Instruções para o uso de hidrohumato, oxidado de turfa para pepinos

Os humates são frequentemente usados ​​para alimentar plantas agrícolas e flores de interior. Sem fertilização adicional do solo, não será possível estimular o crescimento das plantas e aumentar a produtividade do local. Um dos fertilizantes eficazes é o concentrado de turfa, que é inofensivo para as plantas e as pessoas. Durante o processamento da turfa, todas as substâncias tóxicas são liberadas e um fertilizante universal é obtido.


Características do fertilizante para culturas agrícolas

Alguns jardineiros preferem cultivar sem o uso de fertilizantes minerais e orgânicos.É claro que é possível obter uma colheita neste caso, mas a sua qualidade e quantidade podem não estar à altura. Com o tempo, os nutrientes no solo diminuem cada vez mais e as plantas carecem de microelementos. Eles começam a crescer mal.

uso de hidrohumato

O uso de fertilizantes estimula o crescimento e tem efeito benéfico na formação dos ovários. O oxidado de turfa é considerado um dos fertilizantes eficazes para as culturas agrícolas. Este é um produto ecologicamente correto que consiste em 4% de turfa concentrada.

Após o processamento da turfa com tecnologia especial, obtém-se um líquido marrom escuro que se dissolve bem em água. Sua principal vantagem é considerada inocuidade absoluta para os seres humanos.

uso de fertilizantes

Uso de oxidado de turfa

O fertilizante é usado para alimentar diversas plantas cultivadas. Segundo o fabricante, a turfa ajuda a potencializar o trabalho de outros minerais. É esta qualidade que leva a um efeito tão positivo. O uso de oxidado de turfa permite economizar em fertilizantes minerais caros.

A composição do oxidado de turfa inclui substâncias húmicas que possuem as seguintes propriedades:

processamento de turfa

  • O acúmulo de substâncias úteis no solo e sua retenção nele.
  • Promove a formação de compostos minerais que têm efeito benéfico no crescimento das plantas.
  • Melhora a estrutura do solo.
  • Regula o processo de oxidação.
  • Impede a penetração de toxinas no solo.

Além disso, a aplicação regular de oxidado de turfa no solo ajuda as plantas a tolerar melhor a seca no verão e as geadas no inverno. Ajuda as plantas a se recuperarem mais rapidamente após o uso de herbicidas.

uso de oxidado

O que ele contém?

O oxidado de turfa contém um grande número de microelementos úteis que têm um efeito positivo no crescimento das plantas agrícolas.

O que está incluído:

impede a penetração

  • 16 aminoácidos.
  • Ferro.
  • Cálcio.
  • Zinco.
  • Magnésio.
  • Enxofre.
  • Fósforo.
  • Selênio.
  • Ácidos sulfúricos.
  • Substâncias contendo proteínas.
  • Ácidos húmicos.
  • Polissacarídeos e monossacarídeos.

Alimentar plantas cultivadas com óxido de turfa tem um efeito benéfico no seu crescimento. A germinação das sementes e a porcentagem de germinação aumentam, o sistema radicular torna-se mais poderoso e as próprias plantas adoecem com menos frequência. Além disso, não há necessidade do uso de herbicidas.

polissacarídeos e monossacarídeos

O uso de fertilizantes é especialmente importante em solos pobres e em solos que contêm grandes quantidades de nitratos, metais pesados ​​e sais.

Instruções para uso no local

Dependendo da cultura, a quantidade e o período de fertilizante aplicado variam. As instruções para o uso de hidrohumato de turfa para pepinos são semelhantes às do uso de fertilizantes para outras culturas.

quantidade de nitratos

Características de aplicação de oxidado de turfa ao solo, dependendo da cultura:

  • Os tubérculos de batata são tratados antes do plantio. O fertilizante deve ser aplicado uma vez por temporada. 50 ml de fertilizante são diluídos em 4 litros de água. Essa quantidade é suficiente para 100 kg de tubérculos de batata.
  • Os tomates são tratados com fertilizantes várias vezes por temporada. O primeiro tratamento é feito antes do plantio das sementes. São embebidos em solução na proporção de 2 ml de fertilizante para 20 ml de água. A segunda alimentação é aplicada 3 semanas após a colheita e uma semana antes do plantio das mudas no solo. Em seguida, os arbustos são regados a cada 7 dias durante a formação dos botões.
  • As sementes de pepino, assim como as sementes de tomate, são embebidas em fertilizante antes do plantio.Em seguida, regue após o aparecimento de 2 e 4 pares de folhas inteiras. Após o transplante das mudas para local permanente, elas são regadas com turfa oxidada a cada 10 dias. Se houver sinais de doença, os arbustos são borrifados com turfa.
  • As sementes de cenoura e beterraba são embebidas 24 horas antes de serem plantadas no solo. Razão turfa 1 ml de fertilizante para 100 ml de água. Essa quantidade é suficiente para 100 g de material de plantio.
  • Antes do plantio de mudas de repolho em local permanente, o sistema radicular é tratado com um mosto à base de oxidado. Para preparar o purê serão necessários 20 ml de oxidado e um saco de argila. Dilua a mistura em água e mergulhe as raízes das mudas antes de plantar.
  • Os morangos são regados a cada 14 dias após o plantio nos canteiros. As regas subsequentes são realizadas a cada 20 dias.
  • As flores também são regadas com oxidado. Por exemplo, as rosas são tratadas durante o período de despertar dos botões, durante a fase de crescimento da folhagem e formação dos botões. Os tratamentos subsequentes são realizados a cada 20 dias.
  • A alimentação de plantas de interior é necessária durante o período de crescimento das folhas. As flores precisam ser regadas a cada 20 dias. A solução é preparada na proporção de 40 fertilizantes para cada 10 litros de água. Dependendo do tamanho da planta, cada arbusto necessitará de 200 a 1 litro de fertilizante.

sistema radicular

Basicamente, a dosagem do fertilizante, dependendo da finalidade de seu uso, é indicada na embalagem pelo fabricante. Jardineiros experientes podem medir os fertilizantes “a olho nu” com base em sua experiência. O principal é não superalimentar as plantas. O excesso, assim como a falta de nutrientes, afeta negativamente o crescimento das plantas. Entenda que há excesso de nutrientes no solo pela formação dos ovários. Se os arbustos forem superalimentados, as plantas aumentam ativamente sua massa foliar, mas poucos ovários são formados.

embebido em fertilizante

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim