Descrição dos tipos e variedades de papoula de jardim, plantio e cuidados em terreno aberto

A papoula de jardim é popular entre os jardineiros. As flores desta cultura, pelas suas cores vivas, vão servir de decoração para qualquer casa de veraneio. A papoula floresce apenas alguns dias, porém, semeando as sementes, você consegue duas dúzias de plantas que florescerão uma após a outra, decorando assim a área por um mês. As papoulas são absolutamente pouco exigentes para plantar e cuidar.


Descrição

Poppy (nome latino Papaver) é uma planta herbácea pertencente à família Poppy. A planta raramente é encontrada nas regiões do norte. Entre as variedades existem plantas anuais e perenes. Os caules atingem um metro de altura. O período de floração é curto - a planta floresce por um ou dois dias.

Características de cultivo

A planta é despretensiosa à temperatura do ar e pode suportar temperaturas quentes e frias. É melhor plantar sementes em solo solto. A planta precisa ter boa iluminação e não permitir a estagnação de fluidos nas raízes.

Variedades e variedades

Existem diferentes variedades e variedades de plantas que diferem entre si em termos de vida, frutificação e características externas.

Alpino

Esta variedade possui flores brancas ou amarelas. Os caules atingem altura de até dez centímetros. É cultivada como uma planta de um a dois anos.

Papoila alpina

Holostema (Siberiano)

Uma variedade de papoula alpina que cresce nos vales dos rios siberianos. Caracterizado por floração precoce e longa. As hastes atingem 35 centímetros de comprimento.As flores assumem tons de branco, amarelo e laranja.

Samoseyka Shirley (campo, selvagem)

Os caules desta variedade atingem meio metro de altura e apresentam uma cobertura eriçada. As flores têm até 10 centímetros de diâmetro e adquirem uma coloração uniforme de diversas cores. Shirley floresce no final da primavera, início do verão.

Oriental

Variedade perene. É considerada uma das variedades mais bonitas. Atinge a altura de um metro. As flores são caracterizadas pelo seu grande tamanho e rica cor vermelha brilhante. Além disso, existem subespécies criadas artificialmente que possuem flores de diferentes cores e texturas.

Papoula Oriental

Decorativo

A papoula decorativa inclui mais de uma centena de variedades, atingindo altura de até um metro. Existem subespécies anuais, bienais e perenes. Caracterizado por flores grandes, resistentes às oscilações de temperatura.

Terry

Esta subespécie também é chamada de peônia. É uma planta anual. Os caules atingem 90 centímetros de altura. As flores são grandes, duplas, semelhantes em aparência às flores de peônia. Na maioria das vezes rosa, mas existem variedades com vários tons.

islandês

É uma planta perene. As flores assumem diversas cores: branco, amarelo, vermelho, rosa. A floração começa em maio e continua durante todo o verão até o outono.

Papoula da Islândia

Por que é útil?

Muitas pessoas têm a ideia errada de que a papoula é uma droga narcótica. Na verdade, apenas o leite de plantas imaturas tem efeito psicotrópico. As sementes possuem propriedades benéficas e são utilizadas para fins médicos, culinários e cosméticos.

Medicamento

As sementes de papoula contêm substâncias utilizadas para fins medicinais.

Codeína

Substância usada para combater a tosse. Tem efeito analgésico.

Papaverina

Antiespasmódico; usado para enfraquecer o tônus ​​​​dos músculos lisos dos músculos e órgãos internos.

Flor de papoula

Morfina

Usado na medicina como um forte analgésico. Extraído do suco da papoula do ópio.

etnociência

Além da medicina oficial, a papoula, por suas propriedades benéficas, se difundiu na medicina popular. A planta é usada como analgésico, hipnótico e auxilia no tratamento de diarreias, cansaço e outras doenças do corpo.

Hipnótico

Uma infusão de sementes de papoula fervidas é usada como remédio para dormir. As sementes são infundidas em garrafa térmica por três horas. A tintura é consumida antes de dormir.

Analgésico

Além do efeito hipnótico, a papoula tem um forte efeito analgésico. As sementes são adicionadas aos alimentos, seus sucos ajudam a combater dores de cabeça e aceleram a cura do corpo após lesões ou doenças.

cultivo de papoula

Para diarréia

As fibras vegetais contidas nas sementes regulam o funcionamento do estômago, eliminam a constipação, ajudam a aliviar dores abdominais e a diarreia.

Do cansaço

Uma decocção de sementes de papoula, entre outras coisas, ajuda a reduzir a fadiga corporal.

Para enxaqueca

A infusão de papoula é usada no combate a enxaquecas e dores de cabeça frequentes. A enxaqueca é tratada tomando a infusão três vezes por via oral em um volume de 50 mililitros.

Aumentando a imunidade

Comer sementes de papoula ajuda a aumentar a resistência do organismo às doenças. As sementes contêm zinco, que ajuda a reproduzir os glóbulos brancos e aumenta a defesa do organismo contra a invasão bacteriana.

Para bronquite e laringite

Uma decocção de papoula, tomilho e violeta ajuda a diluir o muco. Uma colher da mistura é despejada em água fervente e infundida por dez minutos.

papoula seca

Parando o sangramento

As preparações à base de sementes de papoula têm efeito hemostático, por isso são utilizadas para estancar sangramentos.

Oncologia

O extrato da semente é utilizado em oncologia para prevenir o aparecimento de metástases.

Combatendo a transpiração

As preparações à base de papoula reduzem a transpiração excessiva.

Culinária

Além do uso medicinal, as sementes de papoula são ativamente utilizadas na culinária. As sementes têm sabor picante e complementam pratos de cogumelos e molhos diversos. As sementes de papoula são amplamente utilizadas na indústria de panificação e confeitaria: os pães com sementes de papoula podem ser adquiridos em qualquer supermercado.

Projeto paisagístico

Devido à sua aparência incomumente bonita, as flores da planta são utilizadas em projetos paisagísticos. Eles vão decorar qualquer gramado ou jardim de verão.

Projeto paisagístico

Cosmetologia e criatividade

Os óleos essenciais obtidos das sementes desta planta se difundiram na cosmetologia e são utilizados na fabricação de máscaras caseiras e loções corporais.

Contra-indicações de uso

Devido ao teor de ópio, as sementes podem causar dependência e efeitos colaterais como envenenamento. Não é recomendado o uso de papoula na alimentação se você tiver intolerância individual, bem como com dependência de álcool, doenças hepáticas e insuficiência cardíaca.

Plantio e cuidado

As papoulas são pouco exigentes em termos de local de plantio e cuidados, mas seguir certas regras permitirá que se desenvolvam melhor e floresçam mais rapidamente.

Auto-semeadura de papoula

Selecionando um local

A papoula cresce melhor em áreas que recebem pleno sol. A maioria das variedades requer solo fértil, por isso o solo precisa ser escavado com composto.

Prazos

Em regiões de clima ameno, as sementes são semeadas no outono ou no final do inverno. Para semear posteriormente, as sementes precisam ser mantidas na geladeira por dois meses.

Plantio de primavera

Na primavera, o plantio de papoula é realizado após o derretimento da neve e o degelo do solo.

plantio de papoula

Outono

O plantio de outono é a opção preferida. Ao mesmo tempo, as plantas ficam mais fortes e florescem mais rápido.

Rega

As papoulas são resistentes à seca e, portanto, não requerem condições especiais de irrigação. Logo no início da estação de cultivo, as flores devem ser regadas duas vezes por semana.

Fertilizante

Fertilizar a planta com solução Kemira Universal, bem como fertilizar com fertilizantes complexos durante a floração, tem um efeito positivo no crescimento.

Transferir

Você não deve replantar papoulas de jardim. A planta não cria raízes nas mudas e pode morrer.

Aparar

A planta não necessita de podas regulares, mas após a floração vale a pena retirar as lâminas das folhas mortas para preservar o seu aspecto.

papoula no campo

Inverno

As plantas anuais desbotadas devem ser removidas do canteiro antes do inverno. Espécimes perenes - cortados ao nível do canteiro. Em áreas com clima frio de inverno, os canteiros devem ser cobertos com ramos de abeto.

Depois da floração

Para plantas perenes, depois de terem florescido, os caules e folhas secas devem ser aparados. A parte aérea da planta é cortada perto do solo.

Doenças e pragas

As papoulas são suscetíveis a doenças fúngicas e bacterianas, bem como a ataques de pragas.

Podridão da raiz

A podridão das raízes é uma doença fúngica que afeta muitas culturas hortícolas. Devido à sua ação, os tecidos vegetais começam a apodrecer. Para evitar a formação de apodrecimento, as sementes devem ser tratadas com permanganato de potássio e o solo desinfetado com água sanitária.

Podridão da raiz

Oídio

O oídio representa a maior ameaça às plantas de papoula. É caracterizada pelo aparecimento de uma camada branca nos caules e folhas e leva à morte da planta.É tratado com uma solução de oxicloreto de cobre.

fungo de mancha preta

Um indicador de dano é o aparecimento de manchas escuras entre as nervuras das folhas. As plantas gravemente afetadas morrem antes da produção de sementes.

Pulgão

Um inseto que se alimenta de sucos de plantas é uma praga perigosa. Além disso, é capaz de espalhar doenças em plantas e causar formações semelhantes a galhas.

Ácaro aranha

Um ácaro nocivo que afeta quase todos os tipos de culturas terrestres. Ele morde as células vegetais e se alimenta da seiva das plantas. Não tolera muita umidade, portanto, para evitar sua ocorrência, as plantas devem ser borrifadas com água morna.

Possíveis dificuldades

As principais dificuldades no cultivo de papoulas de jardim podem ser: dificuldade em fornecer ao solo a quantidade certa de umidade e nutrientes, falta de cuidado, local selecionado incorretamente para o cultivo, bem como plantio denso de papoulas.

Papoula oriental

Aumento da umidade do solo

A papoula cresce bem em solos úmidos e melhorados, mas não tolera umidade excessiva, portanto, para evitar a morte das plantas, não deve ser permitida a estagnação da água nas raízes.

Falta de nutrientes no solo

A cultura requer solo fertilizado. Com nutrientes insuficientes, ela cresce lentamente, as flores podem ficar pequenas e não brilhantes o suficiente.

Plantio denso

Se plantadas muito próximas, as flores ficarão pequenas, o que afetará a aparência do canteiro.

Mau cuidado

As flores murchas devem ser removidas em tempo hábil, caso contrário, aparecerão vagens e o arbusto deixará de florescer. A poda prolonga o ciclo de floração da papoula.

Papoila vermelha

Lugar errado

A papoula é uma cultura que adora luz, portanto plantá-la na sombra fará com que ela não floresça devido à falta de luz solar.

Coleta e armazenamento de sementes

A hora de colher as sementes vem após o período de floração, quando as cápsulas ficam amareladas. As sementes devem ser armazenadas em local fresco.

Reprodução

A papoula se propaga por sementes. Depois de plantar uma planta no local uma vez, basta deixar algumas caixas no mato na hora da colheita, e as plantas voltarão a brotar na próxima safra.

Avaliações

Segundo a maioria dos jardineiros, as papoulas são uma excelente decoração para qualquer casa de veraneio e desempenham uma função decorativa melhor do que qualquer outra cultura, ao mesmo tempo que são totalmente despretensiosas no cuidado.

mygarden-pt.decorexpro.com
Adicione um comentário

;-) :| :x :torcido: :sorriso: :choque: :triste: :rolar: :razz: :opa: :o :senhor Verde: :lol: :ideia: :verde: :mal: :chorar: :legal: :seta: :???: :?: :!:

Fertilizantes

Flores

Alecrim