Todo residente de verão se esforça para obter a colheita mais precoce possível. Eles o ajudam com isso variedades ultraprecoces de pepino, como Anzor F1 e Artista F1.
Descrição da variedade Anzor F1 10
Anzor não é apenas uma variedade precoce, mas ultraprecoce. Análogo da variedade Artist F1. Originário da Holanda. A primeira colheita pode ser feita 40 dias após a germinação. 3–4 pepinos podem se formar em um nó. A planta é muito alta e possui um sistema radicular poderoso. Tolera não só a falta de luz, mas também uma ligeira queda de temperatura.
O Anzor F1 possui maior resistência a doenças, graças às quais pode ser cultivado não só em ambientes fechados, mas também em terreno aberto. Capaz de crescimento rápido após superar condições estressantes. A colheita é estável e uniforme durante todo o período de frutificação.
Os frutos da variedade Anzor apresentam formato cilíndrico e cor verde médio. O sabor é excelente, a casca é fina e macia, a câmara de sementes é pequena. Durante todo o período de crescimento, os pepinos não ficam amarelos nem maduros demais. Pode ser utilizado tanto para consumo in natura como para diversos tipos de conservas.
Tolera bem o transporte e armazenamento, tornando-o adequado para venda. Pode manter a sua apresentação por muito tempo e não perder o sabor.
Descrição da variedade Artista F1
Pertence à variedade ultraprecoce e pode começar a frutificar já 40 dias após o aparecimento dos primeiros rebentos. A planta é partenocárpica, portanto não necessita da participação de insetos para frutificar. Arbusto de tamanho médio com sistema radicular poderoso.
O pepino tem formato cilíndrico e cor verde escuro. Os tubérculos são moderadamente expressos. O comprimento da fruta não passa de 10 centímetros e o peso é de cerca de 100 gramas. Um diferencial é a polpa, que apresenta excelente aroma, densidade e suculência. Em um metro quadrado é possível colher até 8 kg de frutos, o que indica o alto rendimento dos híbridos.
Uso
A descrição da variedade sugere que os frutos do Artista e do Anzor são desprovidos de amargor. Isso garante versatilidade de uso. Os vegetais podem ser usados com sucesso tanto para enlatados quanto para consumo in natura. Os frutos de ambas as variedades toleram bem o transporte e não perdem a comercialização nem o sabor.Graças a isso, eles são utilizados para implementação.
A variedade de pepino Artist F1 tem as seguintes vantagens significativas sobre seus concorrentes:
- aumento da resistência às principais doenças;
- maturação muito precoce da colheita;
- alta produtividade;
- excelente sabor;
- uso universal;
- a capacidade de crescer tanto em ambientes internos quanto externos (inclusive em varandas, peitoris de janelas, estufas).
Crescente
O plantio de pepinos Artist é feito de duas maneiras. Com o primeiro método, as mudas são cultivadas antecipadamente e depois plantadas no solo. Na segunda, as sementes são plantadas diretamente no canteiro. Com o método de mudas, a semeadura deve começar em abril. Isso é feito em vasos de turfa ou em cassetes especiais para o cultivo de mudas. O solo é preparado a partir dos seguintes componentes:
- turfa (2 partes);
- húmus (2 partes);
- serragem (1 parte);
- cinza de madeira (40 g por 10 litros).
A mistura resultante é colocada em recipientes e em cada um é colocado um par de sementes dessas variedades. Os cuidados adicionais consistem na rega oportuna, que é feita à medida que o solo seca.
A característica sugere que os pepinos são plantas que gostam de calor e não reagem bem às mudanças de temperatura. É necessário semear em campo aberto não antes do momento em que o solo aquece até +15 °C. Via de regra, durante este período a ameaça de geadas noturnas finalmente passou e a temperatura diurna é fixada em +22 °C. As sementes são enterradas alguns centímetros e a distância entre elas é de cerca de 10 centímetros. Inicialmente, recomenda-se cobrir o canteiro com agrofibra. Os primeiros tiros podem aparecer dentro de uma semana.
Características de cuidado
Depois que a segunda folha aparecer, os pepinos precisarão ser desbastados.A cada 15 centímetros resta apenas uma muda mais forte. Para que o sistema radicular se desenvolva melhor, é necessário afrouxar periodicamente o solo e amontoá-lo.
Este procedimento ajudará a evitar que a água entre nos caules das plantas. É esse fator que contribui para o desenvolvimento das principais doenças do pepino.
A rega é realizada à medida que a camada superior do solo seca. Pepino Artista F1 com umidade insuficiente reduz o ovário, o rendimento diminui. Podem aparecer pepinos deformados com polpa amarga. Não custa nada aplicar fertilizantes orgânicos periodicamente para ajudar a manter o equilíbrio dos nutrientes no solo.
A proximidade de outras culturas nos canteiros também desempenha um papel importante no cultivo de pepinos. É melhor plantar pepinos nas proximidades com as seguintes culturas:
- beringela;
- alho;
- feijões;
- repolho;
- salada;
- beterraba, etc.
Tomates, rabanetes e rabanetes são altamente controversos nesta questão.
O pepino Artist F1, cuja descrição e comentários o tentam a plantá-lo no seu terreno, já tem seus fãs. Os residentes de verão não apenas cultivam este híbrido por vários anos, mas também o recomendam a seus conhecidos e amigos. O cuidado com a planta é igual ao das outras variedades, mas você consegue uma colheita maior, e até com melhores características. A maioria dos jardineiros até vende o excedente da colheita, obtendo renda com isso.