O abeto da variedade Rydal tem tamanho compacto e cresce no máximo 8 centímetros durante o ano. Uma característica distintiva da cultura é a sua coroa piramidal. Todas essas vantagens permitem que a planta seja utilizada para decoração de jardins. Esta cultura de coníferas fica ótima como tênia e combina bem com outras plantas.
Qual é a aparência de uma árvore?
De acordo com a descrição, o abeto comum Rydal é uma cultura anã que apresenta excelentes propriedades decorativas. Uma característica distintiva da planta é a rica cor dos rebentos.Eles são caracterizados por uma tonalidade carmesim brilhante.
A planta é caracterizada por um desenvolvimento bastante lento. O crescimento anual da cultura não ultrapassa 8 centímetros. Aos 10 anos, a árvore atinge no máximo 1-1,2 metros. Uma colheita adulta não excede 3-4 metros. Uma característica distintiva da variedade é a coroa em formato de cone. Ao mesmo tempo, a planta tolera facilmente a poda.
O abeto desta variedade é caracterizado por agulhas moderadamente macias com 3 centímetros de comprimento. O crescimento jovem tem um crescimento carmesim incomum. Ilumina gradualmente e após 3 semanas adquire uma cor verde.
O abeto desta variedade é considerado uma planta que adora luz. Somente quando cultivada em áreas ensolaradas é possível atingir o máximo valor decorativo da cultura. Porém, a planta se desenvolve bem em sombra parcial.
Aplicação em paisagismo
O abeto norueguês Rydal é melhor usado como tênia. Também pode fazer parte de uma simples composição paisagística. Porém, neste caso é recomendado usar um mínimo de complementos.
Além disso, o abeto precisa de solo ácido e cria sombra. Portanto, nem toda cultura sobreviverá ao lado dela. Boas adições incluem lírios do vale, oxalis e astilbe. As samambaias também se desenvolvem bem perto dos abetos.
Plantio e cuidado
Spruce Rydal é melhor plantado em uma área bem iluminada. Caso isso não seja possível, a sombra parcial também é adequada para a cultura. Na hora de escolher o solo, deve-se dar preferência a um substrato ácido ou levemente ácido.
Para que uma árvore se desenvolva normalmente e mantenha suas propriedades decorativas, ela deve ser bem cuidada. Regar a cultura é recomendado apenas em tempo seco. Nesse caso, as mudas jovens devem ser umedecidas uma vez por semana. Para 1 planta vale a pena usar 10-12 litros de água.
Nos primeiros anos após o plantio, o círculo do tronco da árvore deve ser afrouxado. Isso deve ser feito a uma profundidade de 5 centímetros. Este procedimento irá garantir o fornecimento de oxigênio às raízes das plantas. Recomenda-se aplicar fertilizantes 2 vezes durante a temporada. Para tanto, vale a pena utilizar uma composição especial para coníferas.
Controle de pragas
Às vezes, o abeto Rydal enfrenta ataques de pragas. É mais suscetível aos seguintes parasitas:
- Pulgão do abeto - absorve todos os sucos da árvore e cobre os brotos com uma camada. Uma solução com sabão ajudará a lidar com as pragas.
- Ácaro-aranha - alimenta-se de seiva de abeto. Quando uma árvore é danificada por pragas, pontos e finas teias de aranha podem ser vistos nas agulhas. Os acaricidas ajudarão a destruir os parasitas.
- Inseto conífero - provoca amarelecimento das agulhas. Se a árvore estiver ligeiramente danificada, o tratamento com infusão de tabaco será suficiente. Em caso de ataques graves de pragas, não será possível prescindir de preparações inseticidas.
Spruce Rydal é uma cultura conífera popular que se adapta perfeitamente a uma variedade de composições de jardins. Para cultivar uma árvore com sucesso, você precisa cuidar dela adequadamente.