Razões pelas quais flores e botões de bálsamo podem cair, medidas de controle

Impatiens chama a atenção dos floricultores pela sua despretensão na manutenção e cuidados. É uma cultura fácil de cultivar que encanta seus proprietários com flores delicadas e lindas. Mas há situações em que os botões e flores dos impatiens caem; por que isso acontece nem sempre é claro para os entusiastas iniciantes do cultivo de plantas. Para alcançar o resultado desejado no cultivo, é preciso descobrir quais são as principais causas desta doença.


Características estruturais

Balsam é conhecido por sua capacidade de prever o tempo; também é chamado de “previsor do tempo”. Graças ao maior grau de sensibilidade das suas flores, reage quase instantaneamente às alterações atmosféricas, o que permite ao proprietário navegar pelo que se passa na rua.


Por exemplo, antes da chuva, formam-se gotículas de açúcar cristalizado em seus órgãos vegetativos. Esta planta incrível - o bálsamo - é um preditor 100%.

Principais causas e soluções

Dada a natureza hídrica do bálsamo, se houver violação na organização da irrigação, existe uma grande probabilidade de queda dos botões. Tais consequências também ocorrem quando há deficiência de componentes úteis no substrato ou alterações no microclima.

Rega inadequada

Impatiens prospera em solo úmido, mas se você exagerar na rega, seu sistema radicular começa a apodrecer, os botões fechados começam a cair e então a planta pode morrer completamente. Para evitar o apodrecimento das raízes, recomenda-se prever previamente a presença de drenagem no vaso e furos no fundo do recipiente para drenagem do excesso de umidade. No inverno, a frequência dos procedimentos deve ser reduzida.

Mosca branca em bálsamo

Deficiências nutricionais

Recomenda-se que os procedimentos de alimentação sejam realizados duas vezes ao mês, utilizando formulações complexas. Muitas vezes não vale a pena usar fertilizantes com alta concentração de nitrogênio, caso contrário o bálsamo começará a engordar, o que afetará negativamente a floração - seus botões cairão. É melhor usar compostos com alto teor de potássio, que estimularão a planta a dar flores. Essas misturas são necessárias na fase de brotamento.

Doenças

Na maioria das vezes, o bálsamo sofre de mosaico, podridão cinzenta, bacteriose e oídio.

Mosaico

A doença se manifesta nas folhas jovens do bálsamo, formando-se nelas lesões amarelas.Se não forem tratadas, as placas sofrem deformação. Com o tempo, as lesões tornam-se ainda maiores e ocorre necrose unilateral. Como resultado, o bálsamo para de se desenvolver, a massa foliar torna-se amarela e seca.

Mosaico de flores

A origem da doença são tripes e carrapatos. Como é muito difícil curar uma planta, é melhor tomar medidas preventivas, nomeadamente, realizar tratamentos de superfície com uma solução à base de insecticida.

Podridão cinzenta

A doença se espalha rapidamente, afetando não apenas as lâminas e caules das folhas, mas toda a planta. A princípio, formam-se focos de cor marrom e, em seguida, forma-se uma camada cinza de esporos de fungos. Como resultado, o bálsamo desaparece completamente. A infecção do arbusto ocorre através de água ou substrato. A planta também pode adoecer por hipotermia, correntes de ar ou uso de água fria para irrigação.

broto de bálsamo

O combate ao mofo cinzento deve começar ao primeiro sinal de sua detecção. As folhas afetadas precisam ser cortadas, o arbusto transplantado para outra mistura de solo e borrifado com solução de Fundazol.

Bacteriose

A doença pode ser identificada por manchas aquosas na massa vegetativa do bálsamo. Depois de algum tempo, adquirem coloração marrom, cobrem toda a superfície das placas e aumentam de tamanho, o que leva à morte do arbusto. Aos primeiros sintomas, é necessário retirar as partes doentes da planta e realizar o tratamento superficial com uma solução à base de calda bordalesa ou preparações contendo cobre.

folhas amarelas

Oídio

Sua característica distintiva é uma camada branca nas folhas do bálsamo, que afeta muito rapidamente todos os seus órgãos vegetativos.Medidas de controle: retirada de partes doentes, tratamento com fluido de trabalho à base de carbonato de sódio (2 gramas de produto por 1 litro de água). Uma solução de sabão de cobre ou Bayleton, preparada de acordo com as instruções do fabricante, funciona bem.

Além disso, é necessário ajustar o sistema de irrigação, os procedimentos de alimentação, as condições de iluminação e temperatura do ambiente.

Pragas

Entre os indivíduos parasitas de animais de estimação, são frequentemente encontrados ácaros e tripes. Quanto mais cedo os tratamentos forem iniciados, maiores serão as chances de salvar a planta.

Ácaro aranha

A praga pode ser detectada por manchas amareladas nas folhas do arbusto, que com o tempo perdem completamente a cor e ressecam. Há também uma teia de aranha visível no interior das placas. Os tratamentos com água e sabão ou óleo mineral são eficazes contra carrapatos, mas isso está nos estágios iniciais, em caso de danos graves serão necessários medicamentos como Akarina e Fitoverma.

Ácaro aranha

Ácaros com múltiplas garras

Como resultado da atividade desta praga, as folhas ficam deformadas e endurecidas. É possível combatê-lo com a ajuda de Fitoverm, Vertimek, Akarin.

Viagens

As consequências da presença do parasita aparecem na forma de um ponto de crescimento curvo e novas folhas deformadas. Aparecem manchas nas flores, as bordas das pétalas ficam marrons. Primeiro você precisa remover as partes doentes do arbusto e depois tratar com Aktara, Aktellik, Fitoverm. Após 4-5 dias, a pulverização é repetida.

Consequências

Se o ambiente estiver com temperatura baixa e umidade excessiva, o bálsamo reage amarelando e caindo das lâminas das folhas. Se a temperatura aumentar e houver excesso de umidade, a planta notará folhas caídas.A umidade excessiva no solo provoca processos de putrefação nas raízes dos arbustos, e o ar seco e o calor do ambiente fazem com que os botões caiam. A deficiência nutricional leva ao alongamento dos caules e à redução do tamanho das flores.

doenças de bálsamo

Prevenção

Para evitar que a flor molhada de Vanka adoeça e perca os botões, é necessário normalizar as condições de temperatura, o nível de umidade do solo, bem como a acidez do solo. No inverno, a flor não deve ficar em uma janela voltada para o norte.

Impatiens é uma planta única que prevê o clima. Para cultivá-lo com sucesso, basta manter um microclima ideal no ambiente e não descurar as medidas preventivas.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim