A variedade de rosas Parade possui excelentes características decorativas e é frequentemente utilizada em projetos paisagísticos. Para que uma cultura cresça e se desenvolva normalmente, ela deve ser totalmente cuidada. Para isso, a planta deve ser regada, podada e alimentada na hora certa. Recomenda-se cobrir os arbustos para o inverno. A proteção contra doenças e pragas não é de pouca importância.
- Descrição e tipos de variedades de rosas Parade
- Principais vantagens e desvantagens
- Especificações do cultivo no jardim
- Quando plantar?
- Seleção do local e preparação do solo
- Preparação de material de plantio
- Tecnologia de pouso
- Características de cuidar da variedade
- Rega
- Cobertura
- Aparar e modelar
- Abrigo para o inverno
- Proteção contra doenças e pragas
- Propagação de flores
- Uso em paisagismo
Descrição e tipos de variedades de rosas Parade
A bela rosa trepadeira Parad pertence à categoria trepadeira e é considerada uma planta de flores grandes. Esta cultura é despretensiosa no cuidado e adapta-se facilmente a qualquer condição. É caracterizada por uma floração abundante e exuberante.
A cultura pode atingir 4 metros de altura. Sua largura é de 2 metros. Para que a planta se desenvolva normalmente é necessária a fixação em um suporte. Os rebentos desta variedade são leves e flexíveis, mas com o peso das flores podem dobrar-se ao solo. Se os galhos não estiverem amarrados, eles quebrarão.
Estas rosas são caracterizadas por folhas verdes escuras próximas umas das outras. As flores têm textura exuberante e formato oval. Atingem 10 centímetros de diâmetro. Cada flor tem 30 pétalas. Geralmente 5 inflorescências aparecem em 1 ramo. No final da floração adquirem uma cor quase rubi.
Embora a planta seja considerada bastante tenra, ela é resistente a fortes chuvas. Os caules macios e flexíveis permitem que a água escorra e causem poucos danos à cultura. Os botões podem ter diferentes tonalidades - do rosa brilhante ao vermelho cereja.
Principais vantagens e desvantagens
A principal vantagem da variedade é considerada a floração longa e exuberante. É repetido várias vezes durante a temporada. Uma vantagem indiscutível da cultura é a resistência às doenças. A principal desvantagem da planta é considerada a suscetibilidade ao excesso de umidade.
Especificações do cultivo no jardim
Para ter sucesso no cultivo de rosas desta variedade, é necessário realizar corretamente o trabalho de plantio.
Quando plantar?
É melhor plantar a safra no final da primavera ou início do verão. Graças a isso, a planta terá tempo de crescer e ficar mais forte antes da chegada do inverno.
Seleção do local e preparação do solo
Rosas de desfile podem ser plantadas em locais com sombra. Porém, só será possível obter uma floração exuberante e abundante em áreas ensolaradas. É importante escolher um local com boa circulação de ar. Quando plantada em local ensolarado, a água da chuva evapora mais rapidamente da folhagem. Isso ajuda a minimizar o risco de infecções fúngicas.
A cultura não exige muito da composição do solo. Pode crescer e se desenvolver em qualquer solo. Porém, a melhor opção seria um solo solto e nutritivo. Uma boa drenagem é importante.
Para preparar o solo, vale fazer uma faixa de 50 centímetros de largura e cavar fundo. Então, para cada planta, cave um buraco do tamanho do sistema radicular e adicione fertilizante orgânico. Para isso, utiliza-se esterco ou composto.
Preparação de material de plantio
Para embeber o material de plantio, você deve fazer uma solução Kornevin. Outros estimulantes de crescimento também são adequados. Vale a pena mergulhar a muda na depressão resultante por meia hora.
Tecnologia de pouso
Na realização dos trabalhos de plantio, a cultura deve ser imersa em cova, borrifada com terra e compactada em sua superfície. O plantio deve ser finalizado com rega abundante. Neste caso, recomenda-se encurtar os brotos das rosas. Para uma floração abundante, seu tamanho deve ser de 15 centímetros.
Características de cuidar da variedade
Esta variedade de rosa trepadeira é considerada muito fácil de cuidar. Para conseguir uma floração exuberante, vale a pena regar e alimentar os arbustos na hora certa.
Rega
O solo é umedecido a cada 10 dias. A rega deve ser suficientemente abundante para que a humidade chegue às raízes mais profundas. Caso contrário, ocorrerá a formação de raízes na superfície.É difícil para uma planta assim sobreviver ao inverno.
Cobertura
Recomenda-se alimentar a cultura 3 anos após o plantio. Para tanto, são utilizados fertilizantes orgânicos líquidos e cinzas. Recomenda-se usar 1 xícara de cinzas e 1 litro de esterco líquido por balde de água. Você pode escolher Novovert para rosas a partir de produtos prontos. No outono, vale adicionar uma solução de sal de potássio.
Aparar e modelar
Recomenda-se podar as rosas na primavera e no outono. Durante o procedimento, vale a pena se livrar dos ramos doentes e afetados. Você também deve remover brotos com 3 a 4 anos de idade. Eles não florescerão. Os ramos restantes devem ser cortados até o primeiro botão forte.
Abrigo para o inverno
Recomenda-se preparar a planta para o inverno no final de setembro. Para fazer isso, faça o seguinte:
- ramos claros de folhas;
- realizar o corte;
- dobre e prenda galhos ao chão;
- polvilhe a rosa - a altura do morro deve ser de 30 centímetros;
- cubra o arbusto com folhas e galhos secos - também é permitido o uso de material não tecido especial.
Com a chegada do frio intenso, vale a pena fazer um abrigo de boa qualidade. Para fazer isso, você pode cobrir a rosa com uma caixa grande ou jogar uma espessa camada de ramos de abeto no arbusto.
Proteção contra doenças e pragas
Ao cultivar uma cultura em um local escuro, pode ocorrer infecções fúngicas. Embora a rosa seja considerada uma planta que adora umidade, não é recomendado plantá-la em locais com alto nível de lençol freático.
A cultura pode apresentar o desenvolvimento de oídio. Esta doença é acompanhada pelo aparecimento de uma camada branca nas folhas. Uma infusão de cinzas, usada para pulverizar a plantação, ajudará a lidar com o problema.
Outra doença perigosa é a mancha preta. É caracterizada pelo aparecimento de manchas escuras cor de vinho nas folhas.Uma solução de sulfato de cobre ajudará a lidar com a patologia.
Das pragas, as rosas são as que mais sofrem ataques de ácaros. Hoje existem muitas infusões e pós à venda que combatem os parasitas. Outro inseto perigoso é a cigarra rosada. Remédios como Fufanon e Intavir ajudam a eliminá-lo.
Propagação de flores
A cultura pode ser propagada de diferentes maneiras:
- sementes;
- vacinação;
- camadas;
- estacas.
O método mais simples e acessível de propagação de uma cultura são as mudas. Na escolha do método de semente, o material de plantio deve ser adquirido em lojas especializadas.
Uso em paisagismo
Rose Parade pode ser usada para criar uma bela sebe. Para decorar uma treliça ou cerca, os arbustos devem ser plantados a uma distância de 45 centímetros da estrutura. A distância entre as plantas deve ser de 1 metro. Os botões brilhantes parecem especialmente impressionantes contra o fundo de arcos brancos.
Flores rosa brilhante ficam ótimas com coníferas. Se desejar, a rosa Parade também pode ser cultivada como arbusto. Porém, neste caso é necessário podar regularmente a planta.
Rose Parade é considerada uma planta ornamental popular, frequentemente usada em projetos paisagísticos. Esta é uma cultura despretensiosa que não requer cuidados específicos. Para conseguir uma floração exuberante e abundante, recomenda-se regar e alimentar os arbustos na hora certa. Se aparecerem sintomas de infecções fúngicas ou ataques de pragas, você deve usar medicamentos especiais imediatamente.