Tomato Torpedo f1 é uma planta híbrida de nova geração. Devido à sua despretensão às condições ambientais, o tomate pode ser plantado tanto em campo aberto (em canteiro) como em interior (em estufa). Vamos dar uma olhada nas características e qualidades distintivas desta variedade.
[toc]
Características do tomate Torpedo
Os tomates desta variedade, via de regra, atingem 60 centímetros de altura, enquanto a quantidade de folhagem no caule é insignificante em comparação com outros tomates.
A maturação do arbusto ocorre nos estágios iniciais de desenvolvimento. Normalmente, decorrem aproximadamente 100 dias entre a germinação e o momento em que a primeira colheita pode ser obtida.
Cada cacho formado produz pelo menos cinco frutos cilíndricos avermelhados, pesando cerca de 120 g.
Devido ao fato de os tomates Torpedo terem um rendimento consistentemente alto (eu mesmo cultivo essa variedade e de um arbusto posso colher cerca de quatro quilos de tomates), os frutos amadurecem rapidamente e não há necessidade de monitorar e cuidar cuidadosamente da planta , este híbrido ocupa uma posição de liderança entre outros tomates. É perfeito para plantar em pequenos terrenos.
Como cultivar tomates Torpedo adequadamente
Este tipo de tomate é cultivado pelo método de mudas.
Importante! Para evitar a posterior infecção da planta por diversas doenças perigosas, antes do plantio das sementes é necessário desinfetá-las com uma solução de permanganato de potássio, depois enxaguá-las com água fervida e molhá-las.
- Na hora da semeadura, deve-se lembrar que a profundidade de seu cravamento no solo não pode ultrapassar 0,5 centímetros. Se a temperatura do ambiente onde as sementes foram deixadas para germinar for de 18 a 25 graus, então o surgimento das mudas pode ser esperado no quinto dia.
- Assim que a planta estiver suficientemente desenvolvida, ou seja, aparecerem 2 a 3 folhas no caule, deve-se fazer a pinça. O cuidado adicional com os brotos consistirá na fertilização oportuna com compostos fertilizantes minerais, rega, afrouxamento do solo e endurecimento dos tomates.
- É melhor plantar mudas no solo no final de maio - início de junho (depois que a ameaça de geada passar), quando o primeiro cacho começa a florescer. Nessa altura, os tomates têm geralmente 65 dias.
- Antes de plantar tomates em covas preparadas com antecedência, é necessário colocar um punhado de húmus e regar generosamente. Durante todo o verão, a planta precisa ser regada e alimentada com pouca frequência, mas em abundância.
Concluindo, podemos acrescentar que as avaliações de quem plantou ou mesmo continua a plantar e cultivar tomate Torpedo caracterizam esta variedade de tomate de forma muito positiva. Em maior medida, isto está relacionado com o seu sabor e aroma. Eles notam a facilidade de cuidar do tomate, bem como a alta produtividade do tomate Torpedo f1. Portanto, cultivar esta variedade é a decisão certa.