A diversidade de tipos de culturas muitas vezes confunde até os residentes de verão mais experientes. Qual crescer? O pepino Magnat é um híbrido e amadurece muito rapidamente.
Idéias básicas sobre a variedade
Uma descrição detalhada o ajudará a plantar e cuidar corretamente da planta, pois contém informações completas sobre as propriedades e características da variedade.
Plantar:
- Potência média.
- Ramificado médio.
- Predominam as flores femininas.
- Tipo: partenocárpico.
- Pronto para uso após 50 dias.
Pepino:
- Comprimento: 11 cm.
- Peso: 70–95g.
- Forma cilíndrica.
- Cor verde.
- Sabor: excelente sem amargor.
- Espigas: brancas.
Suscetibilidade a doenças
Pepinos Magnat são imunes às seguintes doenças:
- Cladosporiose.
- Ponto verde-oliva.
- Infecções virais.
Para prevenir outras doenças, é recomendado tratar pepinos Magnat. São utilizadas preparações especiais ou medicina tradicional.
Use na comida caseira
As variedades de pepino são de uso universal. São consumidos frescos, para saladas e decoração de mesas. Além disso, são adequados para decapagem e enlatados. Além de preparar saladas para o inverno.
Crescendo sem mudas
Como qualquer outra variedade, o pepino Magnat f1 adora áreas ensolaradas e bem iluminadas. Portanto, escolha um local para o plantio o mais ensolarado possível e protegido de correntes de ar.
Uma planta versátil desta variedade, adequada para qualquer método de cultivo. O mais simples é semear diretamente no solo do local. As sementes são semeadas em solo bem aquecido (+15–17 ⁰С), o período é calculado individualmente para cada região.
A principal condição é a ausência de geadas noturnas. Por volta do final de maio, início de junho. O método é simples, mas você terá que esperar mais pela colheita do que com o método de cultivo de mudas. Afeta o número de pepinos por arbusto.
Para aumentar o rendimento dos pepinos Magnat, você pode endurecer as sementes. Para isso, são colocados em água, depois de envoltos em gaze. Depois de alguns dias, quando a semente já inchou, ela é levada à geladeira. A temperatura deve ser de -3 ⁰С, mais é possível, menos não é possível. Deixe lá por 2-3 dias.Em seguida, são plantadas no solo a uma distância de 50–60 cm e a profundidade de plantio é de 1–2 cm.
A taxa de germinação das sementes de pepino com este método de cultivo é baixa, então várias sementes são plantadas em um buraco. Após a germinação, as plantas mais fracas são removidas. Você não pode arrancá-los, você só pode cortá-los.
Esse método tem a vantagem de que no momento do transplante as raízes das mudas ficam danificadas, isso não acontecerá aqui.
Crescendo a partir de mudas
Com este método, os pepinos começarão a amadurecer 7 a 14 dias antes. Mudas com 2–3 semanas de idade são transferidas para o solo. As mudas devem ter 3–4 folhas verdadeiras.
As sementes são pré-aquecidas. Para isso, são colocados em local aquecido, a temperatura deve ser de +25 ⁰C. Então a taxa de germinação aumentará. Sementes grandes de peso normal são adequadas.
A variedade híbrida "Magnat" não requer preparo pré-semeadura.
O momento de plantio das mudas também depende das condições climáticas. Você pode semear durante todo o mês de abril. O solo é preparado com antecedência:
- 1 parte de serragem;
- 2 partes de turfa ou húmus;
- Para 10 kg de mistura 1,5 colheres de sopa. colheres de nitrophoska, 2 colheres de sopa. colheres de cinza de madeira.
Tudo é bem misturado e colocado em recipientes. Lá também é plantada 1 semente germinada. Regue os recipientes uma vez por semana. Uma vez atingido o tamanho desejado, são plantadas no solo.
Cuidado adequado com as plantações
A cultura do pepino adora sol, rega abundante, soltura e fertilização. Independentemente do local onde sejam cultivadas, a rega é feita com água morna. Melhor depois do pôr do sol. É necessária muita água enquanto os pepinos estão florescendo; regue uma vez a cada 6–8 dias; durante o amadurecimento ativo, uma vez a cada 3–4 dias.
Embora as plantas sejam pequenas, elas devem ser afrouxadas com frequência, com aproximadamente 2–4 cm de profundidade. Gradualmente, à medida que for crescendo, reduza para 1 vez por semana.
Os pepinos "Magnat" f1 são partenocárpicos, portanto não haverá problemas especiais de polinização, a planta dará uma rica colheita sem a participação de insetos ou humanos.
O melhor é alimentar com fertilizantes orgânicos, prestando especial atenção à cultura durante a floração e a frutificação. Os fertilizantes minerais são aplicados pelo menos 5 vezes por temporada.
Opiniões dos residentes de verão sobre a variedade de pepino Magnat
Qualquer pessoa que duvide da sua decisão de cultivar esta espécie é aconselhada a ler os comentários. Os jardineiros compartilham suas impressões, dão recomendações e conselhos específicos sobre o cultivo.
- Nagorna. Este não é o primeiro ano em que Magnat planta plantas. Estou especialmente satisfeito com a germinação e produtividade de 100%. Os primeiros começam a amadurecer. Cresce em mudas em estufa. Adequado para enlatar e preparar saladas frescas.
- Alexandra. Tentei plantar pepinos Magnat pela primeira vez, em terreno aberto. O que mais gosto é que a variedade não necessita de polinização. A colheita é excelente, os pepinos são macios e cabem perfeitamente num pote para o inverno. As crianças adoram colher diretamente do jardim e comer.
Não há dificuldade em cultivar seus próprios pepinos caseiros. “Magnat” irá agradar a muitos amantes dos vegetais frescos da horta.