O cultivo do frango Cobb 700 é caracterizado por uma série de características. Essas aves são altamente produtivas e possuem forte imunidade. É por isso que muitos avicultores os escolhem. Para que os frangos se desenvolvam normalmente e não adoeçam, é recomendável cuidar bem deles. Neste caso, é necessário observar rigorosamente os parâmetros de temperatura e umidade. Uma dieta equilibrada não é de pouca importância.
- História da aparência
- Descrição e características da raça Cobb 700
- Características externas das galinhas
- Indicadores de produtividade
- Amadurecimento precoce e sabor da carne
- Produção de ovos
- Caráter da raça
- Vantagens e desvantagens da criação
- Sutilezas de cultivo
- Incubação
- Manutenção e cuidados
- No aviário
- Nas células
- Alimentando
- Doenças e prevenção
História da aparência
A Cobb 700 Cross é uma linha híbrida que foi criada a partir do cruzamento de raças com características genéticas semelhantes. O autor do híbrido é considerado a empresa COBB-Vantress.
Esta empresa inglesa coopera com instituições e criadores mundialmente famosos. A raça é baseada em tipos de galinhas como Rhode Island, Plymouth e Cornish. Esta não é uma lista completa de raças.
Descrição e características da raça Cobb 700
Antes de começar a criar essas galinhas, você deve se familiarizar com suas características básicas.
Características externas das galinhas
As aves distinguem-se pelo seu corpo maciço, coberto por uma plumagem branca. As asas parecem muito pequenas. Ao mesmo tempo, as aves distinguem-se por um pescoço longo e uma cauda pequena, que se curva ligeiramente para dentro.
A raça Cobb 700 é caracterizada por um peito grande. As galinhas têm uma cabeça lisa, decorada com um pente brilhante. Os lóbulos e a barba têm a mesma coloração. Os olhos são amarelos ou laranja.
Indicadores de produtividade
Esta raça é escolhida por muitos agricultores por apresentar parâmetros de alta produtividade.
Amadurecimento precoce e sabor da carne
A vantagem indiscutível do cruzamento são seus elevados parâmetros de ganho de peso. Os indicadores de produtividade da carne podem ser avaliados por mês:
- aos 1,5 meses, as fêmeas pesam 1,5 quilogramas, os machos - 2;
- aos 2,5 meses, o peso das aves é de 4 a 4,2 quilos, dos galos - 5;
- posteriormente, as galinhas ganham 50-80 gramas por semana - seu desenvolvimento continua por até 9 meses.
Produção de ovos
As galinhas começam a botar ovos aos 6 meses. À medida que o peso das aves aumenta, os ovos podem ter pesos diferentes - 48-61 gramas. A partir do 9º mês, seu peso aumenta para 63-71 gramas. A alta produção de ovos dura até 2 anos. Os ovos possuem casca branca, formato oval e densidade média.
Caráter da raça
Estas galinhas são caracterizadas por uma disposição completamente calma. Independentemente do cruzamento, quase todos os frangos apresentam caráter fleumático. Eles raramente entram em conflito e praticamente não competem entre si. Portanto, não há casos de bicadas uns nos outros.
Vantagens e desvantagens da criação
As principais vantagens da raça incluem o seguinte:
- peso pesado;
- rápido desenvolvimento de pintinhos;
- sabor agradável de carne;
- alta taxa de sobrevivência de animais jovens;
- condições de detenção pouco exigentes.
A principal desvantagem da raça é a dificuldade de aquisição de ovos para pintinhos reprodutores. Ao mesmo tempo, os cruzamentos não são cultivados apenas em grandes fazendas. Eles podem ser criados em propriedades rurais.
Sutilezas de cultivo
Para obter sucesso na criação de aves, é recomendável levar em consideração vários recursos.
Incubação
Esta é uma raça híbrida, portanto os ovos dos representantes do cruzamento não produzirão descendentes com as mesmas propriedades dos pais. Para criar galinhas, você deve retirar os ovos das granjas e depois chocá-los em uma incubadora.
Vale a pena considerar que os frangos Cobb 700 não possuem instinto taciturno. Portanto, não é recomendado botar ovos neles.
Os ovos adquiridos de produtores confiáveis passaram por todos os estágios necessários de rejeição. Cada exemplar deve ter selo de qualidade. Antes da incubação, o material deve ser colocado em local especial de armazenamento. A temperatura deve ser de +25 graus.
O seguinte trabalho é realizado dependendo das condições de operação do dispositivo. É importante monitorar sistematicamente os parâmetros e virar os ovos periodicamente.
Quando os pintinhos eclodem, eles devem secar. Neste caso, a temperatura deve ser de +33-35 graus.Depois disso, eles são colocados em uma caixa especial. À medida que os pintinhos crescem, a temperatura pode ser reduzida gradualmente.
Manutenção e cuidados
As características de criação de aves dependem diretamente do método escolhido. As galinhas desta raça sentem-se normais em gaiolas. Eles também podem ser criados em galinheiro.
No aviário
O galinheiro deve ter área suficiente. É permitido manter 12 indivíduos por 1 metro quadrado. Alguns dias antes da chegada das aves, o ambiente deve ser desinfetado. Recomenda-se colocar uma roupa de cama no chão. Pode consistir em palha ou serragem. É importante que a massa esteja seca e solta.
Ao medir os parâmetros de temperatura na cama, eles devem ser de pelo menos +27 graus. A partir de um mês de idade, esse parâmetro pode ser de +14 graus. Os níveis de umidade desde os primeiros dias devem ser de 65%. Depois que os pintinhos se adaptarem, isso pode ser aumentado para 70%.
O galinheiro deve estar equipado com ventilação de alta qualidade. As bactérias se multiplicam rapidamente em uma sala abafada.
Nas primeiras 2 semanas, as galinhas devem ser mantidas em uma sala iluminada 24 horas por dia. Posteriormente, a duração do dia é reduzida para 18 horas.
Nas células
Os parâmetros de temperatura e umidade nas gaiolas devem ser iguais aos do galinheiro. Ao mesmo tempo, a manutenção da gaiola ajuda a economizar espaço e reduzir o custo do material da cama. As gaiolas podem ser colocadas em camadas. Neste caso, pode haver 10 indivíduos por 0,5 metro quadrado.
A principal vantagem da manutenção em gaiolas é considerada condições mais limpas para as aves. Há também um ponto negativo - a necessidade de manter a mesma temperatura nas camadas superior e inferior.
Alimentando
Para criar frangos de corte, vale a pena adquirir alimentos de alta qualidade, elaborados levando em consideração as necessidades e características das raças de corte. Para criar aves sem ração, é necessário ter o conhecimento adequado para calcular a quantidade equilibrada de nutrientes.
Os alimentos prontos devem ser fornecidos de acordo com o seguinte esquema:
- use o kit inicial por 10 dias;
- até 22 dias, use ração de crescimento;
- Antes do abate, as aves são alimentadas com a mistura de acabamento.
Vale considerar que as aves devem ter acesso constante a água fresca e limpa. Esta raça é caracterizada por uma grande necessidade de matar a sede.
Doenças e prevenção
Essas aves são altamente resistentes a doenças e apresentam excelentes taxas de sobrevivência. Contudo, se as condições de detenção forem violadas, podem encontrar infecções virais ou bacterianas. Às vezes, os pássaros sofrem de parasitas.
Para evitar consequências negativas para a saúde das aves, vale a pena seguir rigorosamente as regras de criação das aves. Antes de mover as galinhas para o galpão, é recomendável limpar completamente o ambiente. Paralelamente, são realizadas a desinfecção e reposição do lixo. Certifique-se de lavar bem os comedouros e bebedouros.
Igualmente importante é a ventilação de alta qualidade, que proporciona um fluxo de ar fresco. Recomenda-se dar às aves apenas alimentos frescos e água limpa. Isso ajudará a evitar a proliferação de bactérias patogênicas.
Os frangos Cobb 700 são muito populares entre os agricultores. Esta raça é altamente produtiva e fácil de cuidar. Os pássaros podem ser mantidos em gaiolas ou em galinheiros.