Os pepinos são os vegetais favoritos de muitos jardineiros. Eles adoram o calor e por isso é recomendável plantá-los em canteiros especiais e quentes. Configurar esses locais para cultivo não é tão fácil. Para fazer isso, você precisa determinar que tipo de solo os pepinos gostam e onde exatamente é melhor colocar uma cama quente para cultivo.
Variedades
Antes de montar canteiros para pepinos, é recomendável que você se familiarize com suas principais variedades. Isso ajudará no futuro a escolher os canteiros mais adequados para pepinos.
Trincheira
Muitas vezes, antes de plantar pepinos em terreno aberto, são criados canteiros do tipo trincheira. Neste caso, o local de plantio do pepino fica em uma vala pré-cavada, onde são colocados todos os componentes nutricionais necessários. A vala é criada para melhor decomposição do fertilizante e aquecimento do solo. Antes de plantar pepinos, todos os fertilizantes da trincheira são cobertos com terra quase até o topo.
Alto
Alguns jardineiros cultivam pepinos em canteiros altos. Para criar uma cama para pepinos com suas próprias mãos, você precisa criar uma moldura de madeira especial. Nele são colocados fertilizantes minerais com excrementos frescos de pássaros. Todos os fertilizantes são cobertos na parte superior com uma espessa camada de solo, que deve ser ligeiramente elevada acima do solo. Os horticultores experientes dizem que é melhor plantar pepinos nessas estruturas, pois eles ficam protegidos de forma confiável contra ervas daninhas.
Combinado
Você também pode cultivar pepinos em canteiros combinados. Este método de cultivo consiste nos principais componentes dos tipos acima. Um canteiro combinado de pepino consiste em uma pequena vala subterrânea e uma estrutura instalada no topo, feita de madeira durável.
Onde plantar pepinos
Depois de se familiarizar com os canteiros principais, você deve determinar um local para plantar pepinos na primavera. Primeiro você precisa descobrir exatamente o que os pepinos gostam - sol ou sombra. Pepinos são vegetais que gostam de luz. A área de cultivo deve ser bem iluminada ao longo do dia e por isso os canteiros não devem ficar embaixo de árvores.
A escolha do canteiro para o plantio de pepino no solo na primavera depende diretamente da região onde as hortaliças serão cultivadas.Por exemplo, no sul do país, talvez você não precise se preocupar em plantar vegetais ao sol ou à sombra. Crescerão ainda melhor em áreas sombreadas, pois no verão alguns arbustos podem secar com os raios solares. Nas regiões mais ao norte, o canteiro de pepino deve estar localizado nas encostas ao sul, bem iluminadas pelos raios solares.
Além disso, ao escolher um local no jardim, é necessário considerar qual solo é mais adequado para pepinos em terreno aberto.
Solos franco-argilosos e arenosos são considerados os mais adequados para o cultivo deste vegetal. Ao mesmo tempo, a acidez do solo não deve ser muito elevada. Se você plantar pepinos em solo muito ácido, as mudas se desenvolverão muito lentamente. Para garantir que o solo não seja muito ácido, deve-se usar papel tornassol. Durante a prova, mistura-se terra da horta com um litro de água fervida, após o que se aplica papel tornassol à mistura. A acidez ideal do solo é 7-8 Ph.
Como preparar o solo
Antes de preparar uma cama para pepinos, você deve fazer alguns preparativos preliminares do solo no local.
O primeiro preparo do solo sem adubo e adição de outros fertilizantes orgânicos é feito no outono. Primeiro, a área é cultivada para tirar o mato e soltar um pouco o solo. Em seguida, toda a área deve ser regada com uma solução preparada a partir de calda bordalesa ou sulfato de cobre. No outono não é necessário regar o solo com líquido alcalino, pois é melhor fazer isso antes de plantar pepino.
Na primavera, o jardim é fertilizado com húmus e outras matérias orgânicas são adicionadas ao solo. No entanto, você não deve usar muito fertilizante orgânico.Tratamos um metro quadrado de terreno com 3-5 kg de esterco podre e 50 gramas de fertilizantes minerais. Alguns jardineiros aconselham adicionar 100 gramas de cal ao solo para reduzir ligeiramente o nível de acidez. Quando o solo estiver preparado, deve ser desenterrado e nivelado com ancinho.
Como fazer uma cama para pepinos
Preparar uma cama é um trabalho complexo que não é fácil para iniciantes. Existem várias ideias úteis para ajudar a preparar camas para os preguiçosos. Para entender como fazer camas corretamente, você precisa se familiarizar com as principais etapas de sua fabricação.
Criando uma trincheira
Primeiro você precisa cavar uma trincheira necessária para o cultivo de vegetais. Seu tamanho não deve ser muito grande. A largura da vala não é superior a um metro e a altura é de 40 a 50 cm.
Colocando grama
Para tornar a vala mais durável e os pepinos não caírem no solo, uma pequena camada de grama deve ser colocada no fundo. Para isso, qualquer grama alta é cortada, colocada no fundo e pisoteada com cuidado. Se isso não for feito, depois das chuvas o solo do canteiro cederá muito e, por causa disso, os pés de pepino jovens começarão a apodrecer.
Preparando a mistura de fertilizantes
Para obter uma boa colheita de pepinos prepare uma mistura especial para alimentação. É feito de pão mofado misturado com casca de batata. Antes de tratar o canteiro com a solução preparada, a vala deve ser regada com água morna. Em seguida, a camada de solo com grama na vala é coberta com a mistura. Com o tempo, ocorre um processo de fermentação, durante o qual as bactérias começam a aparecer. Os pepinos precisam deles para um crescimento normal.
Pousar
Enchemos toda a camada com fertilizantes com solo, então plantamos pepinos no Jardim. Para fazer isso, primeiro regue o canteiro de pepino com água e faça pequenos furos nele. Seu tamanho deve ser de 10 cm de largura e 5 a 7 cm de profundidade. Antes de plantar pepinos, as sementes devem ser desinfetadas.
Algumas pessoas estão se perguntando se é possível plantar pepinos muito perto. Isso não deve ser feito, pois os arbustos podem sombrear uns aos outros e crescer mais devagar por causa disso. Recomenda-se a instalação de suportes especiais próximos a cada arbusto, nos quais as plantas ficam suspensas para melhor crescimento.
Regras de cuidado
Qualquer dona de casa inteligente que cultiva vegetais sabe que precisa de cuidados adequados.
Rega
Não é nenhum segredo que os arbustos precisam ser regados periodicamente. A rega é obrigatória para o cultivo do pepino, pois afeta diretamente a qualidade da colheita resultante. Você precisa umedecer o solo 2 a 3 vezes por semana, se não estiver muito quente lá fora. Nos dias quentes de verão, as plantas precisam ser regadas diariamente para que o solo não tenha tempo de secar.
Cobertura
O tratamento do solo com fertilizantes estimula o desenvolvimento das plantas, pois o solo tratado contém grande quantidade de componentes nutricionais. Nem todo horticultor sabe qual componente deve ser adicionado ao solo ao fertilizar pepinos. No momento em que as folhas aparecem e as vinhas se formam, devem ser adicionados ao solo fertilizantes nitrogenados com potássio.
Os fertilizantes orgânicos também devem ser adicionados ao solo com as culturas. Muitas pessoas recomendam adicionar excrementos de pássaros e esterco de cavalo ao solo. Às vezes, é usado chorume feito de esterco de vaca.
Beliscar
Os pepinos são beliscados repetidamente durante o cultivo.Pela primeira vez, este procedimento é realizado após o aparecimento das primeiras folhas verdadeiras. Neste caso, o pinçamento é feito acima da segunda folha. Da próxima vez o procedimento é repetido, mas desta vez nas folhas 7 a 9. Em seguida, você terá que beliscar a planta a cada três folhas.
Conclusão
Qualquer horticultor inteligente já teve pelo menos uma vez a ideia de cultivar pepinos em canteiros especiais e quentes. Portanto, alguns estão interessados em como fazer uma cama para pepinos em terreno aberto. Para descobrir isso, é recomendável estudar algumas idéias básicas que o ajudarão a criar um canteiro de pepinos em terreno aberto.