Descrição da variedade de pepino asteca, suas características e cultivo

Todo verão, os residentes sonham com uma grande colheita de pepinos; portanto, ao plantar variedades familiares ou escolher novas sementes, muitos escolhem variedades híbridas. Por exemplo, os pepinos astecas atendem a todos os requisitos dos jardineiros e apresentam uma série de vantagens. Vejamos mais de perto a descrição da variedade e suas características.


Vantagens da variedade

A variedade de pepino asteca é classificada como pepino partenocárpico. O arbusto é de tamanho médio. Os pepinos crescem em forma de cacho. Eles podem ser usados ​​tanto para saladas quanto para conservas. O fruto tem cerca de 8–12 cm de comprimento, com pequenos tubérculos e listras. Os pacotes combinam 3–5 flores femininas.

Os tomates têm as seguintes vantagens:

Pepinos astecas

  • são aromáticos e não apresentam amargor;
  • Reaja sem dor às condições climáticas;
  • fácil de crescer;
  • resistente a diversas doenças;
  • possuem boa produtividade, que não é afetada pela instabilidade da temperatura do ar: toleram facilmente sua queda noturna.

Ao conservar um pepino asteca, não se formam vazios internos. Os pepinos têm um tamanho estável e não crescem demais. Recomenda-se que sejam cultivados em estufas, estufas e terrenos abertos.

pepinos partenocárpicos

Características

Os pepinos astecas são frutos de maturação precoce e apresentam alto rendimento de 9 kg por metro quadrado. Os pepinos ficam densos e permanecem iguais durante o tratamento térmico durante a preservação. Amadurecem 1,5 meses após a germinação das sementes.

A variedade é resistente às seguintes doenças:

mancha de azeitona

Características do cultivo de mudas

Ao comprar sementes Aztec f1 em uma loja, elas são calibradas e processadas. Para acelerar a germinação das sementes, é melhor embebê-las, colocando-as num pano úmido e colocando-as em água morna.

A seguir recomenda-se endurecer as sementes, mas apenas aquelas que não tiveram tempo de germinar. Para isso, coloque-os diretamente em um pano úmido na geladeira por 48 horas.

Posteriormente, devem ser plantados imediatamente em recipientes pré-preparados ou diretamente na estufa. Na zona climática média ou no norte, é melhor usar o método de cultivo de pepinos com mudas. É sabido que o transplante de pepino é doloroso, por isso é melhor usar copos para reduzir danos às raízes do pepino.

mosaico de pepino

Depois que os pepinos “eclodirem”, você precisa ter certeza de que eles não esticarão.Para tal, recomenda-se colocá-los sobre um parapeito de janela claro ou iluminá-los adicionalmente com uma lâmpada. Não há necessidade de pressa em semear pepinos para obter mudas, pois não é aconselhável mantê-los em copos por mais de 3-4 semanas.

Para plantar mudas de pepino em local permanente, é necessário levar em consideração que é recomendável observar a rotação de culturas e alterar a localização dos canteiros com melão. O local deve ser ensolarado e protegido dos ventos frios do norte, o solo deve ser fértil e solto.

calibrar e processar

Se as mudas forem planejadas para plantio em estufas, as sementes serão semeadas em março e meados de abril será escolhido para campo aberto.

No cultivo de pepino em estufa, recomenda-se o uso de treliça, pois os frutos estarão sempre limpos, ocuparão menos espaço e serão mais fáceis de limpar.

No plantio de mudas em campo aberto, é necessário que o solo aqueça bem e o clima fique estável. Mas à noite é melhor cobri-los com uma película e retirá-los durante o dia. No momento do plantio é necessário manter uma distância entre linhas de cerca de 50 cm, e entre plantas - 30 cm.

mudas estão planejadas

O principal cuidado com os pepinos é regar na hora certa, remover ervas daninhas e soltar o solo. Sujeito a estas regras e condições de cultivo, a variedade asteca irá surpreendê-lo pelo seu alto rendimento.

Como eles respondem à variedade?

Basicamente, o híbrido asteca holandês tem apenas críticas positivas.

cuidados básicos

Ele é atraente:

  • facilidade de crescimento e desenvolvimento das plantas;
  • facilidade de colheita, pois cresce em cachos;
  • bom gosto e qualidades estéticas em conservas: os pepinos ficam densos e crocantes, ficam lindos fechados em potes.

Graças à seleção bem-sucedida, a variedade de pepino asteca está sendo escolhida por um número cada vez maior de jardineiros e jardineiros.É bom em qualquer condição climática, pois proporciona um alto rendimento estável.

Híbrido holandês

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim