Regras para arrumar um galinheiro por dentro e por fora com as próprias mãos, erros

Ao organizar um galinheiro, há muitos recursos a serem considerados. Para que as aves se sintam confortáveis ​​​​e permaneçam saudáveis, é necessário manter a temperatura correta, fazer poleiros, instalar ninhos e bebedouros. A ventilação adequada e o modo de iluminação correto não são de pouca importância. Antes de realizar o trabalho, você definitivamente deve se familiarizar com os erros comuns dos avicultores novatos.


Planejamento de espaço

As galinhas podem ser colocadas em qualquer ambiente. No entanto, precisa ser devidamente equipado. Em primeiro lugar, vale a pena determinar o número de galinhas. Não deve haver mais do que 2-3 aves por metro de área.

Ao equipar um aviário, vale a pena considerar a época do ano em que você planeja criar frangos. Para o verão, basta um galpão comum sem isolamento. Para manter as galinhas durante todo o ano, o galinheiro é isolado.

Ao planejar um galinheiro, vale a pena escolher uma área livre para os pássaros passearem. Esta área é cercada por uma malha de metal esticada sobre postes. A área do local deve ser 1,5 vezes maior que o celeiro.

A altura do recinto deve atingir 2 metros. Recomenda-se cobrir com uma rede por cima. Isso ajudará a evitar o contato com predadores. Parte do território deve ser coberta por telhado. Este local fornecerá proteção confiável contra chuva e sol.

Na hora de arrumar um local para caminhar, vale a pena cavar cerca de 30 centímetros de malha no solo. Os pássaros gostam de fazer túneis. Como resultado, eles podem sair de baixo da cerca.

planejamento de espaço

Requisitos básicos para um galinheiro

Ao criar um edifício para galinhas poedeiras, há muitos recursos importantes a serem considerados. É importante selecionar antecipadamente os materiais para o piso e as paredes.

Paredes de aviários

A solução mais prática seria uma moldura. Recomenda-se cobri-lo com tábuas ou lajes de cada lado. Vale a pena colocar uma camada isolante entre eles. Serragem e palha podem desempenhar seu papel. O interior é coberto com tábuas. Você também pode usar madeira compensada ou outros materiais semelhantes.

Recomenda-se pintar o galinheiro com tinta comum à base de água. O aroma deve desaparecer e a tinta deve secar. Uma excelente solução seria usar cal nas paredes.

paredes de galinheiro

Piso e roupa de cama do galinheiro

O piso é de madeira ou concreto. Um piso de adobe seria uma boa opção. É melhor usar madeira. Para fazer isso, coloque o isolamento na camada áspera e, em seguida, use placas afiadas.

É importante garantir que a superfície do piso esteja lisa e nivelada. Isso ajudará a evitar danos aos pés das galinhas.

O piso deve ser caiado com cal ou utilizar compostos especiais para proteger a madeira.

Recomenda-se cobrir as tábuas do piso com serragem ou palha. A espessura desta camada deve ser de 10 a 15 centímetros. Esta ninhada facilita o cuidado dos pássaros. Se o chão ficar sujo, não há necessidade de limpar ou lavar o chão. Nessa situação, recomenda-se retirar a cama e adicionar uma nova camada.

No inverno, a espessura dessa camada aumenta para 20 centímetros. Caso contrário, as galinhas podem congelar. Isto é muito perigoso durante a oviposição.

lixo no chão

Microclima de galinheiro

Para que as galinhas se sintam bem e não adoeçam, vale a pena providenciar um microclima adequado no ambiente.

Temperatura

Primeiro de tudo, você precisa escolher a temperatura certa:

  1. No verão, a temperatura não deve ultrapassar 20 graus. Em climas quentes, o apetite das aves piora, o que leva à diminuição do tamanho da ninhada.
  2. No inverno, a temperatura deve ser de pelo menos 10 graus. Quando o indicador cai para 5 graus, observa-se uma diminuição natural na produção de ovos.

Para manter os parâmetros normais de temperatura, é recomendável fornecer aquecimento e ventilação do ambiente. No inverno, vale a pena usar aquecedores autônomos e lâmpadas infravermelhas. Você também pode usar lâmpadas incandescentes. É importante instalar aquecedores da forma mais segura possível para que não provoquem incêndio.

calor no quarto

Se o inverno não for muito frio, basta tapar as frestas do galinheiro e fazer uma cama funda de turfa seca ou palha.As galinhas também devem receber a densidade populacional correta. Isto irá garantir que a temperatura desejada na sala seja mantida durante as primeiras geadas. Quando a camada antiga estiver compactada, não é recomendável removê-la. Em tal situação, é adicionado material novo.

Ventilação de galinheiro

Independentemente da estação, é recomendável manter a ventilação normal. O melhor é ventilar o ambiente abrindo portas e janelas. No verão este método é suficiente.

No inverno, esse método tira o calor das aves. Portanto, recomenda-se realizar ventilação passiva por meio de tubos de ventilação. O ar fornecido deve estar localizado abaixo da exaustão. Isso garantirá o funcionamento normal da ventilação.

ventilação é pensada

Iluminação do aviário

Para manter a produção de ovos, o dia deve durar de 13 a 15 horas. Para tanto, são utilizadas lâmpadas infravermelhas ou lâmpadas incandescentes. Só há luz natural suficiente no verão. A redução do horário de verão indica a chegada do inverno, o que pode levar à interrupção da postura de ovos.

Estrutura interna do galinheiro

Organizar um quarto com as próprias mãos não é difícil. Para isso, é recomendável pensar na localização dos poleiros, instalar ninhos, fazer comedouros e bebedouros para pássaros.

Localização do poleiro

Em primeiro lugar, é recomendável fazer poleiros confortáveis. As galinhas passam o máximo de tempo com eles. Para isso, vale a pena fazer postes de madeira. Sua seção transversal pode ser de 4x7 ou 5x6 centímetros.

localização do poleiro

Os poleiros devem ser confortáveis ​​para os pássaros. As aves não conseguirão agarrar postes muito grossos ou finos, o que causará perda de estabilidade. Postes finos geralmente dobram sob o peso das galinhas.

A madeira deve ser processada com plaina. Isso ajudará a torná-lo redondo. Em seguida, o lixamento é feito com lixa. É importante que o poleiro tenha uma estrutura lisa e não contenha saliências ou rebarbas pontiagudas.

A localização dos poleiros não é de pouca importância. São fixados horizontalmente ou verticalmente, em forma de escada. A primeira opção é mais confortável para as galinhas, mas ocupa muito espaço. O segundo tipo é mais adequado para salas pequenas. Isso ajuda a economizar espaço. No entanto, as aves podem sentir desconforto nesse poleiro.

Ao equipar poleiros, é importante determinar corretamente o seu comprimento. Recomenda-se destinar 30 centímetros de poleiro para cada ave. O comprimento do poleiro é selecionado levando-se em consideração o número de frangos. Devem ser fixados a uma altura de 50 centímetros. Se o poleiro estiver na horizontal, deve ser afastado 25 centímetros da parede. O restante é registrado em intervalos de 35 centímetros.

animais sentados

Instalando ninhos para galinhas

Ao instalar ninhos, você deve escolher uma área isolada no galinheiro. É importante que não haja rascunho. Para aumentar a produtividade das aves, recomenda-se que a estrutura seja dotada de estabilidade suficiente.

Os ninhos devem ser mantidos livres. Profundidade - 40 centímetros, altura e largura da estrutura - no mínimo 30 centímetros. Recomenda-se colocar roupa de cama no interior. Para isso, use palha ou serragem. Você também pode usar feno.

Via de regra, os ninhos são feitos de madeira. A moldura é feita de tábuas ou madeira e na parte superior é utilizado um revestimento de compensado. Também é aceitável usar uma caixa de tamanho adequado ou qualquer outro recipiente. Definitivamente, você deve fazer uma escada baixa em forma de escada. É colocado em cada ninho.

Na hora de escolher a quantidade, vale considerar que um ninho é suficiente para 4 camadas. Mas os avicultores qualificados recomendam a utilização de 10 locais de postura para 20 galinhas.

ninhos de galinha

Comedouros e bebedouros

No verão, os pássaros cavam o solo o tempo todo em busca de alimento.Por isso, é recomendado que despejem a comida no chão. As galinhas poderão encontrá-lo mesmo debaixo da cama.

É melhor não usar este método no inverno. Isto é devido à impressionante espessura da cama. Além disso, com o tempo a comida começará a apodrecer. Recomenda-se o uso de alimentadores neste momento. Você pode comprá-los ou fazê-los você mesmo. Uma boa solução seriam estruturas de armazenamento que tivessem uma divisão de malha na parte superior.

Na hora de arrumar o ambiente, vale a pena providenciar bebedouros. Os iniciantes costumam escolher panelas velhas ou utensílios semelhantes para essa finalidade. Porém, neste caso a água deverá ser trocada constantemente. A desvantagem de tais dispositivos é o risco de entrada de fezes. Como resultado, a água fica suja rapidamente. Beber esse líquido é estritamente proibido.

sistema de abastecimento

É melhor colocar tigelas especiais dentro de casa. Você pode comprá-los na loja. Além disso, boas tigelas para beber são feitas de garrafas plásticas. Graças a este desenho, a cabeça do frango chega à água, mas o risco de entrada de excrementos é eliminado.

Áreas de natação

As galinhas adoram limpar as penas com pó. No inverno, esses banhos devem ser feitos direto no galinheiro. Para isso, recomenda-se pegar uma pequena calha e enchê-la até a metade com cinza de madeira. Isso não só ajuda a limpar as penas, mas também elimina as pulgas..

limpeza de penas

Possíveis erros

Os avicultores inexperientes podem cometer vários erros:

  1. Deixe um chão de terra no galinheiro. Definitivamente deve ser concretado e coberto com uma camada de serragem.
  2. Os poleiros não estão dispostos corretamente. Você não pode fazer uma escada hierárquica com postes. Isso levará a brigas.
  3. Despeje água potável em bacias. Isso leva a infecções intestinais. Como resultado, a produção de ovos diminui e até surge o risco de morte das aves.

Montar adequadamente um galinheiro é um processo complexo.Para obter bons resultados, é recomendável levar em consideração diversas características - a estrutura do poleiro, o tamanho do ninho, a aparência dos comedouros e bebedouros. Também vale a pena manter uma temperatura ideal e garantir uma boa ventilação.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim