O extrato aquoso para hemorróidas é usado na forma de loções. Compressas são aplicadas na coluna, o que ajuda a aliviar o quadro de hérnia.

extrato medicinal

Decocção de frutas

O suco de frutas vermelhas ajuda a lidar com tumores e remove o tecido adiposo. Os benefícios de seu uso são observados no diabetes e na hipertensão arterial. Se uma pessoa deseja se livrar de vermes, melhorar o metabolismo ou perder quilos extras, uma decocção dos frutos da planta Lakonos não pode ser combinada com vinho, vodca ou coquetéis com baixo teor de álcool. Para preparar uma bebida saudável:

  1. Os frutos silvestres são temperados com um copo de água fervente.
  2. Ferva em fogo por alguns minutos.
  3. Passe pela gaze.

O remédio é usado três vezes ao dia, mas em dias alternados são tomadas frutas frescas e o remédio é preparado novamente.

Na homeopatia, são feitos supositórios com Lakonos, que são eficazes no tratamento da prostatite. A essência da erva é adicionada a remédios para tumores malignos, a medicamentos utilizados no tratamento de miomas, câncer de mama e patologias do sistema linfático.

suco de frutas vermelhas

Lakonos não é usado apenas na medicina. As marinadas são temperadas com frutas vermelhas, resultando em pepinos e pimentões quentes e crocantes. O suco da fruta muda a cor dos tecidos de lã e seda e dá um tom original às bebidas alcoólicas.

Contra-indicações

Embora Lakonos ajude no tratamento de muitas patologias e distúrbios, não devemos esquecer que esta planta é venenosa e pode causar danos em vez de benefícios. No tratamento da pele, lubrificação de furúnculos, feridas e eczema, se um dos componentes da infusão ou do óleo for intolerante, ocorre irritação e forma-se uma erupção cutânea.

planta venenosa

Não se deve beber decocções ou extratos de Lakonosa quando houver contra-indicação de uso. Os seguintes são alertados contra o tratamento com uma planta venenosa:

  • mulheres carregando um bebê;
  • mães que amamentam;
  • crianças menores de 18 anos de idade.

Se a dose for excedida, ou com o uso prolongado de infusões e decocções de laconosa, ocorrem muitos efeitos colaterais.A pessoa começa a sentir vômitos e diarreia, além de reclamar de náuseas. Se seu corpo ficar coberto de suor, você sentir tonturas e dores de cabeça e sentir frio nas extremidades, procure ajuda médica com urgência, pois o envenenamento por Lakonos pode causar paralisia.

floração do arbusto

Pacientes com doenças crônicas podem usar qualquer remédio fitoterápico somente após consultar um médico.

As inflorescências de Lacônio ficam muito bonitas e não perdem a aparência após o corte por até 2 semanas. Os frutos ficam pendurados no jardim até outubro e também têm propriedades decorativas. Em muitos países, plantas exóticas são usadas em projetos paisagísticos.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim