As raças de galinhas pretas são incrivelmente diversas. Caracterizam-se por uma aparência original e excelente produtividade. Cada variedade possui certas características. Graças a isso, os agricultores podem escolher a opção de criação adequada. Para ter sucesso na criação de aves, vale a pena equipar adequadamente o galinheiro e fornecer-lhes uma alimentação adequada.
- A história das galinhas pretas
- Descrição geral e características
- Vantagens e desvantagens
- Raças populares
- Raça negra de galinhas de Moscou
- Raça Pantsirevskaya de galinhas
- Raça Russa Barbuda Negra
- Galinhas da raça escura Brama
- Raça de frango Ayam Chemani
- Raça vocal Yurlovsky de galinhas
- Criação na Rússia
- Características de manutenção e cuidados
- Regras de criação
A história das galinhas pretas
Os esforços dos criadores na criação de raças negras visaram a obtenção de frangos viáveis, resistentes a geadas e doenças e ao mesmo tempo caracterizados por alta produtividade. Como resultado do cruzamento de raças diferentes, foram obtidas galinhas pretas originais.
Descrição geral e características
Galinhas pretas são raras. A singularidade dos pássaros está associada à cor original das penas. As principais características das aves incluem o seguinte:
- plumagem zonal ou completamente preta;
- bico escuro;
- pele negra;
- cor escura dos órgãos internos.
Algumas galinhas pretas têm carne de cor semelhante. Ao mesmo tempo, os ovos diferem em uma cor padrão - não depende da cor da pele e da plumagem.
Vantagens e desvantagens
Cada raça tem vantagens e desvantagens. As vantagens dos pássaros incluem o seguinte:
- facilidade de atendimento;
- alta performance;
- resistência ao frio;
- imunidade forte;
- pouco exigente para se alimentar.
Ao mesmo tempo, os pássaros também apresentam desvantagens. Esses incluem:
- falta de instinto maternal;
- tendência a ganhar excesso de peso.
Raças populares
Hoje existem muitas raças de galinhas pretas, cada uma com características próprias.
Raça negra de galinhas de Moscou
Essas aves foram criadas em Moscou no século passado. Uma característica é o peito largo, uma crista escarlate e um bico curvo. As penas pretas têm um tom dourado.
As aves são caracterizadas por baixos requisitos de manutenção e toleram facilmente a exposição a baixas temperaturas. As desvantagens das aves são consideradas tendência à obesidade e diminuição da produtividade com diminuição da quantidade de alimento. Os pássaros têm um caráter calmo e dócil.Eles podem ser mantidos em gaiolas ou ao ar livre.
Raça Pantsirevskaya de galinhas
Esta raça foi obtida na Rússia, por isso é muito popular. Ao mesmo tempo, as galinhas são consideradas muito caprichosas e não toleram os efeitos do frio. É por isso que eles precisam de quartos isolados.
Raça Russa Barbuda Negra
Essas aves de penas pretas ganham bem massa corporal. Portanto, eles são criados para produzir não só ovos, mas também carne. Se você fornecer às suas aves uma dieta balanceada e introduzir suplementos minerais em sua dieta, poderá obter uma excelente produção de ovos.
Galinhas da raça escura Brama
Essas aves são fáceis de manter. Eles precisam de alimentação especial ou longas caminhadas. Ao mesmo tempo, as aves são caracterizadas pela baixa produção de ovos. Sua vantagem é considerada o peso corporal impressionante. As aves chegam a 5 quilos.
Raça de frango Ayam Chemani
Esta é uma raça muito rara. As galinhas não são caracterizadas apenas por penas pretas. A pele, a crista e o bico têm a mesma cor. Essas aves não exigem condições de vida.
Raça vocal Yurlovsky de galinhas
São aves agressivas que entram em conflito constante com outros indivíduos. Os pássaros são caracterizados por um corpo poderoso. Eles pesam até 4,5 quilos. A carne tem um sabor excelente. Os parâmetros de produção de ovos são de 170 ovos por ano. Ao mesmo tempo, os ovos pesam muito - mais de 80 gramas.
Criação na Rússia
Para obter sucesso na criação de aves, elas devem receber condições de alojamento adequadas.
Características de manutenção e cuidados
Em primeiro lugar, é recomendável pensar na dieta das galinhas.Graças a um cardápio correto e balanceado será possível obter um desenvolvimento de alta qualidade, excelente produtividade e boa aparência das aves.
Neste caso, você deve seguir estas regras:
- A parte principal da dieta deve ser composta por alimentos secos na forma de grânulos. Alimentos finamente divididos também são adequados.
- Após a puberdade, vale a pena introduzir misturas combinadas. Isso é feito após 20 semanas.
- Os alimentos não devem estar presentes apenas nos comedouros. Recomenda-se espalhar uma certa quantidade de alimento para estimular a atividade locomotora das galinhas poedeiras.
- Quando caipira, deve-se dar preferência aos alimentos granulados. Isso ajudará a reduzir a quantidade de contaminação.
- As galinhas devem receber ovos cozidos esmagados, queijo cottage e soro de leite. Esses suplementos são usados 2 vezes por semana.
- À medida que as galinhas crescem, grãos e verduras triturados são introduzidos em sua dieta. As aves também precisam de alimentos combinados.
Os adultos devem receber os seguintes alimentos:
- cereais;
- Vegetais frescos;
- alimentos compostos para animais;
- vegetação;
- produtos proteicos;
- alimentos lácteos fermentados;
- vitaminas e minerais.
Os produtos lácteos fermentados devem ser introduzidos com cuidado para evitar perturbações dos órgãos digestivos. É importante que este alimento seja fresco.
Para o pleno desenvolvimento, as aves necessitam de cálcio. Eles obtêm isso na forma de giz, conchas ou conchas. Esses produtos são fornecidos às aves na forma triturada.
A melhor opção são três refeições por dia. No verão, os pássaros têm acesso ao pasto. Portanto, é permitido alimentá-los 2 vezes ao dia.
Fornecer condições de vida confortáveis não é de pouca importância. Para fazer isso, é recomendável seguir estas regras:
- isolar o galinheiro para o inverno;
- excluir a exposição ao vento ou correntes de ar;
- mantenha uma temperatura adequada - no inverno não deve ser inferior a +7 graus;
- coloque uma camada de serragem ou palha no chão;
- limpar sistematicamente o galinheiro e trocar a cama;
- forneça bastante espaço às aves - não deve haver mais de 4 aves por 1 metro quadrado;
- faça muitos ninhos;
- organize iluminação adicional no inverno;
- faça um quintal para caminhar;
- garantir acesso constante a água potável e alimentos.
Regras de criação
As galinhas pretas foram criadas por criação seletiva. Portanto, as galinhas poedeiras carecem de instinto maternal. Recomenda-se criar aves em incubadora. Para obter pássaros pretos você precisará de equipamento especial. Deve ter controle de temperatura e ventilação.
1 galo é suficiente para 10 galinhas. É permitido cruzar aves de raças diferentes. Mas vale considerar que isso acarretará na perda das características decorativas. Os parâmetros de produtividade, neste caso, são difíceis de prever.
Vale a pena comprar pintinhos dessas raças em fazendas especializadas. Caso contrário, existe uma grande probabilidade de adquirir produtos de baixa qualidade.
Imediatamente após o nascimento, os pintinhos ficam muito fracos. Portanto, é recomendável aquecer e limpar o ambiente o tempo todo. Para fornecer vitaminas aos pintinhos, eles devem receber cebolinha. Após 2 semanas, é permitido iniciar caminhadas curtas.
As galinhas pretas são muito populares entre os agricultores. Eles se distinguem pela alta produtividade e aparência espetacular. Para ter sucesso na criação de frangos, eles devem receber condições de vida adequadas..