Com que freqüência os lírios devem ser regados - ao ar livre e em uma panela, em casa e no calor do verão?

Com o início do verão, os jardineiros tornam-se mais ativos e agora a tarefa é criar canteiros de flores lindos e exuberantes. Para manter essa beleza, é necessário trabalhar e abastecer regularmente o solo ao redor dos lírios. Não há uma resposta clara para a questão de quantas vezes regar flores como os lírios. Acontece que a frequência e as regras de irrigação dependem das características do solo.


Regras gerais

Lily é uma das mais belas flores do jardim. Os botões podem decorar qualquer canteiro de flores. Um aroma maravilhoso se espalha da flor.Existem diversas variedades, cada uma com tonalidades especiais de botões.

Para que uma cultura se delicie com a floração é necessário criar condições óptimas de crescimento. Uma condição importante é a rega regular. Lily adora umidade, mas deve ser moderada. Você não deve inundar o solo para que haja água entre as plantações, mas não deve secar o solo até formar grumos.

Requisitos básicos para rega:

  • se a umidade do solo for moderada, não há necessidade de irrigação adicional, a necessidade de irrigação depende da temperatura do ar;
  • o horário de trabalho é determinado com antecedência, é melhor regar a planta de manhã cedo, quando não há sol intenso, ou no final da tarde, quando já desapareceu;
  • Recomenda-se a rega das raízes, quando a água não cai sobre os botões ou folhas, mas é permitida periodicamente a pulverização fina das partes aéreas, observadas as normas e condições;
  • na primavera, verão e outono, a rega deve ser sistemática;
  • Acima de tudo, a cultura necessita de rega na fase de crescimento ativo e durante a formação das flores.

O lírio é uma cultura que adora água, mas não tolera rega excessiva. Normalmente, canteiros de flores lindos e exuberantes aparecem daqueles jardineiros que encontraram um meio-termo, um certo equilíbrio entre regar em excesso e submergir.

Regar uma flor recém-plantada

Quando aparecem os primeiros brotos, que indicam o início da fase de formação da flor, os requisitos devem ser observados com especial atenção. A hidratação é praticada a cada três a quatro dias. A ativação da irrigação por gotejamento é permitida aqui, mas isso é feito com a condição de que gotas de água não criem pré-requisitos para queimaduras solares.

Com que frequência os lírios devem ser regados?

Como regar um lírio em flor

Quando um lírio floresce, torna-se vulnerável.A água é despejada com cuidado, sob a raiz, tomando cuidado para que as gotas não caiam nas delicadas pétalas. O fato é que a umidade excessiva da parte aérea nesse período torna-se um obstáculo ao processo de floração.

E depois da floração?

Assim que os botões murcharem, você deve reduzir a quantidade de rega. A cultura funcionou ativamente, principalmente na formação dos botões, agora é hora de descansar. O estado de dormência do lírio durará até a próxima temporada. Agora é recomendado regar o solo. Assim que ficar coberto com uma crosta seca, o que indicará falta de umidade, mas não antes. O horário ideal para regar permanece o mesmo em todas as fases: de manhã cedo ou tarde da noite.

Recomendações individuais

Como você sabe, os lírios crescem como plantas de jardim e de interior. Se falamos de plantas de jardim, depende muito das características do solo. Por exemplo, se o solo contém turfa e argila, isso indica alta densidade, o que significa perda lenta de umidade. Este solo permanece úmido por mais tempo.

Com que frequência você deve foto de nenúfares

Se a composição for dominada por areia, ela permite a passagem rápida da água e esse solo precisa de irrigação adicional.

Mas é importante compreender que a rega excessiva destrói os lírios, pois desloca do solo o oxigênio necessário para um maior crescimento. A rega excessiva promove o apodrecimento das raízes da cultura do lírio. Se o fungo aparecer em apenas uma área da raiz, provavelmente a flor será perdida.

Jardineiros experientes interpretam isso como um sinal de que os lírios precisam de rega devido às condições do solo. A camada superficial do solo é verificada por escavação, ou seja, escavando o solo com uma pá até uma profundidade de 15 centímetros. Você não pode se concentrar na chuva aqui.Acontece que com chuvas leves de superfície, a camada do solo abaixo de 5 a 10 centímetros permanece seca.

Regar flores do jardim

Os lírios que crescem no jardim são um prazer estético especial para o jardineiro. Lírios devidamente plantados formam luxuosos canteiros de flores. Desde que sejam criadas condições favoráveis, elas florescem por muito tempo.

Deve-se lembrar que durante os dias ensolarados e quentes de verão, a atividade noturna é recomendada para os lírios. O fato é que nas manhãs de verão a umidade evapora muito mais rápido assim que o sol nasce. A umidade não tem tempo de atingir totalmente as raízes. Já está começando a evaporar.

Há momentos em que a irrigação noturna se torna impossível. Em seguida, os jardineiros praticam a rega matinal, mas ao mesmo tempo cobrem o solo com grama recém-cortada ou outro material. Nesse caso, o solo retém a umidade por muito mais tempo.

Com que frequência os lírios devem ser regados?

Simultaneamente à rega, praticam a capina do solo ao redor do arbusto, bem como o afrouxamento ativo. Nas parcelas, os jardineiros criam as condições ideais que permitem o crescimento das culturas de acordo com as características e necessidades.

Em um estágio, você pode criar e organizar um sistema especial de irrigação por irrigação. Mas ao organizar, você deve levar em consideração os seguintes recursos:

  • o método de aspersão subjacente à irrigação automática é usado apenas durante o tempo quente à noite ou à noite;
  • não permita que respingos entrem em contato com pétalas ou folhas;
  • uma planta como o lírio não aceita rega do subsolo, pois a raiz da cultura continua sendo um bulbo, cujo estado é difícil de controlar;
  • A melhor opção é a irrigação por gotejamento, que também pode ser usada para adicionar os complexos vitamínicos de fertilizantes necessários.

Plantas de casa - como tratá-las

Cultivar um lírio em casa é bastante difícil. Esta flor está acostumada ao espaço, floresce em colaboração com outros lírios e prefere terrenos abertos. Mas também cresce em casa, embora exija muita atenção. Uma das condições é a seleção correta do pote. Os bulbos são plantados em recipientes adequados ao tamanho do sistema radicular. Deve-se levar em conta que o sistema vai crescer e se desenvolver, mas o lírio não gosta de transplantes. Isso significa que o pote deve inicialmente ser selecionado de acordo com o tamanho.

Com que frequência você deve foto de nenúfares

Para conseguir uma linda flor em casa, é importante seguir as regras de irrigação desde o início. Quanto mais velha a flor fica, mais frequentemente ela precisa de rega. A maior quantidade de umidade é necessária quando a flor forma um botão. Nessa fase, o bulbo necessita de uma quantidade maior de nutrientes, que recebe junto com a água.

Depois que a flor murcha, a quantidade de rega é reduzida e a colheita fica inativa até a próxima estação.

É importante considerar que a umidade fica retida dentro dos vasos por mais tempo do que na rega em terreno aberto. É por esta razão que os lírios de interior são regados com menos frequência do que os de jardim.

Na primavera e no verão, a flor é regada duas vezes por semana, no outono a frequência é de 1 vez a cada 10-14 dias. As flores domésticas desta cultura raramente são regadas no inverno, cerca de uma vez por mês. Mas quando os bulbos de lírio são armazenados no frio, não há necessidade de regar.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim