Velho raças de pombos distinguem-se por traços característicos que tornam os representantes originais e reconhecíveis. Vejamos a descrição e as características do pombo topete, os prós e os contras da raça, como cuidar dos pássaros, como mantê-los, o que e como alimentá-los. Quais são as características da criação e reprodução dos pombos desta raça, como prevenir e tratar doenças.
Descrição e características dos pombos topete Nikolaev
Os pombos Nicholas têm corpo aerodinâmico, a plumagem é densa, espessa, lisa, adjacente ao corpo.As penas nas asas e na cauda são largas e flexíveis, criando uma superfície de apoio para a ave voar. Os ossos são leves mas fortes, os músculos são desenvolvidos e, portanto, proporcionam força e resistência. A combinação de características permite que os pombos voem alto sem circular, subam rapidamente e permaneçam em vôo por horas sem cair no chão.
Os pombos desta raça voam sozinhos, mas são ativos e enérgicos por natureza e se adaptam livremente às condições climáticas, condições de vida e novos alimentos.
Prós e contras da raça
Vantagens da raça Nikolaev Chubby:
- projetado para vôos longos com subida vertical e mesmo pouso;
- Aves resistentes e fortes - os pombos podem passar de 6 a 7 horas em vôo, e seus movimentos se distinguem pela originalidade.
Desvantagens da raça: durante voos longos e altos, muitas vezes com mau tempo, os pombos topete podem se perder, as aves são transportadas para longe de casa pelas correntes de ar e retornam após 3-4 dias.
Requisitos para manutenção, cuidado e nutrição
A sala em que vivem os pombos topete deve ser volumosa. Não pode haver correntes de ar, mas deve ser leve. O tamanho da sala é calculado pelo número de pássaros: para 1 par você precisa de pelo menos 0,5-1 metros quadrados. M. área. Recomenda-se manter 15 pares em 1 pombal.
A sala deve ser mantida a uma temperatura constante de +5-7 °C no inverno e +20 °C no verão. Além disso, é preciso cuidar de uma boa ventilação e realizar a limpeza em tempo hábil, mantendo a casa limpa.
Instale o número necessário de bebedouros e comedouros para que as aves possam se aproximar deles ao mesmo tempo. Os pombos gordinhos adoram nadar, por isso deve haver um recipiente no pombal onde possam mergulhar. A água precisa ser trocada assim que ficar suja.
Eles alimentam Nikolaev Chubbys com grãos secos ou cozinham mingaus de milho, aveia, ervilha, você pode usar trigo e milho. Eles são alimentados com sementes de colza e linhaça, suplementos minerais e vitamínicos. O grão não deve conter muita proteína e gordura para que as aves não engordem. Um pombo de tamanho médio deve receber 70-80 g de grãos por dia. Ao alimentar as aves com grãos secos, os bebedouros devem ser constantemente enchidos com água doce. Você pode adicionar vegetais e frutas ralados e ervas picadas aos alimentos. Quanto mais variada for a dieta, melhor. Não é permitido alimentar o pássaro com comida de mesa, comida estragada ou estragada.
Recursos de reprodução
Os pombos gordinhos distinguem-se pela sua fertilidade, chocando e criando descendentes de boa vontade. Para manter a pureza da raça, apenas representantes de raça pura devem ser cruzados. Para reprodução, mantenha aves de constituição, cor de plumagem e movimentos característicos da raça. Fêmeas e machos com defeitos de conformação e aqueles que não conseguem voar adequadamente não devem ser autorizados a procriar.
Doenças frequentes
Nikolaevskaya sofre de doenças infecciosas, que podem ser identificadas por fraqueza e letargia. São observados distúrbios digestivos, distúrbios motores e recusa em voar. Os sintomas podem indicar que o pombo precisa de atenção veterinária. As infecções são tratadas com agentes antibacterianos ou antivirais, a dosagem é determinada pela idade e peso.
Os pombos desta raça podem ser suscetíveis a doenças oculares, em particular conjuntivite, por isso é necessário monitorar o estado dos seus olhos e prevenir infecções.
Criar a raça Nikolaev Chubby não é considerado difícil, as aves não requerem tratamento especial, não são exigentes e despretensiosas. A alimentação e os cuidados com eles permanecem padrão. Mas, como os indivíduos pertencem a uma raça caracterizada pelo amor por voar, eles precisam ter a oportunidade de voar livremente.