O tomate Slavyanin, resistente à geada e de meia temporada, foi criado por criadores da Estação Experimental da Sibéria Ocidental. Uma característica distintiva da variedade são os frutos rosados em formato de pêra. Os tomates de frutos rosa têm sabor excelente e são tradicionalmente classificados como variedades de salada. Mas o tomate eslavo é uma agradável exceção, pela sua capacidade de amadurecer em campo aberto, formando frutos doces, lindos e de uso universal.
[toc]
Vamos conhecer mais detalhadamente as características e características do cuidado da variedade Slavyanin, como os jardineiros avaliam o tomate.
Características principais
Normalmente, os tomates para salada são cultivados em estufas para que os frutos tenham tempo de amadurecer nas condições mais favoráveis. Neste caso, o teor de matéria seca e açúcar atinge valores máximos. Mas a variedade Slavyanin destina-se ao cultivo em condições de solo desprotegidas. O abrigo temporário é utilizado apenas na fase inicial, no momento do plantio precoce das mudas no solo. Vejamos a descrição da variedade pelo fabricante da semente:
- O tomate está no meio da temporada, com uma estação de cultivo de 110–115 dias. Portanto, é cultivado a partir de mudas.
- A planta é determinada, bem frondosa, atinge 1,3 metros de altura, requer retirada de enteados. Deixe 2 troncos no arbusto, amarrando-os a um suporte.
- Os frutos são de delicada cor carmesim, em formato de pêra com nervuras na base, pesando de 100 a 135 g, polpa densa e com alto teor de matéria seca.
- Os tomates Slavyanina são doces e de uso universal. A casca não racha durante o tratamento térmico, o que permite que os tomates sejam utilizados para decapagem e decapagem.
- Os produtores de sementes garantem um rendimento de 3–4,9 kg por arbusto. Para tomates ao ar livre com um curto período de crescimento, este é um indicador muito bom.
A combinação de características fala de uma variedade interessante com uma rara combinação de qualidades técnicas de consumo. As avaliações dos jardineiros também caracterizam a planta como uma variedade despretensiosa e muito confiável. Mas eles observam que quando cultivada em estufa, a planta fica mimada e se comporta como um recuo, continuando com um crescimento intensivo e ilimitado.
Importante! Dignidade tomates determinados é o retorno antecipado da colheita. O excesso de brotos é retirado para não ficar com a planta sobrecarregada de frutos.
Características de cuidado
Para o tomate cultivado ao ar livre, as datas de plantio são escolhidas levando-se em consideração as condições agroclimáticas de uma determinada área. Na Rússia central e na região da Sibéria Ocidental, as datas podem variar significativamente e dependem da transição das temperaturas médias diárias através da marca positiva. Tecnologia agrícola:
- As sementes são semeadas para as mudas do final de março até o final dos primeiros dez dias de abril. Os tomates são transplantados para local de crescimento constante nos terceiros dez dias de maio com cobertura obrigatória de filme, ou nos primeiros dez dias de junho. É aconselhável realizar diversos procedimentos de endurecimento das mudas.
- No momento do plantio, as plantas devem ter de 6 a 8 folhas e um cacho de flores. As mudas devem ter entre 60 e 85 dias. As mudas são plantadas no padrão 50x60 cm, com o caule amarrado a uma base confiável.
- Outra característica positiva é que a variedade não exige muito da nutrição. Durante a estação de crescimento, são realizadas 2–3 fertilizações com fósforo e potássio, tentando não superalimentar a planta com fertilizantes nitrogenados. O restante dos cuidados é tradicional.
A colheita dos frutos ocorre em agosto. Por mais dois meses, os frutos colhidos não perdem a apresentação.
Isso permite não só preparar com calma, mas também consumir tomates frescos por muito tempo.